Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


melnoliteraverso 09/11/2020

5.5/10
???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ????????
comentários(0)comente



Filipe.Mello 05/11/2020

Um William Shakespeare
Ai, gente. Um clássico né. Amo esse estilo de livro do gênero dramático, acho bem dinâmico. Um livro muito cativante e repleto de enredo. Amo muito!
comentários(0)comente



Teco3 03/11/2020

Última das quatro grande tragédias do Shakespeare, Macbeth se diferencia das outras principalmente por seu ritmo acelerado. E isso se traduz também em seu tamanho, é a menor das peças do Bardo. Essa disparidade para com as outras peças é um mistério, mas especula-se que isto foi resultado de uma encomenda de última hora. Supõe-se que foi feita às pressas para um exibição para o monarca Jaime I.

A peça centra-se em Macbeth lidando com as consequências de suas ambições. De repente, um general recebe a profecia de que será rei. Isso numa sociedade estratificada, em que não há
mudança social: rei é aquele que veio de outro rei. Está seria a regra. Então, Macbeth e sua esposa começam toda uma tramóia para acender ao topo da pirâmide. Mas já dizia Shakespeare " há mais coisas entre o céu e a terra que sonha sua vã filosofia". Aparentemente, o poder conseguido de maneira tão vil pode trazer consequências psicológicas imprevisíveis.
comentários(0)comente



Mateus.Costa 02/11/2020

Leitura para uma imaginaçao fértil
A quem tem uma imaginaçao extremamente criativa o livro vai cair tão bem quanto uma luva. Sem muitos rodeios, a peça trata de uma realidade ambiciosa e sangrenta de seus personagens, alem de ser muito regada a cobiça e ambição.
Talvez a leitura se perca naquelas mentes onde a criatividade nao se faz, mas em pessoas criativas o livro pode se fazer muito proveitoso.

#LeituraIndicada
comentários(0)comente



Paulo Renan 31/10/2020

Macbeth: Shakespeare é universal.
Você tem um momento para a palavra de Shakespeare? Sério, leiam o Bardo.

Esta é a terceira peça que leio do autor: a primeira foi Romeu e Julieta, a segunda Hamlet e agora Macbeth.

Sabe aqueles sites com frases de impacto? Pois bem, penso que elea foram criados após leitura das obras de Shakespeare. São muitos os diálogos incríveis, que abordam as várias faces do drama humano.

Em Macbeth vemos até onde a cobiça pode levar um indivíduo.

O protagonista, que começa a peça como um homem honrado, ao ser tomado por ideais demoníacos, torna-se insensível, assassino e cruel.

Dois diálogos, para mim, são essenciais para se entender a problemática em Macbeth; eles são encenados por Banquo, até então amigo de Macbeth:

"...é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências as mais profundas."

E

"Macbeth: Se quiseres seguir o meu conselho, quando for chegada a hora, sobre teus ombros recairá muita honra.
Banquo: Desde que eu não perca a honra ao buscar aumentá-la, desde que continue o meu coração imune a sentimentos de culpa, desde que permaneça eu um súdito leal, receberei de bom grado o seu conselho."

Por tratar de algo (cobiça) inerente a mim e a você, Shakespeare é um autor universal, nao limitado a nichos étnicos ou identitários, ele faz parte dos critérios elencados por Harold Bloom para se ler algo:

"Recorro a apenas três critérios em relação ao que leio e ensino: esplendor estético, força intelectual e sapiência. Pressão social e modismos jornalísticos conseguem obscurecer, durante algum tempo, tais padrões, mas Obras Datadas jamais sobrevivem. A mente sempre volta às suas próprias necessidades de beleza, verdade, discernimento."(Onde Encontrar a Sabedoria? p. 13)
comentários(0)comente



Isabela.Araujo 30/10/2020

Minha primeira peça
Eu lembro muito bem da primeira vez que recebi esse livro para ler. Era uma versão romanceada para crianças da companhia das Letras, eu li no quarto ano da escola e me lembro de ter amado a história.

Eu demorei 9 anos para ler o texto integral, acho que por medo dê a história original me decepcionar ou de eu não achar a história mais tão legal quanto antes. Mas como era Shakespeare, decidi dar uma nova chance a peça, e não me arrependi de nada.

Como todo Livro escrito há muito tempo atrás, Macbeth tem alguns problemas. Um deles é o fato da má construção do personagem Macduff, mas isso não altera a grandiosidade dá Trama desenvolvida ou Shakespeare.

A Trama é cheia de mistério e tem uma escrita e falas extremamente pomposas, dignas das cenas de cada um dos atos. Pode ser um pouco chato para uma pessoa ler o texto de uma peça de teatro, entretanto essa peça é tão cheia de plot Twist que chega a ser impossível parar de ler os diálogos emocionantes que ela reserva aos leitores.

Tirei uma estrela do livro apenas pelo fato da má construção do personagem dito acima. Fora isso, o livro continua sendo um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Josie 29/10/2020

"Be this the whetstone of your sword: Let grief Convert to anger; blunt not the heart, enrage it."
comentários(0)comente



Misses Claire 15/10/2020

Uma traição trágica e memorável que faz jus ao nome de Shakespeare. É muito interessante, e com diversas maquinações e manipulações, algumas vezes que às pessoas podem fazer à si mesmos sem ao menos perceber. Uma história que fala de onde o ser humano pode ir se levado por emoções distintas. A escrita de Shakespeare é como sempre, complicada de entender no começo, com diversas falas interessantes que deixam os personagens se levar por emoções. É um livro muito bom, e com certeza uma obra que ficou para a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@debee 30/09/2020

Macbeth
Tragédia mais curta de Shakespeare. História de sede de poder, culpa e loucura.
comentários(0)comente



Renan 25/09/2020

Shakespeare mostra as consequências da ambição e como ela pode desviar o caráter de um homem que era considerado honesto. Um livro que vale a pena ser lido!
comentários(0)comente



Mari 18/09/2020

A loucura da ambição
Até onde estamos dispostos a ir e qual preço desejamos pagar pela ambição cega pelo poder ? E a até que ponto as influências e crenças refletem nós nossos atos.
comentários(0)comente



Gabi Fernandes 10/09/2020

Macbeth
Vamos de clássico. Esse como um livro da lista da Rory Gilmore. Em uma de suas viagens com seu amigo Banco, Macbeth encontra três bruxas, que dizem que ele se tornará um governante e depois um rei. Depois das bruxas desaparecerem e Macbeth se tornar o governante, ele conta para sua esposa, que segundo a profecia, ele se tornará rei um dia. Lady Macbeth pronta para se tornar rainha, se encontra com seu marido, que está como hóspede do rei. Mas eles sabem que Macbeth só se tornará rei, quando o soberano morrer, e é quando Lady Macbeth começa a bolar um plano. Como seu marido não tem coragem, ela mesma cuida da morte do rei e deixa para que Macbeth apenas incrimine os criados, mas ele também não consegue fazer isso. Irritada pela falta de vontade do marido, suas esposa toma a frente e cuida para que os criados pareçam culpados. Mas como são de confiança e poderia expor o casal de assassinos, Macbeth decide que os criados precisam morrer. Mas os herdeiros do rei desconfiam que há algo errado, e fogem por suas vidas, mas todos pensam que eles são os responsáveis pela morte do rei e Macbeth é coroado. Com medo de que Banco, que também ouviu a profecia, acuse Macbeth , ele contrata assassinos de aluguel para que matem seu amigo, para que ele siga como rei. Depois do sucesso dos assassinos, Macbeth pensa que pode seguir sua vida em paz, mas isso muda quando começa a ver o fantasma de Banco o assombrando, o que o deixa cada vez mais perturbado. Na esperança de se livrar das visões, Macbeth visita as bruxas que fizeram a primeira profecia, e elas lhe fazem mais três profecias. Ele deve tomar cuidado com algumas pessoas, ele será rei enquanto a floresta não se mover e a unica pessoa capaz de mata-lo, será um homem que não nasceu de uma mulher. Com suas confiança renovada, Macbeth volta para casa. Enquanto isso, a consciencia de Lady Macbeth, a perturba cada vez mais, até que sua existencia se torna tão atormentada pela culpa, que decide tirar sua vida. E os problemas de Macbeth estão apenas começando
comentários(0)comente



ju 08/09/2020

Maravilhoso
Uma história que intriga o leitor a pensar, até que ponto você iria pra chegar aonde você quer .
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR