Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4406 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Isabelle 12/10/2024

Carrie
Livro interessante, meu primeiro do autor, especial do mês do hallowen.
Achei criativo o livro ser escrito como se fosse uma reportagem, recomendo.
comentários(0)comente



LuizaLuize 12/10/2024

Uma obra repleta de facetas
A consolidação de 'Carrie' como um clássico do terror não foi por um acaso, trata-se de uma obra emblemática que desperta diversos sentimentos em seus leitores.
Inicialmente, acompanhamos o declínio de Carrie, e a negligência de uma cidade inteira diante de seus maus-tratos. Ao decorrer dos acontecimentos, são presenciados atos revoltantes de extrema violência, tanto por parte de seus colegas, quanto por parte de sua mãe, trazendo sentimentos de repulsa e um desejo de vingança ao leitor.
E então, quando o sofrimento parece não ter fim, surge a esperança, o acalento da ideia de que Carrie pode ser feliz, mas sempre com o presságio do terrível mal a espreita.
Por fim, o seu ápice. A destruição de seus agressores, e daqueles que apenas assistiram. O agoniante desconforto proporcionado pelo encerramento persiste, mesmo após terminar, como uma penumbra, uma angústia.
Repleto de matérias e reportagens, a obra oferece uma experiência completa, com detalhamentos e diversos pontos de vista.
comentários(0)comente



Maria.OthAvia 11/10/2024

Vítima
Coitadinha da Carrie, sofreu e ainda foi injustiçada. a mãe dela uma vaca e culpada de tudo, sofreu um bullying pavoroso e ainda foi culpada por matar quem fez mal a ela, mas tchau!
comentários(0)comente



Jess.Telles 11/10/2024

O início de uma lenda
Estou lendo os livros do King na ordem que foram publicados.
Achei Carrie um bom livro mas está muito longe de ser o melhor dele.
Nos primeiros livros eu ainda não sinto a pegada do King como sinto nos posteriores
É um livro interessante, com uma temática que desperta interesse até hoje, e que faz vc ter uma empatia enorme pela protagonista e ao mesmo tempo odiá-la por ser tão submissa em certos momentos
Leria de novo? Não.
Indicaria? Sim, vale pelo tema e pela escrita.
comentários(0)comente



Aline221 10/10/2024

Que livro magnífico
Esse foi o primeiro livro que Stephen King publicou lá nos 70 e por acaso foi o primeiro livrobque dele também.Já na sua primeira história King se mostrou um excelente escritor.Com uma escrita surpreendente madura e coesa.
Carrie é uma adolescente muito tímida,porém inteligente,que sofre com uma mãe extremamente fanática religiosa(ranço eterno dessa personagem)que a controla e inferniza sempre.Imagine ser criada por uma mulher que acredita que tudo o que você faz é pecado?Até mesmo menstruar?pois é,a ida da menina é um inferno.
Como desgraça pouca é bobagem Carrie ainda sofre muito bullying na escola.E é um bullying muito pesado.E somente uma professora a defende.
Porém a jovem.Carrie tem um trunfo,ela não é como as outras jovens,ela tem poderes paranormais.Ela tem telecinese(pode mover objetos com a mente)
Pensem em um livro bem construído,a cena do baile é maravilhosa.Eu vi dois filmes inspirados nesse filme,um de 77 e outro de 2002 que são muito bons.Ignore o 2013 que é horroroso.
Pro primeiro livro escrito o jovem King começou muito bem e não a toa se tornou logo o mago do terror.É muito talento meus caros.
comentários(0)comente



sollytta 10/10/2024

King é king né
Um clássico... lembro que assisti o filme quando era pequena e me impressionou bastante.... mas o livro, como sempre, mil vezes melhor!!!! Muitos detalhes importantes....
comentários(0)comente



Dani 10/10/2024

Li este livro tendo já assistido o filme.
A história aborda assuntos como fanatismo religioso e bullyng. Eu esperava mais, mas não deixa de ser uma boa leitura.
comentários(0)comente



JaniDantas 09/10/2024

O primeiro livro do autor e o segundo dele que ganhou meu ??
Carrie, é a junção dos fantasmas de duas adolescentes que fizeram parte, mesmo que indiretamente, da história de Stephen. E ele construiu uma personagem tão única, que pra mim, foi inevitável não desenvolver uma forte empatia por ela. Por vezes, me via com vontade de colocar ela no colo e oferecer uma dose de afeto para que ela pudesse recarregar as forças e voltar para a batalha.

Inclusive, Tommy ganhou minha simpatia quando eu percebi que ele foi o único personagem que tratou a Carrie como um ser humano.

A mãe da Carrie, me deixou com os sentimentos bem divididos: ora raiva, ora pena, ora vontade de bater na cara dela. E achei bem justo o final dela.

Achei a primeira parte muito bem construída e desenvolvida. Já na segunda parte, senti que em alguns momentos, o autor detalhou demais alguns acontecimentos de forma desnecessária.

Mas no geral, isso não prejudicou a narrativa, que me envolveu, causou calafrios e por vezes me via admirada com a capacidade do autor de me deixar com medo sem usar violência extrema.

Eu nunca vi nenhuma adaptação desse livro. Já estou muito curiosa com a de 1976 e espero encontrar para assistir. ?

Quanto à leitura, EU RECOMENDO DEEEEMAIS! Principalmente se você estiver buscando algo para ler no Halloween ?
Taty.Ribeiro 09/10/2024minha estante
Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de ler o livro! ??

Assisti 2 adaptações dele, mas a de 1976 nunca encontrei pra assistir! Gostei bem mais da de 2002 do que da de 2013.


Aline221 10/10/2024minha estante
Só tem 2 filmes desse livro que presta.O de 1976 e o 2002( único onde a Carrie é realmente estranha) ignore a versão de 2013 por favor.Veja a de 76 e de 2002.São ótimos filmes.


Aline221 10/10/2024minha estante
Das 3 versões do filme.A que se elogia mais em a de 76.Mas pra mim a Carrie mas estranha realmente é a 2002.A de 2013 é bonita.Tem nada de estranha.Pra mim a melhor versão é a 2002.Vejam.




Vickk 08/10/2024

Mais um ótimo livro do Stephen King, conhecia a história da Carrie por cima, já que nunca vi esse filme. Gostei da forma que ele intercalou a narração com relatórios, interrogatórios e as notícias.
comentários(0)comente



Bel 07/10/2024

Eu pensei q não iria gosta da leitura pq li já tendo visto o filme mas possui muitos detalhes q não mostram no filme, principalmente sobre os pensamentos da carrie e detalhes sobre o poder dela e como a cidade ficou devastada!
Um livro pequeno mas muito muito interessante!
comentários(0)comente



Heitor211 07/10/2024

King, escreve mais um monstro
Esse é o primeiro livro do King que li, e posso dizer que sua capacidade criativa eh assustadora, mesmo!

no começo do livro temos uma passagem muito interessante sobre sua trajetória e a criação de seus contos e obras e é fascinante como o King consegue se reinventar com tanta ferocidade e singularidade!

Carrie eh definitivamente um marco na literatura de horror/terror, adoro o jeito que é contado, as mudanças de narradores, pesquisas e notícias!

não chega nas 5 estrelas pois senti falta de algo WOW na obra que a tornasse completamente inesquecível, mas vale muito a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lyne.. 06/10/2024

"Macbeth destruiu o sono e Carrie destruiu o tempo" ??????
Sinopse: Banida em diversas escolas dos Estados Unidos na década de 1990, a história de como a jovem telecinética destruiu a cidade fictícia de Chamberlain, no Maine, em busca de vingança contra seus opressores é majoritariamente composta por recortes de jornais, revistas, cartas, trechos de livros e depoimentos que constroem uma narrativa marcante e única. Para esta edição especial, selecionamos alguns desses documentos e os reproduzimos a seguir, como se fossem arquivos de época.

Sendo o primeiro livro do King, Carrie tem um ritmo lento e "parado", dividindo a estória entre passado e presente, com pontos de vista alternativos como o de Susie, Margareth, Carrie, Chris, Bill, Comitê Investigativo, jornais...

O ápice da trama acontece quando Tommy convida Carrie para ir ao baile (para mais informações LEIAM O LIVRO).

"Margaret quase a matou na ocasião. Ralph a impediu.
Ela não devia ter deixado que ele a impedisse."

A ? mamãe ? Margareth White com seu fanatismo religioso, cometeu tantos crimes e atrocidades com a própria filha, os colegas ? professores ? de sala praticavam bullying com a Carietta e como toda ação tem uma reação.

No dia do baile a cidade inteira vê com seus próprios olhos as consequência de quem sofre bullying e tem poder (telecinese) para fazer algo.

CARRIE ERROU? ERROU! MAS QUEM NÃO ERRA!?

Alguns quotes:

?Carrie voltou?.
E eu falei: ?É, isso mesmo?.
A porta do saguão bateu. O som foi como o de palmas.

"A principal atividade comercial de Chamberlain nos últimos quatro meses foram os funerais.
Quatrocentos e quarenta estão mortos, dezoito pessoas continuam desaparecidas. E sessenta e sete dos mortos eram alunos do último ano da Escola Ewen de Ensino Médio"

"Todas as outras pessoas tinham fugido ou estavam pegando fogo."

"Mas eu lamento por Carrie.
Eles a esqueceram, sabe. Eles a transformaram numa espécie de símbolo e esqueceram que ela era um ser humano tão real quanto você que está lendo isso [...] Mas ela era, e ela sofreu. Mais do que qualquer um de nós sabe, ela sofreu.
E por isso eu lamento e espero que tenha sido bom para ela, aquele baile. Até o terror começar, espero que tenha sido bom e divertido e maravilhoso e mágico?"

"? Tommy e Carrie venceram. Por um voto.
? O Rei e a Rainha do Baile de Primavera de 1979, Tommy Ross e Carrie White!"

"Isso está longe de ser uma pegadinha engraçadinha. Isso é crime, sabe? Não te fazem pagar uma multa. Colocam na cadeia e jogam a chave pra trás."
comentários(0)comente



Silver.Clara 05/10/2024

Sangue de porco pra uma porca
Não consigo descrever a sensação que esse livro me trouxe, não sei mesmo.
É estranho, tão pequeno e simples, por assim dizer. Essa é a graça dele, não exige quase nenhum esforço pra passar por ele.
O tipo de narrativa me pegou muito, nunca tinha lido em um modelo assim e confesso que foi muito interessante ver essa mesclagem de futuro e passado ( que não é novidade) com um quê de noticiário (essa é a novidade).
Gosto do jeito que o Stephen King narra mulheres, acho estranhamente próximo aos pensamentos de uma real mulher, mas também acho totalmente fora do que uma mulher pensaria; meio doido né?
Enfim, que bom que li esse clássico do tio Stifs, não me arrependo e recomendaria pra quem quer começar lendo o autor, é só bater o olho que você sabe que é
comentários(0)comente



Justbii 05/10/2024

Carrie
Carrie pra mim foi um livro bom, nada muito surpreendente como eu esperava, com certeza teve cenas totalmente agoniantes e os últimos 30% da história são de dar certo pavor, mas acho que poderia ter tido um algo a mais.
E sendo o 1 livro que o Stephen King escreveu já dava pra perceber que ele seria o que é hoje em dia, o Rei do Terror.
comentários(0)comente



4406 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR