Lyne.. 06/10/2024
"Macbeth destruiu o sono e Carrie destruiu o tempo" ??????
Sinopse: Banida em diversas escolas dos Estados Unidos na década de 1990, a história de como a jovem telecinética destruiu a cidade fictícia de Chamberlain, no Maine, em busca de vingança contra seus opressores é majoritariamente composta por recortes de jornais, revistas, cartas, trechos de livros e depoimentos que constroem uma narrativa marcante e única. Para esta edição especial, selecionamos alguns desses documentos e os reproduzimos a seguir, como se fossem arquivos de época.
Sendo o primeiro livro do King, Carrie tem um ritmo lento e "parado", dividindo a estória entre passado e presente, com pontos de vista alternativos como o de Susie, Margareth, Carrie, Chris, Bill, Comitê Investigativo, jornais...
O ápice da trama acontece quando Tommy convida Carrie para ir ao baile (para mais informações LEIAM O LIVRO).
"Margaret quase a matou na ocasião. Ralph a impediu.
Ela não devia ter deixado que ele a impedisse."
A ? mamãe ? Margareth White com seu fanatismo religioso, cometeu tantos crimes e atrocidades com a própria filha, os colegas ? professores ? de sala praticavam bullying com a Carietta e como toda ação tem uma reação.
No dia do baile a cidade inteira vê com seus próprios olhos as consequência de quem sofre bullying e tem poder (telecinese) para fazer algo.
CARRIE ERROU? ERROU! MAS QUEM NÃO ERRA!?
Alguns quotes:
?Carrie voltou?.
E eu falei: ?É, isso mesmo?.
A porta do saguão bateu. O som foi como o de palmas.
"A principal atividade comercial de Chamberlain nos últimos quatro meses foram os funerais.
Quatrocentos e quarenta estão mortos, dezoito pessoas continuam desaparecidas. E sessenta e sete dos mortos eram alunos do último ano da Escola Ewen de Ensino Médio"
"Todas as outras pessoas tinham fugido ou estavam pegando fogo."
"Mas eu lamento por Carrie.
Eles a esqueceram, sabe. Eles a transformaram numa espécie de símbolo e esqueceram que ela era um ser humano tão real quanto você que está lendo isso [...] Mas ela era, e ela sofreu. Mais do que qualquer um de nós sabe, ela sofreu.
E por isso eu lamento e espero que tenha sido bom para ela, aquele baile. Até o terror começar, espero que tenha sido bom e divertido e maravilhoso e mágico?"
"? Tommy e Carrie venceram. Por um voto.
? O Rei e a Rainha do Baile de Primavera de 1979, Tommy Ross e Carrie White!"
"Isso está longe de ser uma pegadinha engraçadinha. Isso é crime, sabe? Não te fazem pagar uma multa. Colocam na cadeia e jogam a chave pra trás."