thamirisdondossola 10/09/2015
Huck
Quando Janet termina seu tratamento contra o câncer, ela e sua família (o marido Rich e o filho Michael) decidem tirar férias e viajar. Eles optam por deixar o primeiro filhote de cachorro de oito meses de Michael, o Huck, em Nova Jersey, na casa da irmã de Janet, Barbara. Mas as férias nem começam direito e Huck, esperto do jeito que é, da um jeito de fugir do seu lar temporário. A partir deste acontecimento, a família decide retornar a casa de Barbara e começar a procurar o cãozinho Huck.
Essa história tem o objetivo de nos mostrar que quando queremos muito uma coisa, é preciso ter fé e insistir nela. Afinal, a procura por Huck já estava ficando complicada, mas Rich não desanimava e continuava insistindo. Outro ponto que também acredito ser alvo principal da autora foi mostrar o que um animal pode fazer na vida das pessoas, como ele pode mudar suas vidas, como ele pode transformá-las.
Em muitas páginas Janet fala sobre sua descoberta do câncer e também em como Michael, seu filho, insistia em ter um cachorro para que ele pudesse amar, mas que a ideia estava fora de cogitação por diversos motivos inconvincentes. Depois que o filho faz doze anos, ao descobrir seu câncer, ela finalmente abre os olhos e vê que Michael está crescendo e ainda não conseguiu aquilo que pediu incessantemente para os pais durante vários anos da sua infância, um simples cãozinho de estimação. Janet finalmente abre os olhos e se decide a dar o cão a ele.
Depois que eles decidem viajar e Huck foge, o livro tomou o rumo que fez com que eu não conseguisse parar de ler. Mas só depois disso. As buscas por Huck foram muito bem descritas por Janet (o livro todo é narrado por ela). Mas devo confessar que algo não me agradou quando terminei o livro. Eu esperava mais. Queria saber mais de Huck, pois o nome do livro é o nome do cachorro e ele aparece bem menos do que eu gostaria na história. O livro é intenso sim, mostra o desespero das pessoas ao procurarem seu animal tão querido, me fez imaginar se aquilo acontecesse comigo e me deixou muito transtornada por conta disso. Mas eu esperava muito mais.
Em comparação a Marley, Grace, Lad e Dewey, eu esperava que Huck aparecesse mais na história, mas não, a maior parte dela é composta por adultos em parte procurando por ele. Senti falta de mais ações de Huck. Eu queria muito conhecer melhor o Huck, pois amo ler livros de animais, saber suas manias, etc. Isso me frustrou nesse livro. Talvez nem seja o ponto principal, talvez a procura, a perseverança na hora de encontrar ele seja o que a autora quis passar, mas mesmo assim, fiquei meio sem chão. Mas de qualquer forma, é um livro muito bem escrito, eu gostei dele, mesmo destacando tudo o que eu destaquei, ele recebeu quatro estrelas.
site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br