Noite na Taverna / Macário

Noite na Taverna / Macário Álvares de Azevedo




Resenhas - Noite na Taverna


669 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


clara2026 18/01/2024

Meu deus foi cada história doida que eu li que a cada coisa que os caras falavam eu me surpreendia com os horrores
comentários(0)comente



yasmin 16/01/2024

Sombrio, não diria que e um suspense, realmente um livro de contos de terror/horror, bem escrito, por mais que antigo não e uma linguagem impossível de ler, um livro curto da pra tranquilamente ler em uma tarde
comentários(0)comente



milena.momo 15/01/2024

EOQQ MLK DOIDO, perdi 10 anos de vida kkkkkkkk
Livro mais diferente que pude ler
* tem umas partes que dão nojo
comentários(0)comente



J. Silva 14/01/2024

Noite na Taverna
Noite na Taverna é uma coletânea de narrativas construída em sete partes. A curta obra traz em seus títulos cada um dos narradores como subtítulos, antecedendo as histórias. Cada capítulo é uma história contada dentro de outra história, de sorte que são contos ligados entre sí. Cada conto tem um narrador diferente, que conta a sua história medonha e inverossímil, afirmando que ?não é um conto, é uma lembrança do passado?.

O grupo de amigos que está reunido em uma taverna, resolve depois de tanta bebedeira resolvem contar suas histórias, que cuidam de temas do amor e da morte e, que são relacionados pela presença de momentos de necrofilia, incesto, assassinatos, canibalismo, loucuras várias, precedidos sempre por um debate filosófico.

As histórias de Noite na Taverna são carregadas de fantasia. São homens devassos que se apaixonam por mulheres perdidas ou virgens misteriosas que terminam por perder-se. A sexualidade é sempre punida com a loucura e com a morte e o amor jamais se realiza plenamente.
comentários(0)comente



Dani 13/01/2024

Excelente. A leitura é um pouco mais lenta em razão da linguagem da obra. Mas tendo em vista a idade do livro, é totalmente compreensível. História bastante dramática e com reviravoltas inimagináveis.
comentários(0)comente



Annes 07/01/2024

Um clássico! Mas uma leitura bem pesada pela idade do livro, a história é muito boa, apesar de tudo!
comentários(0)comente



adorablegirlll 07/01/2024

Esse livro é surpreendente! Um clássico de horror romântico digno de choques literários com um toque de reflexão profunda, é um pouco complicada a linguagem mas recomendo, pois ajuda a melhorar o vocabulário :)
comentários(0)comente



jopelosi 05/01/2024

Gosto de como o álvares faz com que o leitor tenha compaixão com personagens criminosos. me fez refletir no final
comentários(0)comente



naluwubs_ 05/01/2024

Noite na taverna [1855]
Não posso opinar muito, é meu livro favorito kkkkkkk, mas a forma como Álvares de Azevedo retrata um show de horrores (necrofilia, assassinato, incesto, etc) de maneira normal é muito boa, o final do livro torna tudo mais terrível ainda. É o meu "this is cinema" dos livros.
comentários(0)comente



HaruEmy 04/01/2024

É uma leitura muito difícil por causa da época de lançamento, as histórias são bem pesadas, mas ainda sim consegue ser divertido, li somente para conhecer mais o romantismo de segunda geração, e me surpreendi com o quão envolventes as histórias eram.
comentários(0)comente



Lucas Mart1m 03/01/2024

De tudo o que é vil, mau e macabro
Esse livro, feito no século XIX e de nacionalidade brasileira, supera em muito outros livros do mesmo gênero e de autores mais superestimados.
E, através de toda repugnância, erudição, sexualidade e boêmia, está o clima sombrio, a criatividade e a capacidade de se prender na história.
Entretanto, é possível sentir certa dificuldade devido a linguagem rebuscada e excesso de informação, principalmente no prólogo.
E além disso, o mais impressionante é o autor, que viveu apenas vinte anos, e nunca conheceu seus livros publicados e nem sua influência até os dias de hoje
comentários(0)comente



Bru 31/12/2023

Noite na taverna
Álvares de Azevedo foi uma lenda, que livro sensacional, li numa tacada só, casa conto mais grotesco e bizarro que o outro.

Teve necrofilia, assassinato, suicídio, infanticídio, canibalismo, incesto estupr0 e tudo de mais hediondo que se pode imaginar, e tudo sendo contado enquanto os amigos tomam uma na taverna, como eu amo o romantismo gótico, livro sensacional e o final muito inesperado tbm, amei muito esse clássico nacional!
comentários(0)comente



Sheron0 30/12/2023

Bom
O livro é meio tenebroso. Li ele para uma atividade escolar, todos os amigos são loucos, mas o enredo do livro e o desenvolvimento são muito bons.
comentários(0)comente



Nina 29/12/2023

Tão poucas páginas podem surpreender sim um leitor e Noite na Taverna pode provar!! Discuti recentemente o livro em sala de aula, e percebi cada detalhe ultrarromantico nele!
comentários(0)comente



Paulo Silas 29/12/2023

"Noite na Taverna" é um clássico da literatura brasileira que agrada e cativa leitores que apreciam uma leitura mais mórbida, grotesca, gótica, que pode ser enquadrada no gênero do terror - em seus primórdios. Álvares de Azevedo é um escritor situado na corrente do romantismo (ou ainda ultrarromantismo), de modo que a narrativa dessa obra é permeada pelas características que definem esse movimento literário, tratando-se assim de uma literatura própria do ultrarromantismo situada no gênero do terror.

A obra reúne cinco contos diferentes que são unidos em uma mesma história: os personagens - que funcionam como narradores de cada uma das histórias - estão reunidos em um bar, de modo que é durante a bebedeira entre amigos que cada um deles conta a sua própria história, compartilhando relatos sobre crimes, violência, traição, amor e morte. O livro é estruturado em sete capítulos: os cinco contos (histórias diferentes que não possuem relação entre si) e mais uma espécie de prólogo e um epílogo e abrem e fecham a história.

A obra ficcional representa muito bem o gótico nacional, sendo um dos primórdios do terror brasileiro - escrita na metade do século XIX e publicada alguns anos após o falecimento do seu autor. Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann são os títulos dos capítulos centrais que trazem os contos de terror romântico, sendo esses os nomes dos personagens que estão reunidos na taverna e que contam as histórias. Além dos contos serem muito bem escritos e constituírem boas histórias, a história de pano de fundo (narrada no capítulo inaugural e no que encerra a obra) costura muito bem a obra toda, tratando-se assim de uma literatura primorosa que merece o destaque que possui.
comentários(0)comente



669 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR