Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


lizocaleituras 14/08/2024

Macbeth
Sem palavras para descrever esse livro tão incrível. Primeiramente, o que me agradou foi que ele é teatral e é bem mais fácil e ágil de se ler. Fiquei impressionada também com a forma que Shakespeare escreve, me parece tão real, os personagens são muito bem escritos.
comentários(0)comente



understars 12/08/2024

Muito criativo o mano shakespeare com o negócio das três bruxas e dalhe coisa taca lhe pau doido


tu pode lutar que nem louco, mas não adianta lutar pelo que não é seu pois não lhe pertence e de ti será tirado de alguma forma
mainha sempre me disse isso


no mais li a edição traduzida pela barbara heliodora, foi o único jeito de terminar essas 100 páginas
comentários(0)comente



Rayssa970 11/08/2024

...
Outro que li na aula de inglês, é bem legal, nunca tinha lido Shakespeare e tive uma experiência até legal com esse, vi o filme, tentei ouvir alguns áudio books, e gostei, a ambição do Macbeth em ser rei e ter poder sucumbiu ele e arrastou muita gente junto.
comentários(0)comente



Julindgri 10/08/2024

Tudo pelo poder
Gostei da adaptação pra HQ e resolvi pegar esse aqui pra ler e gente é BOM PRA C@CETE!!!

Gostei demais da atmosfera sobrenatural, das bruxas e as profecias e principalmente da Lady Macbeth que é uma put@ de uma vilã, bem manipuladora e extremamente ambiciosa, e muito desequilibrada (o que só piora).
O Macbeth já era ambicioso e vc vê ao longo da narrativa o quanto ele vai se corrompendo, perdendo seus princípios, deixando de lado a honra e qualquer outro traço de si msm pra impedir que a profecia das bruxas se cumpra, e isso tudo com a mulher dele ali no ouvido do cara.
Mano é obvio que o único caminho seria a destruição, loucura e morte né?
Tio Shake representou MUITO!!
Livraço, história impecável que não deixa nada a desejar e que consegue ser completa e concisa em suas 134 páginas!!
Recomendo muito!
Me surpreendeu positivamente e espero poder ler mais coisas tão incríveis como essa do autor!
comentários(0)comente



leiturasdeana 04/08/2024

Ambição desmedida!
"Macbeth" explora a ambição desmedida e suas consequências devastadoras. O protagonista, impulsionado por uma profecia e pela manipulação de sua esposa, Lady Macbeth, assassina o rei Duncan para usurpar o trono da Escócia. A peça mergulha na espiral de paranoia e culpa que atormenta Macbeth, levando-o à tirania e à loucura. As ações brutais e as decisões equivocadas dos personagens culminam em uma queda inevitável. Shakespeare oferece uma poderosa reflexão sobre a corrupção do poder e a fragilidade da moral humana.


?A excessiva confiança é o maior inimigo do homem.?

?Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão-somente naquilo que sei de fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro.?
comentários(0)comente



Julia 03/08/2024

Macbeth
Amei demais essa leitura, mesmo sendo um livro curto, a história é bem elaborada e tem uma grande carga emocional.
O livro nos passa uma sensação de estar sendo seduzido junto com o personagem principal, é possível perceber o conflito entre fazer o certo ou seguir os desejos mais profundos.

É uma obra genial.
comentários(0)comente



sophiea.machado 02/08/2024

Estava com medo de começar a ler Shakespeare por causa do formato de de peça que os livros contém e que eu não estava acostumada, então começar a ler Macbeth que é uma peça curta mas ágil foi uma escolha muito boa. A obra é envolvente, com diversas coisas acontecendo e com diálogos lindos e poéticos, que para mim serviu como uma ótima introdução ao dramaturgo.
comentários(0)comente



ayasolem 31/07/2024

Há algo muito poderoso naquelas três, adorei tudo envolvendo as previsões e suas consequências na cabeça do protagonista, mas em geral não me entreguei tanto quanto esperava, um clássico grandioso que não chega a ser super cativante, mas ainda é forte
comentários(0)comente



Fabi Copetti 29/07/2024

Releitura necessária.
Releitura depois de muitos anos. Agora mais madura, consegui perceber mais a importância e as responsabilidades de cada personagem. Sinto a necessidade e vou estudar mais para entender melhor as várias camadas desse texto. Experiência maravilhosa, mas quero entender melhor as questões de ambição, destino, livre arbítrio etc.
comentários(0)comente



Greice21 25/07/2024

Sangue , coroa, poder?
Primeira obra de Shakespeare por mim lida até o momento. De início fiquei bem insegura, quanto a leitura por se tratar de uma peça teatral, e sua organização atual quem fala é este, aí sai   fulano entra o ciclano, mas logo que me entrosei com o cenário, fiquei bem envolvida, imaginando as cenas, como se estivesse num teatro ou mesmo dividindo o campo de batalha ou o salão do castelo com o personagem. E o grau de poder feminino de Lady Macbeth, para influenciar o marido a cometer um ato de tamanha crueldade, utilizando-se de adjetivos diminutos que fere a masculinidade, poder e imagem do homem, para que o mesmo não pense duas vezes em acatar. As que envolvem misticismo dão um ar bem medieval para o roteiro e deixaram tudo mais interessante.
comentários(0)comente



Farleyzinia 23/07/2024

Se a verdade for boa demais, desconfie!
Já é a 4ª peça de William que leio e faz todo sentido ele ser tão aclamado! Esse fica em segundo lugar no meu ranking de favoritos, perdendo só para "A megera domada".

Achei a leitura deste mais fluida que a de Hamlet, a sequência da tradição, ascensão e queda é muito linear e simples de acompanhar, diferente de Hamlet que em alguns momentos me senti confusa junto com quem estava próximo de Hamlet.

Aqui a loucura de Macbeth é menos efusiva, mas bastante perceptível, e creio que se o contraponto dele o Banquo, permanecesse um pouco mais em cena teria sido mais interessante, já que é ele quem tenta manter a razão sobre a aparição das feiticeiras e pedr pra que desconfie do teor da profecia delas.

Adorei a leitura!
comentários(0)comente



pirocadeperuca 20/07/2024

Ótima peça, sombria do início ao fim. Apesar de ser tão ágil, acontece muita coisa, não dá descanso ao leitor. Gostei, mas acho que haveria gostado mais se houvesse maior profundidade
comentários(0)comente



Breno.Franco 15/07/2024

Impressionante
Amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de amanhã
Se arrastam a passo lento, dia após dia,
Até a sílaba derradeira do tempo registrado;
E todos os nossos ontens apenas iluminaram, a nós tolos,
O caminho até a campa empoeirada. Apaga-te, vela efêmera!
A vida é apenas uma sombra que caminha, um pobre ator
Que se empertiga e esbraveja por uma hora sobre o palco
Para nunca mais ser ouvido. É uma história
Contada por um idiota, cheia de som e fúria,
Significando nada.

(V.5. 19-28)
comentários(0)comente



shell.shocked 13/07/2024

O belo é podre, e o podre, belo sabe ser. Ambos pairam na cerração e na imundície do ar.
É com essa frase que começa essa tragédia, simplesmente SOMBRIA!
🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
“Mas é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências as mais profundas.”
🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
“Deixas que o teu ‘Não me atrevo’ fique adiando tua ação até que o teu ‘Eu quero’ aconteça por milagre; como a gata, coitadinha, que queria comer o peixe mas não queira molhar a pata.”
🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
(...) fazemos de nossas faces máscaras para nossos corações, disfarçando-se assim o que eles são
🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
"Coisas para quais não há remédio não devem ser contempladas"
🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿
"A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco - faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."

(Impossível ler sem lembrar de Crime e Castigo)
comentários(0)comente



thaisraiz 12/07/2024

Daora, legal. É uma vibe meio criativa a floresta descendo e a morte por um homem que não nasceu de mulher. Interessante e faz a gente pensar sobre o que era consagrado na época da apresentação da peça
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR