A Entidade

A Entidade Frank De Felitta




Resenhas - A Entidade


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Juliana ;* 11/08/2024

Forte no começo, interessante no meio e mais ou menos no fim
Lendo esse livro, fiquei com a sensação de que eu preciso ler outros autores além do King. Estou muito acostumada com a escrita dele e isso molda as minhas expectativas. Acho que isso acontece quando um autor vira a nossa referência para um gênero.

A Entidade te apresenta o horror logo no começo e de maneira absolutamente crua e grotesca. Ainda assim, não é essa a sensação que permanece na maior parte do enredo.

O foco da história passa a estar na discussão do que pode, ou não, ser considerado loucura e, a partir desse momento, nada mais é sobre a entidade ou sobre a própria personagem principal. Tudo passa a ser sobre o ponto de vista de outras pessoas. Não curti muito.

Se fosse possível pular completamente todas as partes referentes a Universidade, eu faria. Como me irritam os acadêmicos que não conseguem se deslocar da própria vaidade.
comentários(0)comente



J Modesto 12/07/2024

Ótimo livro!
Li esse livro aos meus 17 anos e reli alguns anos atrás, sem me decepcionar. A história narra as experiências de uma mulher que é atacada sexualmente por uma entidade demoníaca. A obra ganhou um filme, que pode ser encontrado no Amazon Prime. Tal filme, que é fantástico, ganhou uma continuação em 2015, que é ruim. Sugiro aos interessados que assistam ao filme original e depois leiam o livro. Garanto que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 10/10/2023

A entidade
?
A história relata fielmente uma série de selvagens assaltos sexuais testemunhados pela família da vítima, seus amigos, vizinhos e seu amante. Tudo passa a ser registrado pela melhor equipe de pesquisadores no campo psiquiátrico e psíquico.
É documentado com vários fac-símiles referentes à internação psiquiátrica da personagem e, no final, com um relatório de uma pesquisa multifásica dos componentes físicos e psíquicos de uma entidade desencarnada.
Essa pesquisa é realizada num meio ambiente simulado, numa universidade, numa duplicata exata da casa onde a vítima residia.
A vítima, personagem principal se mostra como uma médium vidente, auditiva, olfativa e, principalmente, de efeitos físicos, que permitem o aparecimento de extraordinários fenômenos em sua casa, na residência de sua maior amiga e na universidade. Sob a lógica espírita tais fatos, por mais horrendos que sejam, são possíveis, inclusive os atos sexuais praticados com violência pela entidade (espírito), com materialização dos genitais. Para a concretização do estupro, além da mediunidade de efeitos físicos fornecendo o ectoplasma, ela ainda teria compromissos com dívidas cármicas, sofrendo assim a ação de inimigos do pretérito. É uma leitura pesada, mas interessante para estudo.
comentários(0)comente



Francys.Emellin 03/08/2023

Essa obra me surpreendeu
É uma mistura de emoções que te faz pensar que não só a protagonista é maluca como o próprio leitor. A maneira como o Dr. Sneidermann explica o caso da Carlotta é tão convincente e baseado em fundamentos teóricos que parece realmente que ela inventou todas as cenas dos espíritos.


O autor aborda com responsabilidade as cenas de estrupo, assim como nada explicito, e por mais que o início da obra seja meio que assustador e deixe alguns leitores na dúvida se devem ou não continuar, garanto que vale a pena conhecer essa história, chega em um momento que é impossível largar a leitura.


Posso dizer que sofri com a Carlotta, a vida dela não foi fácil, mas admiro sua determinação em ser uma mulher independente que criou os três filhos após a morte dos dois maridos, que sofre calada os abusos dos espíritos e que faz de tudo para manter os filhos a salvo dos poltergeist que vivem em sua residência. E o final, que final foi aquele? Eu fiquei chocada e, ao mesmo tempo, feliz com a decisão do Gary. Um enredo muito bem amarrado e explicações maravilhosas sobre os equipamentos da parapsicologia. E as discussões sobre o caso Moran foi divertido, embora eu quisesse matar o Dr. Weber todas às vezes que ele abria a boca. 
comentários(0)comente



It | Itette 08/01/2023

"Ele é a coisa mais forte neste planeta."
Um livro que já começa te entregando tudo, sem enrolações. Estava gostando muito da fluidez até, mais ou menos, o meio do livro. A partir daí, a escrita foi ficando um pouco monótona, repetitiva. No entanto, você ainda se sente intrigado para descobrir a motivação, sobre o que é e quem é a entidade ou se tudo é apenas loucura da mulher. Não gostei tanto do final, acho que poderia ter explicado um pouco mais, mas gostei bastante da leitura mesmo assim, com certeza, lerei mais livros do autor.
comentários(0)comente



otxjunior 04/11/2022

A Entidade, Frank De Felitta
Nada é mais aterrorizante que burocracia acadêmica; e o que é o embate bem x mal perto daquele entre os representantes dos departamentos de psicologia e os de parapsicologia de uma universidade! Trama boa, ritmo excelente. #TeamFreud
comentários(0)comente



Viviane.Lopes.Costa 05/10/2022

Era pra ter sido no Halloween do ano passado, mas finalmente eu terminei A Entidade?
Acho que ao longo do ano eu deixei bem claro o que achei do livro, mas caso algum desavisado esteja passando por aqui, deixa eu falar?
Esse livro é um pesadelo!!!
Trata-se da história de uma mulher, Carlotta Moran, que, não o bastasse ter toda a má sorte do mundo, e acredite, ela ganhou na loteria ao contrário, ainda se vê sendo molestada por uma entidade (ou três?).
A questão é que obviamente,
sempre tem o psiquiatra descrente que quer provar a todo custo que ela é louca e também uma equipe ?do bem? de cientistas que querem provar que o Gasparzinho tarado existe?
E aí, nesse exato momento a história deixa de ser uma história de fantasmas e passa a ser uma história sobre quem tá mais certo que o outro?
E socooooorro!
Enfim? não recomendo?
Mãe, (que me indicou a leitura),obrigada por nada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Junior 20/01/2022

Já virei fã do autor.
Primeira experiência com o autor e com certeza irei ler outros títulos, o livro flui muito bem, ele consegue nos prender, e despertar a curiosidade sobre os personagens, mesmo não tendo o final que eu esperava o livro é muito bom, para mim é comparável ao exorcista.
comentários(0)comente



Rafael.Lopes 06/12/2021

O começo é ótimo, mas...
O livro começo muito bom, extremamente pesado e devastador, os ataques a personagem principal, são detalhados e cruéis. Vemos uma mulher, mãe, que luta para dar a si mesma e a seus filhos uma vida digna, ser destruida física de psicologicamente, sofrendo abusos sexuais de uma entidade espiritual. Ver isso torna o livro devastador os ataques suas consequências são assustadores tornando otima a primeira parte do livro. Mas, em seu decorrer, os ataques ficam repetitivos e sem grande impacto, a busca por ajuda também. Daí o livro entra em uma sequência extremamente chata, cansativa, repetitiva e um pouco fora do tema. Que é a uma briga entre as áreas da psiquiatria e parapsicologia para definir quem pode ou não tratar a paciente, entrando em questões de direito e uma briga acadêmica com reuniões de conselhos, birras brigas que ficam repetitivas e entendiantes e segue dessa forma até chegar a um final bem sem graça...
comentários(0)comente



Dayanne 23/11/2021

Chato e tedioso
Sinceramente, se arrependimento matasse..
Esse livro é um tédio, achei bem decepcionante e o desenrolar é chato.
comentários(0)comente



Virginia Barros 25/10/2021

Esse livro é impossível de largar, fiquei agarrada até o final. O que seria a entidade que causava tanto sofrimento em Carlotta? Um ser de outro plano físico, independente, ou uma projeção inconsciente dos traumas dela? Cada hora eu achava uma coisa e ainda não me decidi...
comentários(0)comente



Paulo Ricardo 31/07/2021

Afinal, Carlota Moran estava enlouquecendo?
Carlota é estuprada, mas, quando finalmente consegue se livrar daquele que a ataca, não há ninguém lá. Seu filho, Billy, procura por toda a casa, porém, não há ninguém na casa. Será que foi só um pesadelo? Será que Carlota está enlouquecendo? Ou será que tem muito mais a se descobrir nessa história?
comentários(0)comente



Lydia.Fernnanda 05/02/2021

ÓTIMO!
Gostei muito da escrita do autor. Ele vai direto ao ponto sem muitos arrodeios.

Nesse livro uma mulher é perseguida por um poltergeist... ou será que ela apenas tem problema mentais? Eu fiquei me perguntando isso porque quanto mais eu avançava na leitura mais via pequenos elementos, além da relação que a protagonista tinha com a família e com os homens que me fez pensar que talvez tudo aquilo fosse realmente uma alucinação.


A história mostra a vertente do espírito que perturba Carlota e em contrapartida também a opinião e os estudos de médicos, psicólogos, psiquiatras, pesquisadores de parapsicologia.

Um ponto que achei muito interessante:
Em um momento que um dos personagens, um pesquisador, levanta a possibilidade da existência de planos de existência distintos, e só em um desses existiriam seres humanos, então a entidade não seria fruto da mente de Carlota, mas sim um ser independente vindo de uma outra dimensão.

Eu adorei esse livro e vou ler outros do mesmo autor pois a escrita tbm é excelente.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR