Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Gabrieli 08/01/2022

Muuuito bom!!
Shakespeare é sensacional!! E essa obra continua sendo a minha preferida!! Livro muito bem escrito!! Mostra a fraqueza de pessoas que se corrompem pelo suposto poder que pode ser que pertençam a elas.. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



Felipe.Camargo 02/01/2022

Poucos mergulharam tanto na alma humana quanto Shakespeare!
Os clássicos são atemporais! Pela primeira vez leio essa maravilhosa obra, que relata o quanto a sede pelo poder transforma o ser humano, assim como a consciência pode levá-lo a ruína.

Por fim, tiranos têm que perder a cabeça mesmo!
comentários(0)comente



Rafaela.Cruz 31/12/2021

Enfadonho.
Dos textos de Shakespeare que tenho lido, esse é o mais chato. Pra mim, um dramalhão sem sentido e mal costurado.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 30/12/2021

Um ótimo dilema
É um dilema interessante e que já está bem batido atualmente, se você souber o que vai acontecer em seu futuro você está com a vantagem ? Você pode modificar ele pra melhor ? Esse é o dilema e nesta obra como em outras que usam esse tema, descobrimos que talvez esse conhecimento seja uma parte de um destino imutável.
comentários(0)comente



Giovanna.Campos 29/12/2021

Clássico sendo um clássico nas mãos de Shakespeare
Simplesmente amo os dramas ?shakespearianos?. Cada um nos envolve de um jeito diferente com os protagonistas, trazem-nos emoções intensas e tão vívidas, ao longo do enredo. Ficamos impactados com a maldade expressa nos personagens - algo que gera comparações com a realidade, associação entre a sociedade e as pessoas que a constituem.
Uma obra prima, atemporal.
comentários(0)comente



Cynthilante 27/12/2021

Primeira vez que eu li uma peça de teatro e foi uma experiência intrigante. As ambições humanas sem limites misturadas com profecias de bruxas tornam a obra única.
comentários(0)comente



Thais645 22/12/2021

Um clássico celebrado com razão
Macbeth mostra como a ambição desenfreada e atitudes extremas são contrárias a evolução pessoal e social. Excelente
comentários(0)comente



Gui 20/12/2021

Saí um pouco da zona de conforto ao ler um livro teatral, mas não me arrependo nem um pouco de ter lido esta encantadora obra de Shakespeare, que inclusive foi o meu primeiro contato com o dramaturgo. Achei diferente o estilo e muito dramático, mas certamente é uma grande história e adorei como ela se desenvolveu ao decorrer da obra, os personagens são muito bem trabalhados e o protagonista é um saco.
comentários(0)comente



Ingrid 19/12/2021

Classicão de Shakespeare
Não é um dos mais conhecidos e lembrados de Shakespeare, mas achei certamente um dos melhores. Eu não sou muito fã de Romeu e Julieta, mas eu achei essa peça bem mais interessante. Rapidinho de ler e é uma história que te deixa intrigado e faz com que você queira terminar logo. Gostei bastante! Recomendo.
comentários(0)comente



mizumonoo 18/12/2021

Macbeth (Shakespeare)
Foi um livro interessante de ler, tanto que comecei e terminei hoje em uma leitura ininterrupta, foi muito emocionante. Porém não foi um livro marcante ou que eu vou levar pro resto da vida.

Mas de toda forma foi bom. É cheio de traições, guerra, bruxaria, vingança, assassinato, corrupção, arrependimento. É empolgante de ler e recomendo para todos.
comentários(0)comente



Nazrat 09/12/2021

Resgatando clássicos
Não tenho muito costume de ler peças de teatro, mas gostei desta experiência. Foi diferente do que eu esperava, uma leitura muito interessante e que acho que precisaria de releituras para captar mais nuances.
comentários(0)comente



Lalalala 09/12/2021

Linguagem complexa... Claro, é Shakespeare!
Devo confessar que não entendi muito da obra. Eu já li outros de Shakespeare como "sonho de uma noite de verão" e "Romeu e Julieta", mas esse livro foi mais complexo para mim. Pelo menos entendi o final. Vou tentar ler de novo quando for mais velha, acho que apreciarei mais a obra.
comentários(0)comente



Laurinha 04/12/2021

Incrível!
Até onde vai a ambição? No caso do Macbeth foi um caminho sujo e sem saída. Deixando para traz uma vida boa de general já prestigiado e reconhecido pelo seu Rei, ele, estimulado pela esposa Lady Macbeth, leva em frente um assassinato que vai ser o começo do seu fim. Violência, traição, ódio e loucura definem muito bem o livro.
comentários(0)comente



Marcela Richter 04/12/2021

Shakespeare é maravilhoso
Uma das melhores obras do nosso querido dramaturgo mais famoso de todos os tempos. Cheia de mistérios, assassinatos, guerras, sangues, maldições, bruxas?
Shakespeare se superou com essa peça
comentários(0)comente



@aprendilendo_ 04/12/2021

Resenha de "Macbeth"
Após uma vitória gloriosa contra os exércitos da Noruega e da Irlanda, Macbeth, honrado barão de Glamis, recebe, por meio de três feiticeiras, a profecia de que se tornará o rei da Escócia. Infelizmente, a promessa acaba por desenvolver uma ambição assassina no barão e revelar os piores lados de sua personalidade. A partir disso, tem-se o início de uma rede de traições e assassinatos em busca do poder e de sua sustentação. Escrita por volta de 1603, “Macbeth” é considerada uma das melhores obras do dramaturgo inglês William Shakespeare.

De início, por meio da escrita poética e reflexiva de Shakespeare, a obra começa com uma ótima apresentação de Macbeth e sua honra perante os nobres de seu reino. Nesse contexto, com a dignidade do protagonista bem estabelecida, toda a decadência mental e ética do personagem durante a história acaba por ser impactante e inesperada, de maneira a imergir o leitor na trama e torná-lo curioso sobre seus futuros acontecimentos. Tais elementos, por fim, são apenas realçados pela peculiar violência demonstrada durante toda a obra, repleta de um tom vingativo e ambicioso, o qual gera a tensão narrativa e todo aspecto de guerra iminente.

Em outro momento, deve-se pontuar sobre outros personagens, como Lady Macbeth e Banquo. Enquanto a primeira, esposa do protagonista, demonstra uma malícia dissimulada, Banquo, companheiro de batalha de Macbeth, apresenta-se como o grande contraponto moral do casal principal. Nesse sentido, há o aspecto de uma batalha não apenas externa, entre os diversos nobres, mas, igualmente, interna, entre as ambições de cada um e sua determinação de conquistar o desejado, não importando a forma. Dessa forma, a trama acaba por ter, como foco, a descaracterização moral de Mcbeth e o rio de consequências advindos desse fato.

“Macbeth” é uma obra interessante, a qual demonstra muito bem a decadência de um grande homem perante a ambição maliciosa por poder e o peso de ter que lidar com as consequências de seus próprios atos.

Nota: 8.75



site: https://www.aprendilendo.com.br/
Fernanda T. 07/12/2021minha estante
Emendar com ? O som e a fúria ? do Faulkner, cujo título veio de Macbeth :)


Flávia 03/06/2022minha estante
É maravilho, porém é o tipo de livro que precisamos tomar um curso pra entender. Depois da leitura, assisti a peça e ouvi um podcast de especialista para conseguir entender todos os pontos mais importantes.


mary.com.br 23/12/2023minha estante
É simplesmente maravilhoso! A escrita me deslumbrou e com certeza ascendeu minha vontade de ler clássicos! Extremamente detalhado e complexo, demorei um pouco para entender tudo, porém é uma experiência incrível.




650 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR