Dom Quixote

Dom Quixote Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1164 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Julia636 27/07/2021

A liberdade de sonhar
Como escrevi no título dessa resenha, Dom Quixote é sobre a liberdade de sonhar sem se importar com os julgamentos alheios, impondo suas próprias prioridades e explorando a própria bravura. Uma história cômica, que eu conhecia somente por nome até então.

Não sou muito fã de contos de justiceiros, com lutas, mocinhas etc., mas valeu o empenho em colocar esse como meta. Livro curtinho, muito bem adaptado por Walcyr Carrasco, que me fez franzir as sobrancelhas ao notar a insanidade do personagem principal e o que possivelmente seria contado nas páginas seguintes.

Para quem tiver interesse, indico que assista também o filme "O Poço", que fora levemente inspirado na obra, e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



maluu 27/07/2021

O livro em si é bom, mas no meio começa a ficar muito repetitivo e umas coisas meio sem pé nem cabeça. Eu gosto muito de todos os personagens e a historia é legal. O unico motivo pelo qual eu abandonei foi por causa das historias repetitivas.
comentários(0)comente



Daienne.Cardoso 21/07/2021

Dom Quixote é um livro muito divertido de se ler. Leve, bem humorado e de fácil compreensão. Adorei! ?
comentários(0)comente



Jacare 15/07/2021

Nada é impossível para Dom Quixote de la Mancha!
Como qualquer estudante brasileira, sempre ouvi falar deste livro. Porém, curiosamente, nunca cheguei a lê-lo. Sempre pensei que fosse uma estória maçante e sem graça (como uns outros livros que fui obrigada a ler na escola), mas tive uma ótima surpresa quando iniciei a leitura deste!

Dom Quixote é um louco de pedra, e suas loucuras são interessantíssimas! Fazia tempo que eu não me sentia tão imersa numa estória. Parecia que eu mesma era a fiel escudeira do cavaleiro da triste figura.

O mais incrível é que, por todos o tratarem como louco, ele acaba tendo todas as suas fantasias e aventuras realizadas de alguma maneira. O que isso me fez pensar foi: se você quer fazer alguma coisa, FAÇA! O máximo que podem fazer é rir de você, ou, ainda melhor, rir com você!

Li uma adaptação por medo da estória completa ? que, convenhamos, não é nada pequena. Mas acho que lerei a obra original em breve! Afinal, é de Dom Quixote de la Mancha que estamos falando!
comentários(0)comente



Le Lecteur 11/07/2021

Pobre figura
Apesar de muitas críticas falarem de com o livro tem um lado de comédia eu realmente senti muita pena do personagem.
comentários(0)comente



Soraia 10/07/2021

Olha lá o castelo!
Um livro para fazer com que a imaginação nos leve pelas aventuras do nosso cavaleiro andante!
Não gostei de algumas adaptações feitas pelo José Angeli, como por exemplo usar "reais" para se referir a moeda!
comentários(0)comente



Erica 08/07/2021

Além de difícil de ler por conta do texto antigo, mesmo em tradução recente (o que é compreensível, já que é realmente muito antigo), as diversas aventuras são muito iguais ficando muito repetitivo e cansativo
comentários(0)comente



rozzabsol 07/07/2021

Dom Quixote e Sancho Pança frente a sua própria fama.
No segundo volume da obra-mestre de Cervantes, Dom Quixote é tomado por uma nova direção, no qual dessa vez, é ciência do próprio fidalgo que suas aventuras com o bom escudeiro Sancho Pança foram publicadas.

Tomada pela raiva e descaramento na época, Cervantes escreve esse volume em alguns momentos com uma visão clara de encerrar sua obra, e não abrir pontas para que outros metam o nariz onde não lhe és conveniente.

Diferentemente do primeiro volume, o livro começa engessado, e em alguns momentos chega a se arrastar, mas é chegando na metade da obra que a história parece se desenrolar com mais agilidade, prendendo o leitor a cada passo da nova aventura.

Em suma, o segundo volume de Dom Quixote não deixa a dever sua primeira parte, e embora possa parecer inferior a primeira instância, o final faz valer os meios.
comentários(0)comente



Sofia 05/07/2021

É um clássico, né. Eu li na escola. Eu achei bem difícil de me deitar na época, mas gostei demais. Olhando hoje, com certeza iria ler novamente
comentários(0)comente



Bianca 29/06/2021

impressionante
comecei a ler achando que ia ser um clássico chato, difícil de ler e com linguagem requintada dms. Mas gostei mt, ri bastante e adorei a história. Nessa edição a linguagem é realmente super acessível, o que fez a leitura fluir lindamente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristina27 22/06/2021

Fui surpreendida...
O que falar de Dom Quixote... O maior, melhor e mais valente cavalheiro andante que já passou por esta terra.

Nem preciso falar que a história é fantástica do início ao fim, criei muito apreço pelo Sancho e pelo Dom Quixote, momentos, eles estavam verdadeiramente ali, quando algum necessitava. As aventuras são uma mais louca e divertida que a outra. Apesar de ter lido uma versão mais curta e resumida, acredito que não tenha atrapalhado a experiência, pelo contrário, achei melhor optar por essa mesmo.

Talvez, Dom Quixote tenha sido apenas um homem com sede de viver, de explorar o inexplorado, de conhecer o desconhecido. O personagem criou o seu próprio mundo em sua mente, onde se torna real, o que ele deseja que seja. Talvez os loucos sejam as pessoas normais, (assim descrito pela sociedade) porque não têm esse poder, o poder da imaginação. São apenas pessoas que acreditam que o normal e comum é o correto, e tudo que foge disso, é errado, incomum, que é loucura.

Então que assim seja, porque as melhores pessoas são loucas.
comentários(0)comente



manuela222 22/06/2021

Dom quixote
Na minha opinião o livro é um pouco cansativo de se ler, ele repete muito os acontecimentos de forma geral, sempre se aventurando e se machucando, isso acaba cansando muito o leitor. Mas eu gostei sim do livro, gosto de livros que tem aventura. Eu não gostei muito do final, achei que depois de tudo isso, ele nao merecia o final que teve.
comentários(0)comente



Dani.Della 21/06/2021

Dom Quixote de la Mancha
Para um trabalho da escola precisei ler um livro, o livro que eu escolhi foi Dom Quixote de lá Mancha, pelo fato de ser uma obra tão reconhecida e mencionada em vários locais, sempre tive a curiosidade de ler esse titulo escrito por Miguel de Cervantes e que surgiu a sua primeira parte em 1605.
A historia conta sobre as aventuras de Dom Quixote um homem inspirado por livros de romance, para se tornar um cavalheiro, para essas aventuras ele precisou de um cavalo, seu fiel escudeiro, armadura e também muita fé em suas imaginações, tanto em suas aventuras quanto na existência de sua donzela Dulcineia que era uma pessoa imaginaria em que ele depositava sua esperança e seu amor.
As minhas expectativas para essa obra eram realmente grandes, porem esse clássico da literatura não me decepcionou, foi um livro que me prendeu muito por conta de suas aventuras e da imaginação fértil de Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho pança, a paixão de Dom Quixote por um ser imaginário foi algo tão bom de observar, essa com certeza é uma obra que eu recomendo muito para que vocês leiam pois tenho certeza de que vão amar.
Gabriel Carlos 28/06/2021minha estante
muito mal construída




diangelowico 20/06/2021

Não é muito bom, mas também não é tão ruim assim
Esse livro foi uma leitura obrigatória pra minha escola e foi tão chato quanto os outros que "recomendaram".
Há pontos tanto negativos quanto positivos:
Primeiro: como é um livro antigo, há palavras um tanto quanto desconhecidas por mim. As vezes eu lia tal palavra e pensava qual o significado dela, já que nunca tinha visto ela. Não me atrapalhou na leitura, mas acredito que, se feita a leitura no século atual, isso complicaria na interpretação de outras pessoas.
Segundo: a escrita é perfeita. O uso do português é feito de uma forma muito boa, principalmente com a execução da segunda pessoa, tanto plural quanto singular. As regras da linguagem são sempre respeitadas e feitas de forma natural. O que me incomodou um pouco foi o jeito que os personagens conversam, porém compreendo totalmente, já que é um livro de época e era assim que conversavam.
Terceiro: Há gordofobia no livro. Eu fiquei um tanto quanto desconfortável lendo, pois o autor não esconde o preconceito. Vira e mexe ele tava chamando tal personagem de gordo e rechonchudo como se essa fosse sua única caractere. Pode ser que outras pessoas não ache que seja gordofobia, mas, na minha visão, vi dessa forma.
Quarto: O personagem principal é totalmente louco! Cada vez q eu lia, ficava ainda mais chocado com a falta de lucidez dele.
Não foi um livro wow, mas não foi totalmente horrível.
Admito que, se não fosse leitura obrigatória, nunca teria lido ele.
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR