nivylarue 13/11/2024
Quem deixou brasileiro fazer literatura gotica?
Um clássico da literatura brasileira, publicado em 1855, composta por uma coletânea de contos, macabros, com temas pesados e de horror.
Um livro que eu particularmente nao sinto nem vontade de falar sobre, por motivos de que a surpresa ao ler as paginas é um sabor único.
O livro tem inicialmente o narrado em terceira pessoa, apresentando todos os personagens presentes no recinto, e ao longo dos contos eles são narrados em primeira pessoa. Cada conto mais macabro que o outro, envolvendo morte, traição, amores, fantasia, paixão e etc.
Algo interessante sobre o livro é a falta de perspectiva de tempo que você tem da história, ja que é todo contado como se fossem em falshbacks.
É um livro de escrita muito complexa, eu admito, mas não é impossível de se ler como outros clássicos. É um livro que vale muito a pena ler, revira o estômago, e é chocante. É aquele tipo que acaba com seu psicológico mas você da 5 estrelas.
Dito todas essas coisas, descobri recentemente que essa obra é retratada como literatura gotica brasileira, e falo com todas as letras. Brasileiro não sabe brincar.