Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes


451 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Diego Ramos 23/07/2022

Foi uma leitura fluida e achei muito interessante acompanhar o confronto entre Arsène Lupin e Herlock Sholmes! Lupin é um personagem divertido.
comentários(0)comente



Belle 22/07/2022

O Sherlock Holmes(S.H.) foi um personagem criado por Arthur Conan-Doyle, por isso o título é Arsène Lupin contra Herlock Sholmes(H.S.)- é uma ?cópia? de S.H. e isso me incomodou. Acho que o autor devia ter criado um personagem e apresentado suas características próprias ao invés de apresentar um personagem que possui sua essência já existente e conhecida por todos, principalmente pq H.S. é diferente do original. A história é legal e curtinha, mas confesso que eu prefiro as aventuras de S.H. e a escrita de Arthur.
Ana Cris 20/08/2022minha estante
Maurice Leblanc criou o personagem Arsène Lupin em 1905 por encomenda de uma editora ante a estrondosa fama dos livros com Sherlock Holmes e dos Raffles de Ernest William Hornung. Apesar da exprema semelhança, o personagem também foi inspirado nos personagens de Agatha Christie e Edgar Allan Poe desde então ele é frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Como conta a biografia de Leblanc, ele era um socialista radical e livre-pensador e buscou inspiração para Lupin no anarquista Marius Jacob, que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão.

Apesar disso, como Lupin se dá bem sobre Sherlock, Doyle ganhou na justiça o direito de não ver seu personagem citado por Leblanc que, ainda assim o fez usando um anagrama pouco convincente com no nome de Sherlock.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prissy021 19/07/2022

17. Arséne Lupin contra Herlock Sholmes - Maurice Leblanc (2022 - Julho)
?[Mistério]
? ? O que não podem as circunstâncias e as coincidências adversas, a vontade e a obstinação de um homem poderão, Sr. Lupin.?
? ? ? ? ? ??
Narrativa fluída/instigante; Interessante; Surpreendente; Detalhado; Bem construído

Esse já é o segundo livro da saga ?Arséne Lupin? que eu leio e com certeza está favoritado; é um livro melhor do que o outro.
Amo o fato das histórias terminarem sempre deixando na curiosidade; a cada capítulo ficava lutando para largar o livro pois ficava criando mil teorias na minha cabeça e do nada aparecia um plot twist que me prendia ainda mais na história ? amo livros assim porque sempre me viciam demais.
Fiquei apaixonada pelos novos personagens e, apesar de não focar muito neles e sim no enredo, em determinados acontecimentos ficavam claros alguns traços da personalidade, o autor usava justamente desses momentos para ir mostrando o perfil do personagem.
Morro de amores por livros que me fazem realmente botar a cabeça para funcionar imaginando um monte de coisas e esse entrega exatamente tudo o que eu amo em um livro.
comentários(0)comente



ca ;) 16/07/2022

História bem legal e divertida! Porém o livro é tão detalhado, que chega a ser exagero em algumas partes. Pulei diversas partes pois eram muito explicativas. Mas mesmo assim, é uma história bem interessante :)
comentários(0)comente



Sampaio.Lavs 13/07/2022

Foi LEGEN... Espera um pouquinho... DÁRIO
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, já tá favoritado com certeza... O autor tem um jeitinho que te prende do início do fim, joga uns fatos pra te fazer pensar e você fica teorizando na sua cabeça, pensando no livro, e quando faz uma pausa já quer voltar porque ele sabe atiçar nossa curiosidade. Sério mesmo pessoal, leiam, tô lendo o ladrão de casaca agora e eu tava com saudades de sentir essa ansiedade para descobrir tudo.
Duas palavras pra descrever?
Simplesmente esplêndido.
Andryxz_ 15/07/2022minha estante
Eu tô louca para comprar esse dele com o Herlock


Sampaio.Lavs 18/07/2022minha estante
Nossa vc vai adorar, tô lendo os outros mas esse com certeza é meu favorito


Andryxz_ 19/07/2022minha estante
aaaaaaaaaa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



paola.granzoto 07/07/2022

A batalha de gigantes
Desde sempre sou apaixonada pelo Shelock e recentemente por Lupin, então ter os dois na mesma história foi muito bom.
Diferente dos livros do Sherlock, as histórias de Lupin tem um ar muito mais engraçado e irônico, mas com muito método.
Livro bem gostoso de ler e te envolve rapidamente.
comentários(0)comente



Lari_escuer 05/07/2022

Clássicos
A junção de dois clássicos em um mantendo a elegância do detetive e a rapidez e a agilidade do ladrão.
comentários(0)comente



Malu12008 04/07/2022

Um dos meus livros preferidos. Tive contato com o gênero há um ano com Sherlock e esse livro traz uma certa diversidade e é uma opção muito boa, não só esse como os outros da "saga", para quem quer continuar com títulos de romance policial. Desenvolve muito bem a história e nos deixa muito inseridos nessa rivalidade entre os dois.
comentários(0)comente



Nana 30/06/2022

LUPIN
Cara, o que dizer sobre Arsène Lupin, esse personagem é incrível, todos os personagem principais das histórias de lupin são bons. Ainda não consegui me acostumar com a escrita do Maurice Leblanc, o que tornou minha leitura bem arrastada mas, isso não anula as ótimas estórias dele.
comentários(0)comente



Sâmylla 27/06/2022

Esses dois são incríveis?!
Eu estava tão ansiosa para ler esse livro kk, eu gosto muito dos dois personagens e estava curiosa para o desfecho dessa história, e claro o resultado não poderia ser outro, não posso falar muito se não vou dar pistas sobre os fatos que ocorrem no livro.
Amei mesmo, não esperava menos.
Super indicoooo ??.
comentários(0)comente



Luiza 26/06/2022

Leitura muito boa!
Gostei bastante, apesar de os capítulos eu ter achado um pouco grande, mas as histórias são boas, com certeza o Herlock Sholmes é bem diferente em certo pontos do Sherlock Holmes, mas foi certamente divertido essa interação, pra mim alguns pontos poderiam ter sido melhores, gostei mais do segundo episódio da lampada judaica, mas no geral ótima leitura!
comentários(0)comente



Julia 22/06/2022

São duas aventuras muito boas, mesmo que achei a Lâmpada Judaica mais animada, mas costumo gostar mais das aventuras mais curtas de Lupin, mesmo que na Mulher Loura gostei do mistério mas parecia que o autor estava mais preocupado de mostrar como Lupin era esperto do que com o mistério, mas mesmo assim ainda é ótimo.

Lembro que a muito tempo ouvi que Arthur Conan Doyle não tinha gostada dessa representação de Sherlock Holmes, provavelmente mentira que se tornam verdade pois é muito repetida pois não achei em lugar algum que ele ficou chateado com a representação só no uso do personagem dele sem ter permissão, mas conseguiria ver motivos do por que ele poderia não ter gostado, Herlock Sholmes tirando que é esperto não tem nada a ver com o original, o que acho engraçado que age muito mais parecido com o Sherlock Holmes da cultura pop o que mostra que a leitura errônea* do personagem acontecia até mesmo naquela época, mas não é um personagem ruim só vai se surpreender se ler esse primeiro e depois ler uma aventura do Sherlock e ver como o personagem é bem mais carismático e animado, e que se importa com Watson.

*Mesmo que teorizo que Maurice mudou mais do que o nome do personagem para poder o usar mais a vontade e pra ter momentos cômicos.
comentários(0)comente



Silvana 19/06/2022

Esse é o segundo livro da "série" Arsène Lupin e ele foi originalmente publicado em 1908. Mas na verdade como as histórias com o personagem foram publicadas anteriormente em folhetins mensais, não se sabe se as histórias eram exatamente nessa ordem em que foram publicadas nos livros. Até por isso não temos exatamente um "começo" da história do personagem, uma primeira aparição. Porque quando o conhecemos ele já é um famoso ladrão procurado.

Mas como os livros são feitos basicamente de contos, então menos mal que eles possam ter sido publicados fora da ordem cronológica. No primeiro livro mesmo, Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, temos um total de nove contos que não estão em uma ordem cronológica. Mas nesse aqui temos uma sequencia de histórias que seguem uma história só. Após vários crimes supostamente cometidos por Lupin, o famoso detetive inglês Herlock Sholmes é chamado para tentar prendê-lo.

"Ganimard deu-se um tempo, meditou e rebateu num tom solene:

É justamente quando não compreendo mais nada que suspeito de Arsène Lupin."
É você não leu errado, é Herlock Sholmes mesmo porque após uma briga com o criador do Sherlock Holmes, Conan Doyle, foi preciso mudar o nome do personagem, o que não fez muita diferença porque todo mundo sabe a quem se refere. E ainda temos Wilson, ou seja Watson, o famoso amigo do detetive inglês. Maurice aproveitou a onda de sucesso de Sherlock, e esse é um dos motivos de Lupin ter feito tanto sucesso. Mas na verdade ele era fã do Doyle e incluir o detetive em suas histórias, e até mesmo a criação de Lupin, se deve a uma espécie de homenagem de sua parte.

Agora imaginem o duelo de mentes entre dois dos homens mais inteligentes da literatura. Claro que eles ficam abaixo do Poirot que é inigualável e isso não entra em questão porque quem manda aqui nessa resenha sou eu hehe. Dois homens considerados excepcionais, cada um com seu objetivo, quem sairá vencedor? Eles estão em lados opostos, enquanto um é o detetive herói, o outro é o ladrão. Mas será mesmo que essa ciência é exata?

Uma coisa muito legal no livro é que vemos claramente a admiração de um personagem pelo outro. Apesar dos dois quererem sair vencedor desse duelo, eles sabem a capacidade do outro e não deixam de reconhecer quando o outro saiu na frente. Isso é louvável em termos de reconhecimento e quem dera na vida todos fossem assim, torcendo pelo sucesso um do outro porque seu sucesso não significa minha derrota. Nem aqui no caso porque apesar de estarem em lados opostos, o resultado final não precisa ser exatamente a derrota de nenhum deles.

E novamente achei o livro excelente, mas não pude dar nota máxima por conta de alguns detalhes. O livro é muito curto e por isso tudo se resolve muito rápido. Eu sou dessas que gosto de ficar pensando e criando teorias para os mistérios e aqui não tem muito tempo para isso já que tudo se resolve em algumas páginas. Acredito que quem demora mais para ler não vá sentir ese problema, mas eu que leio um livro desse tamanho em um dia senti muito isso.

Quanto a edição como vocês sabem, eu comprei um box com os livros da editora Principis, que é o selo da Ciranda Cultural para os grandes clássicos da literatura mundial. Os livros não são lá essas coisas, mas pelo preço vale a pena. E eu gosto dessas capas coloridas com cores fortes. Só me resta terminar indicando para quem curte o gênero e para quem gostou da série da Netflix e quer se aventurar nos livros.



site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/05/resenha-arsene-lupin-contra-herlock.html
comentários(0)comente



451 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |