@quixotandocomadani 25/08/2021Porque achamos que é louco a pessoa que pensa/vive diferente da maioria?
Alonso Quijano após ler inúmeros romances de cavalaria, decide sair por aí e fazer o que os antigos cavaleiros faziam: salvar as donzelas, ajudar os necessitados... Adota o nome de Dom Quixote e sai para viver suas aventuras e tentar mudar o mundo. “Mudar o mundo, Sancho, não é utopia, é justiça!”. Por conta desse ideal, todos acreditam que ele enlouqueceu e aproveitam para se divertir às custas dele e de seu escudeiro, Sancho Pança.
Não sei o que é melhor: as aventuras que eles vivem ou os diálogos que eles trocam entre uma aventura e outra. Os diálogos são engraçados e abordam ao mesmo tempo temas morais, filosóficos e humanos.
Dom Quixote é um otimista: vê castelo onde não tem, vê exército onde existe rebanho... onde tem defeitos, vê virtudes. Por isso... a vida é da cor que vc pinta!
*spoiler*
E a mensagem final que ficou: um homem sem sonhos está morto. À beira da morte, Dom Quixote fica são e reconhece que a cavalaria não existe. Nessa hora seus amigos então, reconhecem que ele está morrendo.
Dom Quixote realmente enlouqueceu ou só estava vivendo da maneira que queria? Até que ponto é loucura um homem viver seus sonhos?
Na minha opinião, Dom Quixote não enlouqueceu. Ele é apenas um homem LIVRE que vive seu sonho, sem se importar com a opinião alheia.
site:
https://www.instagram.com/quixotandocomadani/