spoiler visualizarL 04/03/2023
Com potencial
Não sei o que dizer no fundo, gostei e ao mesmo tempo não. Adorei o Brimstone, melhor personagem do livro! Os chimeras e a relação deles com a Karou foi muito querida e das partes que mais apreciei no livro. O mundo e a construção do mesmo foram interessantes e diferentes, o que me atraiu bastante. Gostei muito da primeira parte, mas quando entramos na parte do romance, desliguei-me muito do livro. Não fui fã, poderia ter sido concebido de outra forma. No geral, foi um bom livro, mas não funcionou muito bem para mim. De qualquer forma tenho bastante esperança para os próximos.
SPOILERS
O ambiente é muito diferente dos livros que costumo ler, estou ainda na fase de habituação deste mundo, mas é muito interessante. Conhecer os vários quimeras e o negócio dos desejos, ou melhor, o negóciodos dentes (página 33). Também conhecer mais sobre Elsewhere e como os portais funcionam.
Não aprendi muito, sabemos que a Karou tem alguma espécie de poder, que o Akiva anda a queimar portas para Elsewhere e que os serafins e os quimera estão em guerra (página 122).
A minha teoria é que a Karou é filha do Akiva e da Madrigal (Página 124) Esperemos que ele não seja o par romântico dela, senão a minha teoria tornar-se-ia muito estranha ahahah
Okay... quase de certeza que falhei na minha previsão, há aqui muita tensão, e não usaria a palavra fraternal para a descrever... (página 190).
Hum... Se eles vão ser um casal não vejo uma construção sólida para isso. E a cena deles a voar no meio daquela gente toda é meio estranha.
Cheguei a meio e realmente não aconteceu muita coisa, as portas para Elsewhere foram queimadas, Karou vai atrás de fornecedores do Brimestone para usar os seus desejos, o Akiva foi falar com ela por motivos meio confusos, a construção da relação da Karou e do Akiva é aleatória e não há nada que o suporte. Apesar, que devo confessar, que a escrita das interações deles me faz sorrir, porque são queridas. Vieram do nada, sim, mas são fofas.
Não percebo ainda que tipo de ligação a Karou e a Madrigal têm. Alguma espécie de reencarnação? Elas têm traços comuns, e a Karou percebeu o que significavam as tatuagens do Akiva. Totalmente, uma espécie de reencarnação... Opah, não sei se gosto, principalmente porque é isto que está a proporcionar o romance (página 233).
Honestamente não estou a gostar do foco no romance, gostei mais da primeira parte. Agora tem vamos descobrir quem é realmente a Karou, pode ser que melhore.
Okay, estamos a ver o ponto de vista da Madrigal e há muitas peças a encaixar-se. Gosto da magia por trás, mas honestamente não me estou a conetar com a história. (Página 328)
O Brimstone é a personagem mais incrível deste livro! (92%)
F' you, Chiro, mereceste. De facto, até merecia pior.
Oh please no, oh please nooo, don't tell me thattttttttt… E claro que o final tinha de colocar os meus personagens favs em perigo…