Yushi 10/02/2022
Super fluido
Logo no início eu já passei a me interessar bastante pelo livro quando comecei a ler as primeiras páginas. Sou um fã de carteirinha do Sherlock Holmes então ver um livro que lhe apresenta como um personagem lutando contra forças equivalentes, mas, em lados opostos, foi algo que realmente me chamou a atenção e, mais ainda, por saber que Maurice Leblanc não se deu por vencido após o processo levado por Sir Arthur Conan Doyle, assim, levando um processo mas não deixando a piada passar, o que até mesmo me remete bastante ao Arsene Lupin que é sempre muito brincalhão e irônico.
O livro é bem curtinho, tem uma narrativa bem fluida, engraçada e simples, o que, inclusive, me ajudou a sair de uma ressaca literária que estava tendo... E, em resumo, o livro é bom.
Por ter se inspirado no Sherlock Holmes eu senti falta de crimes e deduções mais elaboradas e analíticas como frequentemente acompanhamos e também senti um pouco de distorção da personalidade do "Herlock" em alguns pontos, mas, acaba que era inevitável uma vez que Herlock e Sherlock não foram escritos pela mesma pessoa.
Teria sido incrível ver uma batalha do Sir Arthur Conan Doyle contra o Maurice Leblanc nos livros, cada qual com seu personagem, em um livro conjunto.