Macbeth

Macbeth William Shakespeare
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira
Manuel Bandeira




Resenhas - Macbeth


650 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jpmalcher 10/07/2024

"Sangra, sangra, pobre Pátria. E tu, poderosa Tirania, podes assentar com segurança tuas fundações, pois o Bem não ousa contrariar-te. Podes desfilar com o teu saque, pois teu título recebeu confirmação."

"Apaga-te, apaga-te, chama breve! A vida não passa de uma sombra que caminha, um pobre ator que se pavoneia e se aflige sobre o palco ? faz isso por uma hora e, depois, não se escuta mais sua voz. É uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria e vazia de significado."
comentários(0)comente



abibliotecadamica 04/07/2024

Excelente.
Escrita entre 1603 e 1607 e ambientada na Escócia medieval, a obra narra o plano de conspiração da ardilosa Lady Macbeth e seu marido para assassinar o Rei Duncan e assumir o seu trono.
Macbeth é um general do exército escocês, muito apreciado e valorizado pelo Rei Duncan da Escócia, que retorna vitorioso de uma batalha, junto com seu amigo Banquo, após derrotar as forças aliadas da Irlanda e Noruega.
Ambos têm um encontro com 3 bruxas que profetizam que Macbeth será feito Thane Cawdor (título do pariato da Escócia) e na sequência estará destinado a ser rei.
Após o encontro com as bruxas, Macbeth é de fato nomeado Thane de Cawdor, o que o intriga e potencializa a idéia de que poderá chegar ao trono. A cobiça claramente o estimula, mas ele tem compreensão de que para tal fato ocorrer teria que assassinar o rei. Macbeth escreve, assim, para sua esposa, Lady Macbeth, relatando o ocorrido. Ela, desejando o reinado para seu esposo, planeja o assassinato do rei para aquela noite. Se para Macbeth há desde o início algo sedutor, mas incerto, sobre a profecia das bruxas, para Lady Macbeth não há nenhuma hesitação. Ela consegue assolar toda a resistência do marido e convencê-lo a executar o seu plano . É aqui que conhecemos a maldade e a inteligência desta vilã. Porém, após a conclusão do ato, começamos a acompanhar as mudanças sofridas por ambos, da insanidade até a total ruína.
Macbeth é uma peça sombria, trágica, intensa e poderosa. Explora a ganância, a cobiça, a maldade e a culpa. Riquíssima no concernente aos diálogos, à intensidade dos personagens, esta tragédia nos traz o mal em seu auge. Fabulosa!
comentários(0)comente



Isabella638 17/06/2024

Muito bom!
Eu não gosto de Shakespeare, mas reconheço que o cara sabia escrever, viu! Excelente tragédia, obrigada Cliver!
comentários(0)comente



Alexandre663 15/06/2024

Não atingiu minha expectativa
É um ótimo livro, porém estava com muitas expectativas pelo nome do autor e o livro não foi capaz de me impactar. Apesar disso a história me prendeu e me emocinou até certo ponto, com certeza irei ler outras obras do Shakespeare futuramente.
comentários(0)comente



Isabelli.Bressan 12/06/2024

Bom
Particularmente, achei uma leitura bem gostosa, boa para quem quer distrair um pouco, é uma estória bem linear de 'o tirano caí pelas próprias ações'
comentários(0)comente



Nicollynha1 12/06/2024

Não achei lá essas coisas, a história é legal e tal mas não faz muito meu estilo. Apesar de não ter gostado as lições que o livro passa são bem interessantes e tem sim seus pontos fortes, como por exemplo os conflitos propostos pra história.
comentários(0)comente



gleidsonoitavo 10/06/2024

O homem é o lobo do homem
Desejo, ambição e degradação humana. É um texto forte, apesar de uma certa moralidade e maniqueísmo. O que eu mais gosto é como o homem cai pelas próprias ações, e não estou falando dos anseios (e do que se fez) por posses e bens materiais ou posição social, e sim em como alguém se enxerga, como conduz a própria vida e como lida com suas questões. A culpa e o remorso vão corroendo a mente humana com vozes que uma vez sussurram, outra vez gritam, mas nunca se calam. Só a morte traz liberdade. Será?! E adoro como há figuras políticas que chegam no poder sob uma imagem de candura e integridade, mas que no íntimo são sujas e com uma ascensão conquistada com muito sangue derramado. Isso me provocou boas reflexões. O que eu também pensei e aqui confesso é que gostaria de outro fim para essa história e adoraria assistir as primeiras montagens desse texto e observar as reações do público. Esse é o primeiro de muitos trabalhos do Shakespeare que eu pretendo ler.
comentários(0)comente



Amanda Lavinea 25/05/2024

Gostei
Comecei esse porque terminei Como se fôssemos vilões e Prazeres violentos e fiquei com sede de ler um Shakespeare, escolhi esse porque justamente é fazendo essa peça aí que tudo começa a desandar em como se fôssemos vilões. Gostei bastante é só traição atrás de traição e foi muito tranquilo de ler e entender. Mas acho que ainda prefiro Romeu e Julieta, mas ainda quero ler o Rei Lear que também tenho curiosidade.
comentários(0)comente



Leandro676 14/05/2024

Macbeth
Macbeth, um general ambicioso, certo dia cruza com 3 bruxas que lhe lançam uma profecia na qual ele em breve se tornará rei. Após o ocorrido, ele e sua mulher conspiram contra o regente para lhe tomar a coroa, porém as consequências de seus atos não serão impunes.
Na minha opinião o livro é ainda mais sombrio que Hamlet, as cenas de bruxaria e eventos sobrenaturais são fantásticas.
Este livro não foca muito nos personagens e suas emoções, mas sim nos acontecimentos e consequências.
comentários(0)comente



Ray 12/05/2024

Macbethfagirl
Eu simplesmente odiei esse final. Macbeth foi muito nefando. Eu realmente esperava uma vitória dele, mesmo com aquela profecia. Enfim Chato só porque o bem tem que vencer sempre, terminou assim.?
comentários(0)comente



Rachel M. Mendes 08/05/2024

Macbeth: A Inevitabilidade do Destino e a Ambição Egoísta
William Shakespeare, para além de genial ao romantizar eventos históricos que culminaram em fatos de sua época, construiu uma trama de profundas raízes filosóficas quanto a dilemas humanos.
Em Macbeth, tamanha era a ambição do protagonista e sua esposa por poder que são cegos por seu desejo para cometer atos horrendos e sanguinários. Maestralmente, Shakespeare une o fatos ambicioso das personagens à não-interferência de seus esforços para manteressem no governo na inevitabilidade do destino: pelo contrário, cada uma de suas atitudes coolabora para uma futura queda.
Nasceu do matrimônio entre ambição e o egoísta coração, a tirana loucura. E, ah! Fácil foi para que o Mal o seu filho adotasse! Fácil foi para que o Mal com sua adága o permeasse! Pois o engano trazido pela pseudoesperança pelas bruxas dadas serviu cooperadoramente para a ruína de Macbeth!
Ótimo livro, magnifica construção de eprsonagem e trama intensamente envolvente. Creio que a história falhe unicamente em ser curta. Todavia, compreendo que isso relacione-se ao gênero de peça ao qual corresponde!
Ainda que Hamlet ainda possua a minha preferência, Macbeth é uma obra para o qual o coração meu sempre sorrirá em prazer! William Shakespeare, foi magnânimo, meu caro amigo!
comentários(0)comente



ste88 06/05/2024

Escrito próximo de 1600, macbeth aborda vários temas tais como: a traição, medo, ambição e culpa. Mostra como o indivíduo pode ser levado por isso.
Gosto que logo no início é bem organizado o nome dos personagens, junto com o que eles são na história.
comentários(0)comente



Gabi.Costa 06/05/2024

O primeiro anjo caído
Não vou mentir que senti falta de mais desenvolvimento durante o reinado de Macbeth, mais detalhes do pq ele era um tirano, pq no geral apesar de poderem desconfiar de prima ninguém sabia que tinha sido ele os assassinatos.
Mas eu acho que um dos principais méritos que todo clássico tem é esse triplex que alugam na sua cabeça, e Macbeth com certeza faz isso, é uma história que depois que a gente lê fica o resto da vida refletindo sobre.
comentários(0)comente



Apoptotica 04/05/2024

De que adianta ter tudo se nada te pertence?
Um livro que me deixou cativada pela sua história e profundidade, especialmente pelos seus personagens principais.

Algo que realmente me interessou foi o desenvolvimento de macbeth ao longo da obra, que foi de um homem covarde mas digno para um rei poderoso que não se sentia nem ao mesmo digno de teu próprio poder.

(O título da resenha resumiu tudo o que iria dizer aqui e talvez a resenha fique cansativa, então irei apenas responder os comentários ou comentar alguns adicionais se necessário!)

Muito obrigada por ler!!
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR