spoiler visualizarAndressa 20/09/2012
O beijo Carmesim
Dando continuidade a série Midnight Breed, temos o segundo livro que é O Beijo Escarlate ou aqui no Brasil, O beijo Carmesim. É a mesma coisa, pois ao longo da leitura deste livro pude comprovar da onde veêm as palavras carmessim e escarlate. Escrito em primeira pessoa, apresentando os pontos de vários personagens ao longo da estória.
Este livro, fala sobre mais um integrante da Ordem, Dante outro guerreiro da ordem e a querida companheira Tess. Eu lembro que no primeiro livro, Dante foi o primeiro a dizer a Lucan que melhor Lucan amarrado a uma companheira do que ele, ou seja, ele não queria de jeito nenhum ser apanhado nessa armadilha. Mas fiquei muito feliz quando o livro veio falando dele, pensei assim "bem feito!".
Essa resenha contém spoilers, caso queira ler a resenha do livro anterior clique aqui.
Dante foi pego em uma emboscada, caindo no rio e levado pela correnteza. Ele acaba chegando a uma clínica veterinária. Seu único intuíto, já que estava ferido, era se alimentar e voltar a Ordem para informar do ocorrido. Entrou tarde da madrugada esperando que houvesse alguém para se alimentar. Encontrou a doutora Tess, dona da clínica. A primeira vista ela se assusta, lógico com um homem todo armado, forte, grande e machucado, não poderia ser boa coisa.
Mas enfim, Dante se alimentou mesmo ela resistindo, e quando foi tarde de mais ele percebeu uma marca de companheira em Tess, ou seja, ela agora era técnicamente sua companheira, faltando só a troca de sangue para concretizar a aliança eterna.
"Deus, era tão deliciosa que poderia estar bebendo dela toda a noite"
Dante
Ele ainda suspreso, apagou as memórias de Tess sobre o ocorrido e foi embora. Mas tarde ele teria que resolver este problema, mas antes o ataque que sofrerá no armazém tinha que ser investigado.
Chegando a Ordem, encontra um dos guerreiros, Gideon, que o encaminha a sala de reunião, pois os outros o aguardavam para começar. Apesar de seu estado lástimavel, ele foi.
Chegando lá é apresentado a Sterling Chase, dos refúgios escuros de Boston (os refúgios abrigam os vampiros e suas companheiras que não participam da Ordem, dando abrigo ao de suas raças).
Chase é um Darkhaven, ou seja um agente da lei e ordem. Eles tipo que cuidam para que de sua raça não saia muito da linha, e por isso ninguém da Ordem gosta desses agentes.
Chase estava ali, reunido com os outros guerreiros para informar sobre um novo produto que estava fazendo os vampiros virarem renegados com apenas umas doses da droga. O carmesim. Queria apoio, pois muitos jovens do refúgio estavam saindo a noite e desaparecendo. Provavelmente pegos pela droga.
Lucan fez um acordo e Chase passaria a vigiar junto a Dante as ruas a noite a procura de rennegados e principalmente o foco causador que distribuía as drogas.
Há também o sobrinho de Chase desaparecido, o que leva a esconder da ordem suas verdadeiras intenções em firmar um acordo. Ele tem uma quedinha pela sua cunhada, seu irmão falecerá a mais de um ano deixando-a viúva e livre para outro companheiro de raça. Mas ela continuava em luto.
O livro, como em qualquer estilo hot, acompanha cenas bem quentes entre Dante e Tess. Lógico, ele não deixou ela em paz, não conseguia resistir a seu perfume, o que é muito encantador.
Enfim Tess foi atacada e quase morre, mas Dante cuida dela e decide revelar sobre sua raça e o papel de ambos.
"Os dois monstros selvagens a sujeitaram como uma presa vencida sobre o chão das ruínas sombrias de um abrigo. Logo lhe morderam o pescoço e o pulso e começaram a beber de seu sangue."
Depois de recuperada e ainda confusa com a revelção de Dante, em choque, Tess resolve ir embora, o que é um erro, claro!
Nas ruas, a luz do sol, Dante não pode protege-la, e novamente ela é pega, mas Dante dá seu jeito e chega a tempo.
Enfim, uma estória que dou nota quatro, pois queria que desenvolvesse alguns tópicos. Há mais informação sobre outro membro dos guerreiros, o qual observei que será apresentado no terceiro livro. Tegan será o próximo a ser explorado por mim. Confesso que queria mais tensão entre Tess e Dante, pois os dois apresentam traumas profundos que precisavam de mais apoio de ambos. Queria que a autora falasse mais de Lucan e Gabrielle, o primeiro casal da série.
Eu recomendo, caso você não tenha receio com esse tipo de leitura e esteja pecisando de algo mais quente nas suas noites. Esta resenha foi baseada na tradução do livro que baixei, logo lerei o impresso no Brasil. Mas acredito que não há muita diferença, principalmente porque a essência da estória é essa que relatei.
conheça mais no blog: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/09/resenha-o-beijo-escarlate-lara-adrian.html
site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2012/09/resenha-o-beijo-escarlate-lara-adrian.html