El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha: Tomo 1

El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha: Tomo 1 Miguel de Cervantes




Resenhas - Dom Quixote


1164 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


ciliane.ogg 13/12/2022

A obra é dividida em dois volumes. Ainda considero o volume um melhor.
O segundo volume é salvo pelo Sancho Panda que é de longe o melhor personagem.
Tem muita comédia na obra toda.
É uma leitura clássica recomendável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stephanys27 11/12/2022

Num primeiro momento este livro é super engraçado, as coisas que o Dom Quixote faz e sua forma de ver o mundo é muito diferente, mas com o passar do tempo/leitura, você começa a perceber o quão triste é ser um adulto que precisa criar um mundo alternativo para conseguir viver.
comentários(0)comente



mimily! 10/12/2022

DOM QUIXOTE
Classificação: livre.

Li pela escola, mas gostei mais do que esperava.
O livro trata de Dom Quixote, um bravo cavalheiro, que vive aventuras perigosíssimas e bem engraçadas com Sancho Pansa, seu parceiro.
comentários(0)comente



Anna.Anna 07/12/2022

Não é o que eu imaginava kkkk
É um livro muito bom e engraçado.
Eu achava que seria um livro de um guerreiro, mas na verdade, é sobre um veio loko fanfiqueiro kkkkkk
Recomendo muito
comentários(0)comente



liz 01/12/2022

a utópica história de um herói, sendo ele um pobre ridículo.
a ilusão do deslumbre foi tomada por dom quixote, que se afugentou em sua mente, criando situações tão improváveis e, ao mesmo tempo, tão cativantes. marcada pela dificuldade de aceitar o mundo como ele é, a ausência do realismo, sonhando com uma vida de aventuras e histórias para contar, um amor, um amigo. dom quixote, sendo apenas um velho maluco, conquistou tudo isso e, acima de tudo, conquistou sua própria história de cavalaria.
comentários(0)comente



Henris Andrade 29/11/2022

Dom Quixote
Acompanhar as aventuras hilárias de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, foi uma das leituras mais divertidas e que ativa o nosso imaginário. São personagens cativantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valter.Guedes 26/11/2022

Uma hilariante paródia de romances de cavalaria, uma verdadeira crítica social numa altura em que o poder espanhol vive uma crise decisiva, Dom Quixote é também uma obra comovente.

Sendo o protagonista um espelho da própria função de um artista, que combate os moinhos de vento da incompreensão do público por seu labor pela arte, ainda que esse vento mova os moinhos que combate. Quando se expõe como um louco o cavaleiro andante fascina, em outras é motivo de motejos quando demonstra querer levar a sério a sua própria interpretação da vida.

O protagonista, desiludido em suas ilusões, muito tem a ver com a turbulenta vida do seu próprio autor Cervantes, que foi ferido durante a vitoriosa batalha de Lepanto contra os turcos, e depois preso em Argel por cinco longos anos à espera de ser redimido. Episódios traumáticos que infelizmente foram seguidos por outros. Mas se ao longo de toda a sua vida Cervantes encontrou dificuldades familiares, profissionais e financeiras, estas não foram, sem dúvida, alheias à terna ironia e à fundamental bondade trazida às suas personagens, que, de uma obra de imaculada modernidade, fizeram uma inesquecível obra-prima de profunda humanidade.

O velho Quixote sonha com uma época mais nobre, mais mágica aos seus olhos. Ele não conheceu essa época de sonho, apenas a fantasiou de livros obsoletos e de contos de fadas que, mesmo em seu tempo, eram lendas, símbolos, parábolas tudo menos a realidade de um momento. A Espanha da época se encontra estrangulada por uma religião onipresente, onipotente e Cervantes a alfineta a cada página, tornando o indivíduo como uma representação de sua própria casa e morada.

Dom Quixote se recusa a ver as evoluções em andamento. Mantém os quatro cascos cravados no chão como um burro velho que se recusa a seguir em frente.

Abrir os olhos, ver a realidade de cara é desistir do seu sonho, é desistir da sua definição de felicidade, é perder o sentido da sua vida. É por isso que seu cérebro, que um olhar de fora poderia julgar falhando, consegue distorcer as realidades, os erros patentes que comete, os pesados contratempos que sofre para encaixá-los em seu mundo fantasioso, o seu querido mundo, onde julgar se possível a ele viver. Essa é a própria definição de bovarismo levado ao extremo.

Quem é Dom Quixote, senão nós mesmos que nas páginas de livros buscamos experimentar o prazer pelo sublime e que nos é proibido?
comentários(0)comente



Alice.dbm 24/11/2022

Dom quixote
O livro é bom, gostei. Tem bastante aventura e com certeza merece ser um clássico. A edição junta bem os dois volumes escritos por Miguel de Cervantes.
comentários(0)comente



Lili 24/11/2022

Livro da escola
Bom, eu achei q o livro seria legal, pq sempre vejo gente comentar sobre os livros de Dom Quixote. Quando a professor começou a ler, só pela introdução eu já achei q ia ser ruim.
ODIEI
comentários(0)comente



holyyap 22/11/2022

A melhor tradução que eu encontrei
Procurei várias edições do livro para encontrar a tradução que proporcionasse uma leitura mais simples e agradável, e essa foi realmente a melhor que encontrei. Outras sedições possuem uma tradução que dificulta muita a leitura e acaba tirando o prazer que ela proporciona. Essa tradução permite se deliciar com essa história maravilhosa, sem tem que recorrer ao dicionário o tempo todo ou fazer um esforço adicional para compreendê-la.
Li Dom Quixote em adaptações infantis quando pequena e adorava as aventuras. Agora adulta li novamente várias versões, sendo essa minha favorita. Sem duvidas continua sendo um dos melhores livros que já li!
comentários(0)comente



sammy 16/11/2022

Dom Quixote de La Mancha e a loucura na arte
Por conta de ser um leitor ávido e ter algumas questões envolvendo imersões fora da realidade, Dom Quixote envolve-se nas mais engraçadas e perigosas aventuras junto ao seu companheiro tão fiel, Sancho Pansa. Apesar de ser um livro escrito há mais de cinco séculos, o tom da trama ganha o leitor de primeira e essa distorção do tecido da realidade se torna um elemento que enriquece ainda mais essa história. A minha experiência de leitura foi ótima, e isso incentivou diretamente para que eu lê-se a edição integral para conhecer mais aventuras envolvendo o cavaleiro da triste figura e o seu fiel escudeiro.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 10/11/2022

Muito bom
Um livro publicado originalmente em 1605 em que, depois de ler, entendemos por que é (e provavelmente continuará a ser) lido até os dias de hoje. Uma história com tom de anedota mas que traz em si muitas outras histórias, que bem poderiam ter sido livros independentes, não fosse por isso, a história central por si só é muito divertida e interessante, isso claro levando em conta os desafios da linguagem da época. Um livro que faz jus ao termo clássico literário.
comentários(0)comente



1164 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR