Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


clara 16/07/2022

pela emma bovary eu defendo o adultério
não tenho capacidade intelectual pra expressar tudo o que esse livro é, e tudo o que ele trouxe. só sei que SENTI.
comentários(0)comente



Paula 06/07/2022

Livro muito marcante e trágico, mas que merece seu lugar como um dos clássicos mais memoráveis. Vale a pena sua leitura.
comentários(0)comente



Jenni.Castro 28/06/2022

Coitado do Charles! Enfim, deu pra entender o motivo de ser uma obra que representa o tempo do realismo. É compreensível.
Não achei a leitura chata como eu li muitos falarem sobre isso, achei interessante e bem proveitosa.
comentários(0)comente



Camila 27/06/2022

Madame Bovary viveu e aproveitou ao máximo
Eu só quis ler esse livro porque estava há realmente muito tempo na minha estante. Uma colega do ensino médio ou fundamental me emprestou e eu não devolvi, sorry.
Mas enfim, o livro não é ruim, é um clássico e tudo o mais, só que é um pouco chato para ler. Em alguns momentos até que estava interessante, mas em outros eu fiquei entediada.
No entanto, uma coisa que eu achei notável é a total falta de diálogos nas primeiras 60 páginas do livro, o que me instigou muito a continuar lendo porque eu queria saber por quanto tempo ia continuar sem diálogos.
Eu comecei a gostar mais de ler na segunda parte e no momento que a Emma tem a primeira relação com uma pessoa que não é seu marido. A partir daí a mulher começa a viver loucamente, saindo de casa de madrugada para encontrar o amante, mentindo para todos e a si mesma, contraindo dívidas, sendo negligente.
Essas coisas podem fazer ela se tornar uma personagem odiável, mas eu achei admirável o quanto ela estava vivendo e se desprendendo das amarras sociais. E também o quanto ela se sentia triste e conseguiu encontrar uma forma de escape, embora não muito aceita para a época. Fiquei até realmente triste pelo fim que ela teve.
A edição que eu tenho é um pouco engraçada porque traduziram até mesmo os nomes, então fiquei entretida pesquisando como os personagens realmente se chamavam, que não era Carlos, Rodolfo, Berta, Felicidade.
Não é um livro que eu leria de novo, mas apesar de tudo foi interessante finalmente conhecer essa personagem clássica e intrigante que é a Emma Bovary.
comentários(0)comente



Patricia Pietro 25/06/2022

O livro é dividido em três partes. A primeira parte é um pouco parada, sendo que somente na segunda o livro começa a ficar interessante de verdade. Já a terceira parte é eletrizante. Emma desce vertiginosamente ao fundo do poço, e não dá pra parar de ler até saber o desfecho. E que desfecho! Foi melhor do que eu esperava.
comentários(0)comente



Denner.Ferreira 25/06/2022

Flaubert e sua prosa única!
Flaubert tem uma prosa distinta. É possível reconhecer um texto do autor lendo apenas algumas linhas. O trabalho que ele faz com o discurso indireto livre soa muito com uma conversa entre autor e leitor.

Madame Bovary é um dos livros que mais se aprofundam em questões femininas, principalmente aquelas que se voltam aos desejos sexuais. E Flaubert constrói uma personagem repleta de camadas, polifacetada, cheia de questões díspares que moldam que Emma é ao longo da trama. É um trabalho que beira a perfeição!
comentários(0)comente



Karol 16/06/2022

Escritor humano
Em sua obra-prima, Flaubert apresenta o cotidiano da burguesia provinciana, expondo as insatisfações e desejos que contituem o ser humano. Há personagens apáticos e conformados com o curso de sua vida, felizes em ter alguém que direcione e dite seu modo de viver, e há personagens ousados, questionadores, que buscam alcançar aquilo que almejam, ainda que de maneira contrária aos bons costumes pregados na época.
Se destacam na trama Emma Bovary, personagem que intitula o romance, e o Sr. Homais, farmaceutico de Yonville. Ambos, de maneira tortuosa, mas valente, lutam para conquistar aquilo que é de grande valor para eles: Ela, a felicidade sonhadora no amor; Ele, a realização pessoal de receber a cruz vermelha, e ser figura importante e essencial para provincia onde vive. Flaubert, assim como seus personagens, defende que é preciso trabalho arduo, dedicação e coragem para conquistar aquilo que se almeja e que representa a essência de seu viver.
comentários(0)comente



Estefany 15/06/2022

Emma Bovary: a mulher que não satisfaz-se
À história:

Primeiro o Charles Bovary nos é apresentado. Temos um gostinho do homem medíocre, tolo e tímido que ele é. Ele se encanta com uma moça: Emma Rouault. Os dois se casam. Emma, que fora alimentada com romances de época desde criança, imagina que o casamento deva ser perfeito, cheio de excitação e exaltação. Logo vê que está errada. Se desanima. Passa a detestar o marido. Então ela conhece o escrevente Léon. Os dois têm um amor platônico. Ele vai embora. E na procura de algo que a leve ao ápice da excitação ela procura por um amante. Encontra-o: Rodolphe. Daí se segue uma trama de adultério atrás de adultério. Enfim, é um livro ótimo.

Que livro. Que livro!
comentários(0)comente



Larissa 09/06/2022

Uma estória de erros e arrependimentos.
Emma mora no campo, porém devido ao tipo de livro que lê, sonha com a vida de burguesa, com os bailes e com as paixões avaçaladoras que os romances descrevem.
Ao conhecer O Sr Bovary, pensa finalmente ter encontrado o amor, mas com a rotina da vida de casada, num lugar tão pacato, percebe que aquilo não era nada do que imaginava e acaba se envolvendo com outros homens. De início fica deslumbrada com o frio na barriga de aquilo lhe causava, e pense, enfim estar vivendo o que merecia. Por ter um temperamento muito volátil sua vida se resume em às vezes querer fugir com o amante e sumir deixando tudo para trás e em outras se arrepender, ver o quão bom seu marido é para ela, e depois recaindo novamente retomar esse ciclo vicioso.
Porém tudo tem um começo, meio e fim e chega um momento em que a vida cobrará dela tudo o que ela deve.

Pra mim foi uma leitura gostosa, apesar de ser uma escrita com muita descrição que é comum em clássicos, porém nossa geração acaba estranhando por ser tudo muito rápido em nossas vidas.
Me prendeu, não por ser uma estória cheia de acontecimentos, mas por instigar em mim a vontade de saber como tudo aquilo acabaria. E digo que em nenhum momento esse final passou pela minha cabeça.
comentários(0)comente



Marcos.Paulo 31/05/2022

É bom, mas nem tanto
A trama é até legal, porém o grande excesso de descriçoes de lugares, objetos, entre outras coisas muitas vezes desnecessárias, nada acrescentam e acabaram por deixar monótona a minha experiência, porém, ainda assim é um bom clássico, com boas reflexões.
ana beatriz 31/05/2022minha estante
guerreiro dar 5 estrelas viu .... eu achei um porre


Tatá 04/07/2023minha estante
Exatamente... por pouco eu desisto. Fui até o fim por questão de honra hahahaha
Maçante! O começo faz a gente pensar que vai ser legal, mas do meio pro fim fica super enfadonha.




Victoria.Dallapria 28/05/2022

Não gostei
Apesar de saber que é um clássico, repleto de críticas sociais, dentre elas, a busca eterna pela felicidade burguesa, através do consumo excessivo. JURO que me esforcei pra terminar o livro, e foi uma tortura kkkkk totalmente parado, se arrasta pra uma conclusão. Um tédio. A única parte que gostei, foi quando acabou e fizemos a análise na faculdade.
comentários(0)comente



Ashely 26/05/2022

Análise Literária
O livro não gera uma identificação pessoal com a protagonista (na minha perspectiva particular). Entretanto nos faz repensar no comportamento obtido pela mesma e tentar ver seu ponto de vista.
comentários(0)comente



Mari 26/05/2022

Embora seja um livro beeem mais curto, achei Madame Bovary mais cansativo que Anna Karienina (só faço a comparação por ambos serem clássicos com a temática da mulher adúltera).

Só tem personagem ruim (não no sentido de mal desenvolvido, mas em relação às suas personalidades) que não tem como ter um pingo de empatia por nenhum deles, com exceção do Charles.

Gosto da escrita do Flaubert, tem passagens bonitas e marcantes, porém, não é uma história que terei vontade de reler algum dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helo M. 16/05/2022

Leitura cansativa
Pode ser pelo contexto que li, porém achei a leitura cansativa, detalhes minúsculos e desnecessário sobre cenários e objetos.
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |