Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4406 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


GomesJr 04/10/2024

Leitura essencial para os jovens?
Lendo o livro se vê que ele poderia muito bem ser usado para falar dos casos de bullying e o que ele pode acabar acarretando, tirando a parte final do ataque telecinetico e mudando para um ataque armado, a história fluirá da mesma forma.
Ao fim do livro tem a informação que foi retirada de algumas escola a circulação do livro e sei que há alguns problemas no livro mas acho que a mensagem em mais forte que outros porém.

Carrie és vítima de uma mãe manipuladora que usou da religião para forçar a filha a uma vida isolada e sem graça, para o momento que vivemos és algo que ocorre e muito e que quando a criança tem a maioridade acaba se revelando da vida de reclusão e acaba caindo em desgraça por não ter um conhecimento maior da vida e suas armadilhas. Posso dizer que não história Carrie poderia ter um final diferente se Sue, fosse realmente mais amiga e fosse falar e ajudar a Carrie de outra forma.
Tudo que Carrie precisava era de uma amizade sincera e que a ensinasse a viver a vida.
comentários(0)comente



fernandocarreiro 04/10/2024

O primeiro do mestre Stephen
Já assisti as duas adaptações de Carrie e ler este livro foi um retorno maravilhoso à essa história maluca.
Já estou no terceiro livro do Mestre, ansioso para o próximo
comentários(0)comente



Maria_AAA 04/10/2024

Como areia movediça
Só posso descrever esse livro assim. De todas as características válidas, essa é a única que se encaixa perfeitamente à experiência que tive dessa leitura.
Lentamente a narrativa vai te intrigando, puxando e puxando. A areia pegajosa te incomoda, é doentia, mas tão cativante...
A cada virar de páginas é mais e mais difícil sair e "viver" (o que é isso mesmo?)
No final, só com o teus olhos de fora e aquela pressão apertando a tua garganta, ver as consequências faz tanto sentido, mesmo sendo do jeito errado.
Vale a pena a leitura ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 04/10/2024

Uma excelente estreia do King!
Lendo esse primeiro exemplar da extensa bibliografia de Stephen King é fácil perceber a qualidade que demonstra em suas obras posteriores a essa, já que sua escrita evoluiu conforme o tempo e tudo o mais que isso trouxe, porém a peculiaridade em contar suas histórias, isso é intrínseco e está presente em cada um de seus livros tornando a experiência de quem lê ainda mais diferenciada. Pelo menos, no meu caso é assim toda vez que leio algo dele e nesse clássico - que ainda não tinha lido, só visto a adaptação mais recente - é interessante acompanhar a jornada de Carrie de uma maneira diferente do que tinha assistido isso porque normalmente as adaptações de King são complexas e alguns diretores/produtoras não conseguem colocar pontos importantes no filme. Uma pena, já que muito disso que é deixado de lado traz em sua aura, a alcunha que o acompanha desde seu início - o mestre do horror - e vemos isso a cada acontecimento que surge na jornada da protagonista desde sua infância até os dias atuais.

Posso dizer que Carrie é um excelente livro e meu receio era fundamentado por alguns contos medianos do Mestre e por várias adaptações totalmente fora do contexto de suas histórias - vide a desse Carrie de 2013 - e ao ler percebo que esse receio era passageiro, isso por conta do jeito King de escrever e contar suas histórias. E foi sagaz, a maneira que ele coloca alguns "depoimentos" para complementar toda a trama sobre o acontecimento que paira sobre Carrie, o que dá um ar de realismo a tudo tornando a experiência ainda mais intrigante. Além disso, King consegue tratar de um tema que era um tabu na época - o livro é de 1974 - o bullying de uma maneira abrangente mostrando todas as vertentes que isso causa na vida da vítima.

Por tudo isso, King é reconhecido como mestre, pois desde seu primeiro livro demonstra como consegue contar histórias com seu jeito peculiar, seja conto ou um calhamaço, pode ter certeza que de alguma forma, a trama será interessante.

Recomendo!
comentários(0)comente



sophiciious 04/10/2024

Um Retrato de Dor, Poder e Vingança Sobrenatural
Esse é um livro que combina horror psicológico e sobrenatural de forma impactante. A trama segue Carrie White, uma jovem tímida e solitária que vive em constante sofrimento. Em casa, ela é dominada por sua mãe, uma religiosa fanática que controla sua vida com rigidez e a impede de ter qualquer liberdade pessoal. Na escola, Carrie é alvo de bullying cruel por parte de seus colegas, que a veem como "estranha" e a isolam.

À medida que os abusos aumentam, Carrie descobre algo incomum em si mesma: ela tem poderes telecinéticos, que lhe permitem mover objetos com a mente. Esse poder, inicialmente desconhecido, começa a se manifestar em momentos de tensão e frustração, transformando a vida de Carrie de maneira inesperada.

O ápice da história acontece quando Carrie é convidada para o baile de formatura por Tommy Ross, um dos garotos populares. Este evento parece ser a chance de Carrie finalmente se sentir aceita e normal. No entanto, uma reviravolta dramática no baile desencadeia uma série de eventos aterrorizantes.

Stephen King, com sua escrita cativante e a criação de uma atmosfera de crescente angústia, explora temas profundos como opressão, vingança e os efeitos destrutivos do bullying. Carrie, a Estranha não é apenas uma história de terror; é também uma reflexão sobre como a crueldade e a repressão podem moldar o destino de uma pessoa.

Recomendo a leitura deste livro para quem aprecia tramas intensas, cheias de tensão e com um toque sobrenatural, mas que também levanta questões emocionais profundas sobre o sofrimento humano. É uma obra envolvente, que te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



thayna670 03/10/2024

Você se sente dentro da história
Um clássico, Stephen King não erra. Fiquei com muita pena da Carrie. Sua mãe, a cena do banheiro do vestiário, a cena das duas porquinhas? bizarro. Recomendo que leiam, é um livro curto e com uma narrativa fascinante, ainda mais que o autor se inspirou em duas meninas que conheceu ainda na adolescência. Sou suspeita para falar, já que gosto muito dos livros do King, mas este vai para o meu top 3 favoritos dele.
Clara4541 07/10/2024minha estante
DIVA!




Jannye 03/10/2024

Carrie a estranha
A história é muito boa.
E as referências de TC pareciam bem reais. Foi bizarro e assustador com o autor tende a passar em suas histórias.
comentários(0)comente



Aline221 02/10/2024

Genial e frenético
Esse foi o primeiro livro que Stephen King publicou e por acaso foi o primeiro livro que li dele.E imediatamente me apaixonei pela história,que é genial e frenética.
A personagem principal é uma adolescente dos anos 70 tímida,inteligente,porém sofre muito bullying na escola e dentro de casa ainda precisa lidar com uma mãe extremamente fanática religiosa,louca que inferniza a vida filha.
Pensem em um livro bem escrito é esse aqui.Além do que a história é muito bem desenvolvida.Certo dia Carrie recebe um convite pra ir ao baile da escola,que mudará o seu destino e o destino de toda a cidade.
Já na sua primeira história publicada King conseguiu se destacar e dar o seu nome na literatura.Esse livro é tão bom,que existe 3 versões cinematográficas desse filme.
Lembrando que somente o filme dos anos 70 e o 2002 são bons.A versão de 2013 é tenebrosa.Querem entender todo o sucesso de Stephen King no terro?comecem pelo começo e leiam essa obra prima aqui.
comentários(0)comente



Vicente 01/10/2024

Muito bom.
A história vale a leitura, bem interessante e quase sem erros na escrita. Olha o bullying ein kkkk.
comentários(0)comente



rachelbb 30/09/2024

Muito ruim
Escrita confusa demais, prefiro o filme mil vezes.
1 estrela e ainda dei muito
Stephen king realmente não é pra mim
comentários(0)comente



Giovanna3037 30/09/2024

Adorei o livro li em 5 ou 6 dias
,do começo até o final eu passo pano para a Carrie se eu fosse ela teria feito igual ou até pior
Ela sofreu desde que nasceu e o escritor deixa isso bem claro em todas as páginas, mais uma vez King entregando uma ótima história de terror e tristeza
Só a morte de carrie que para mim poderia ser mais emocionante mas de resto o livro é maravilhoso, em certas partes confuso
comentários(0)comente



janresenhando 30/09/2024

Carrie White e sua vingança sangrenta.
Carrie é o primeiro livro do Stephen King, e o meu primeiro contato com a sua escrita. Desejei por muito tempo ler Carrie, por causa das suas adaptações cinematográficas. Eu já tinha ouvido falar sobre como ele se apega a detalhes que não são necessários e eu entendo agora, por exemplo, em Carrie, ele conta a vida do vocalista da banda gospel favorita de Margaret White, somente porque ela estava o escutando.

Além disso, Carrie tem uma narrativa que traz recortes de jornal, passagens do livro biográfico da personagem, Sue, e até artigos científicos, o que pessoalmente, quebrava muitas vezes o ritmo da leitura. Às vezes nem se mostravam realmente necessários, poucos foram importantes e interessantes. Ainda assim, a leitura não deixou de ser proveitosa.

Esta já é uma história conhecida, a pobre Carrie sofre um bullying pesado na escola até que descobre poderes sobrenaturais e no dia do baile, se vinga.

Diferente das suas adaptações, aqui, Carrie é uma garota gorda e sofre com piadas gordofobicas, o que trás um peso maior para a narrativa e até mesmo para a história que o King quer contar. É dito que ela veste roupas que não a valoriza, e vemos isso quando o seu corpo é descrito e está longe de ser nojento como dizem. O seu rosto é cheio de espinhas e acnes (mas ela só precisava parar de comer chocolate) Ela é um alvo fácil, todos tiram sarro dela, até os professores a desprezam. Desajeitada e refém de uma doutrina religiosa em casa, não havia salvação para Carrie.

O livro é conduzido pela relação problemática entre mãe e filha. Margaret é fanática religiosa e Carrie, a sua fiel seguidora, está cansada de ser obediente. Sobretudo, ela deseja ser normal. Acho que se Margaret não fosse tão louca, as coisas talvez tivessem dado certo para Carrie. Ela é o catalisador de todas as tragédias que aconteceram, tudo começou pela sua obsessão pelo pecado, pela salvação, pelo Diabo e Deus.

No decorrer dos capítulos, o passado da mulher é revelado. Descobrimos muita coisa sobre ela e Ralph, pai de Carrie, que apesar das teorias sobre ele ser o próprio demônio, ele não passava de um homem comum.

Certa noite, Ralph bebe e toma a esposa a força. Carrie nasce, embora sua mãe quisesse mata-la. Esse desejo é constante, Ralph até salva Carrie bebê de ser morta pela sua mãe. Ela viu a menina levitar uma mamadeira e jurou que era o diabo. Margaret sempre soube do dom da filha, herdado pela sua avó materna, irônico, né ? O filme de 2013 nos revela isso.

Os outros personagens não tem muito aprofundamento. A gente vê um pouco do relacionamento tóxico entre Billy e Chris, os dois sujeitos que tramam contra Carrie no fatídico baile e nada mais. Sue e Tommy, quase os mocinhos da história, são o que os filmes mostraram, nada além daquilo.
A minha maior decepção com o livro é a cena do baile. Após o sangue ser derramado, Carrie foge, mas volta, decidida a não ser mais só a vítima e põe sua vingança em curso. Porém, ela faz e vê tudo acontecer atrás da janelinha da porta da quadra de esportes. Eu acho que eu tinha muita expectativas por causa dos filmes. Erro meu, talvez?

Dito isso, o remake de 2013 segue sendo o meu favorito, acho que fora o mais fiel e trouxe algumas adições que não houve nos outros. Enquanto eu lia, eu só visualizava ele na mente. A Carrie da Chloë Moretz, exceto a aparência(assim como toda atriz escalada anteriormente) claro, é a melhor personificação da personagem. O jeito delicado, a inocência, a curiosidade sobre o poder, o novo sentimento de potência e, com certeza, o desejo desesperado de se encaixar, estão ali. E digo mais, a Carrie voa sim!

Houveram cenas que eu gostaria muito de ter visto nas telas, como a Carrie dizendo que a mãe chupa e fode. Ela dizendo que foi até a mãe para matá-la, a própria a esperava voltar para casa para matá-la também. Ela indo atrás de Billy e Chris no Cavalier com uma faca cravada nas costas. E também deixar evidente o quão catastrófico fora a noite do baile. Carrie destruiu toda uma cidade! Vemos um pouco disso no remake de 2013, mas, deveriam ter ido mais afundo nisso.

Enfim, essas foram as minhas considerações.
comentários(0)comente



Fatima202 30/09/2024

Eu sempre detestei o filme, mas decidi dar uma chance pro livro mesmo assim, e simplesmente ele é maravilhoso. Passei o livro todo querendo pegar a Carrie no colo e dizer pra ela que ficaria tudo bem mesmo sabendo qual seria o fim...
comentários(0)comente



lumprates 29/09/2024

Carrie White
Foi uma leitura bem rápida e prazerosa. Tinha ficado curiosa p ler os clássicos do autor, lá do início. Vibrava toda vez que a mãe dela se ferrava, ô mulher nojenta. Foi legal ler uma história que eu assisti quando era criança.
comentários(0)comente



4406 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |