Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


gleysonWHO 29/07/2021

O fim do tirano
William Shakespeare eloquentemente resumiu a perspectiva do niilismo existencial quando, nesta famosa passagem perto do fim de Macbeth, ele tem Macbeth a derramar seu desgosto pela vida: ?Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre ator que por uma hora se espavona e se agita no palco, sem que depois seja ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de fúria e barulho, que nada significa.?
comentários(0)comente



amabile 27/07/2021

Shakespeare vc é top
Realmente não é atoa que até depois de séculos lemos obras escritas por Shakespeare.

Macbeth é uma historia muito interessante, e demonstra o pior de nós para alcançar e realizar nossas ambições.

Retrata sobre até onde o homem vai para o poder. Realmente vale a pena? Somos governados pela nossa razão ou emoção? E são elas mesmos nossas? Nossas próprias razões ou são motivações manipula por alheios?

Não vejo a hora de ler mais peças suas cara!
comentários(0)comente



Iara 26/07/2021

Riqueza
A riqueza de Shakespeare é indescritível, cada personagem é um mundo. Cada fala é uma citação que conhecemos há décadas, ao lermos reconhecemos e finalmente sabemos o contexto em que foi usado.
comentários(0)comente



Isabellecavalcanti 24/07/2021

Sinceramente esperava mais de uma obra que tem uma das maiores vilãs da história. Apesar da obra ser pequena, demorei muito para terminar, porque é bem massivo.
comentários(0)comente



Marília 18/07/2021

Essas histórias são bem tristes fazem juz ao nome de tragédia. Nos mostram até onde as pessoas podem chegar pra satisfazer a ambição.
comentários(0)comente



jul.bss 13/07/2021

meio nhe sabe, nao gosto muito de peça e essa definitivamente deveria ser minha primeira leitura em tal formato
comentários(0)comente



Francesca.Zibetti 12/07/2021

Macbeth
História muito envolvente, claro que tem uma linguagem rebuscada, mas não atrapalhou o entendimento da obra e o que ela tem a passar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
caio.lobo. 11/07/2021minha estante
Amo a primeira cena das bruxas




Bebella 09/07/2021

A ânsia pelo poder
Não é nem o primeiro livro de Shakespeare, nem a primeira obra em forma de teatro que leio, mas sinceramente, achei complicado de ler no começo, mas nada que não dê para se acostumar.

A história se passa na Escócia e vai narrar grandes acontecimentos entre a realeza, acontecimentos sombrios que mostram a ganância do homem pelo poder.

Gostei muito de como a história se desenvolveu, porém, é como dizem, parece estar faltando partes, mas nada que prejudique em larga escala o enredo.
Além de tudo isso, o final é bastante interessante.

Recomendo!!
comentários(0)comente



Monalisa.Costa 01/07/2021

A ganância e o poder!
Em mais um texto que cativa o leitor, Shakespeare relata agora a estória de um homem que tem por objetivo a satisfação de sua ganância por poder.

Uma vez incitado a provar desse sabor e apoiado pela esposa que o acompanha, Macbeth mata pra ocupar o lugar de rei. Mas não para por aí. Toda a sua existência a partir de então se destina a garantir essa posição, a custa de muitos crimes.

Macbeth não goza o poder que alcançou e vive atormentado por mantê-lo. Lady Macbeth, por sua vez, é enlouquecida por sua própria maldade.

A obra nos leva a questionar até que ponto vale a pena a vilania pra se manter como tirano. É um texto intrigante.

Só não dei 5 estrelas porque considerei outros textos de Shakespeare ainda melhores. Me cabe, pois, uma avaliação justa. Mas, de qualquer forma, recomendo imensamente.
comentários(0)comente



Marcos 26/06/2021

Traição, culpa e ambição
Ler Macbeth é ler uma lição sobre a ganância do homem. Macbeth era um general tido em alta com o rei, não só pelo seu valor como senhor da guerra mas também pelos seus valores como guerreiro honrado e leal. Porém, este abandona todo seu paraíso, trai o rei, assassina e contamina de culpa sua esposa que não havia calculado a destruição que a perda de valores é capaz de trazer. A ambição de Macbeth e de Lady Macbeth é emblemática, representa o destino dos gananciosos que fazem de tudo pelo poder. Seu final, talvez feliz após tantas mortes, é mais uma solução poética do que real. Mas, quem sabe, em algumas partes do mundo, a justiça consiga ser feita mesmo que com auxílio de uma lâmina.
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Um grande clássico do Bardo!
A tragédia escrita entre 1603 e 1607 conta a história de Macbeth, barão de Glamis, que é visitado por três bruxas que dizem a ele três profecias, dentre as quais uma dizia que Macbeth se tornaria o Rei da Escócia. Ocorre que com o vislumbre do poder, Macbeth e sua esposa, com quem ele dividiu tal profecia, passam a planejar a morte do Rei Duncan, de modo que sucederia o trono. Porém, as coisas não saem como o esperado, e numa trama de traições e mortes, nos deparamos com uma das tragédias shakespearianas mais famosas em todo o mundo. Apesar da imprecisão acerca do ano exato da escrita da peça, sabe-se que sua primeira publicação se deu em 1623 na edição chamada de First Folio. As encenações da peça se deram no mundo todo nos séculos seguintes. No Brasil, vale destacar a encenação de Macbeth feita em 1992 estrelada por Antonio Fagundes (Macbeth), Vera Fisher (Lady Macbeth) e grande elenco, disponível em sua íntegra no YouTube.
comentários(0)comente



shay.barbosa 07/06/2021

?Penso que nossa pátria vai se afundando ao peso de uma canga. Penso que nossa pátria verte lágrimas e sangue, e a cada novo dia um talho soma-se às feridas já abertas.?
comentários(0)comente



Renata.Deplanck 06/06/2021

Até que ponto é válida a busca por poder?
Segundo livro de Shakespeare que leio e esse trouxe uma nova experiência. Mostra como a busca desmedida por poder pode levar à tragédia.
Recomendo a leitura.
Pedro 06/06/2021minha estante
A humanidade já nos mostrou que a busca por poder não tem limite. A vontade de potência é um dos motores que impulsionam o ser humano, seja para o bem ou para o mal. Geralmente é para o mal...kkkk


Renata.Deplanck 07/06/2021minha estante
Pois é...
E nunca entendi, de que vale um poder que não te dá a opção de um sono tranquilo?


Pedro 07/06/2021minha estante
"O poder de dominar é tentador."
Fogo, da banda Capital Inicial
A maioria das pessoas trocariam facilmente a tranquilidade da consciência pelo poder de dominar. A política é o maior exemplo disso.


Renata.Deplanck 07/06/2021minha estante
??????


Pedro 07/06/2021minha estante
A bonequinha ataca novamente..
????


Renata.Deplanck 07/06/2021minha estante
??




650 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR