Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert




Resenhas - Madame Bovary


1208 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Kenyafdn 10/10/2021

A gente vive pra nada?
Essa é a sensação após o término desse livro.. Uma vida de futilidades que termina em Desesperança!
comentários(0)comente



Ericaesteves 07/10/2021

Acho que fui com muitas expectativas..
Nossa, como foi difícil terminar esse livro, há muito tempo que isso não acontecia.
Não consegui me conectar, não sei se é implicância minha mas achei o texto inteiro MUITO DESCRITIVO, eu não conseguia mais ler nada que não fossem os diálogos?
Pulei várias partes sem dó..
não consegui sentir nada pelos personagens, nem pena, achei TODOS entediantes ?
Enfim, só terminei a leitura por causa do autor..
talvez eu releia daqui a uns 10 anos ? Pq não é possível que todo mundo exalte essa história, acho que li errado, a sensação é essa!
comentários(0)comente



Ems 01/10/2021

Um clássico
Emma Bovary é uma jovem que desfruta descaradamente a sociedade burguesa (eis a crítica do livro) na colcha dos pecados capitais oferecida por ela ao mesmo tempo em que despreza a superficialidade de sua classe social.
Esse livro é um marco da narração indireta livre: o narrador, em terceira pessoa, descreve os sentimentos dos personagens quase como se os assumisse. Como se, falando do outro, fosse capaz de senti-los e descrever com nitidez e carga emocional intensa.
É um livro que exagera nas descrições para ambientar o leitor e o lirismo das figuras de linguagem são belos.
comentários(0)comente



Paty 28/09/2021

Um livro horrível
Eu vi que uma editora colocou esse livro como sendo um livro romântico. Eu discordo bastante porque aqui só tem desgraça e nada de coisas realmente românticas.

Aqui nós temos a Emma, a Madame Bovary, uma das personagens mais chatas, egoístas que eu já vi no meu parco arsenal de literatura. Para mim, ela basicamente estragou a história inteira. Conversei com a minha professora sobre, e foi bacana porque minha professora ama esse livro e ama a Emma. Ela apresentou vários pontos nos quais eu não tinha pensado a respeito da coisa toda, mas nada me fez sentir menos irritada com a Emma e com tudo o que ela fez. Ela foi uma pessoa muito terrível no decorrer da história. Eu entendo que não teve ninguém pra ensinar os caminhos das pedras de uma vida em que não existem cavaleiros dourados, mas teve outros pontos que me revoltaram bastante. Tudo bem ser sonhadora, eu sou sonhadora, não tem nada errado com ficar imaginando as coisas, sabe, não é ela ser sonhadora que estraga tudo. O que estraga tudo é que ela é otária demais em tudo o que ela faz. É uma pessoa irresponsável, ela nunca cresceu realmente, nunca se tornou adulta. Uma coisa é que ela foi uma péssima mãe em todos os sentidos possíveis. Outra coisa é que ela não sabia administrar o dinheiro da casa que já era pouco. Minha professora argumentou que naquela época não tinha um pensamento como economizar ou administrar dinheiro da mesma forma que fazemos hoje. Tudo bem, entendo isso, mas a pessoa não parar de fazer dívida quando sabe que tem mais outras tantas dívidas que não foram quitadas não é uma coisa de época, é uma coisa de gente idiota. Ela já tinha N números de dívidas com o vendedor e ela não deixava, em momento algum, de fazer ainda mais dívidas e isso acabou ferrando o futuro da própria filha. Isso é revoltante de uma forma que, para mim, não tem como defender a mulher.

A verdade é que tem outros pontos, mas não estou com muita paciência para ficar só falando mal e criticando. Esse livro me tirou muito da minha pouca boa vontade e não quero me estender demais nisso. E o livro é chato por si só porque não acontece nada, e todo o momento eu só queria que os adultérios dela fossem descobertos e ela fosse, sei lá, excomungada, sentenciada à morte ou sei lá. Odiei ela do começo ao fim.
Natália Tomazeli 29/09/2021minha estante
Ueheheuehe gente, mas pior que muita gente ama esse livro


Paty 29/09/2021minha estante
nunca vou entender porque... uma das coisas mais chatas e revoltantes que já li, mas gosto não se discute e nem se julga paoskpokapskpaok




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pitaiazul 25/09/2021

Fofoca de época
Seguindo uma listinha meio clichê de clássicos para ler antes de morrer, cheguei até Madame Bovary. Depois de passar por histórias de época estupendas como Mulherzinhas e Orgulho e preconceito mantive minhas expectativas altas e posso dizer que não fui decepcionada, mas também não saí impressionada.

O ritmo de leitura e bastante agradável, a trama é bem coerente com a personalidade apresentada sobre cada um dos personagens e, surpreso pela audácia e desfaçatez que surge frequentemente na história, é fácil que o leitor mantenha-se entretido até o gran finale (que é muito bem organizado!)

Além disso, gostei bastante da troca de foco de protagonismo durante o livro e da estética caricata que é definida para cada uma das personas, sem que isso seja opressivo ou desgastante.

No mais, sinto que valeu bastante a pena esse clássico e o recomendo para os que querem uma história com ares de fofoca kkkkj
Analindona 16/02/2022minha estante
tu tem uma listinha pra ler clássicos antes de morrer?


Pitaiazul 16/02/2022minha estante
Tem uma que foi feita pela BBC, eu gostei da seleção aí sempre que posso compro um livrinho dela




Lu 23/09/2021

Quanto sofrimento...
Essa Madame Bovary sofre demais.
Por ser mulher, por sonhar demais, por não se impor, pelos desejos...
Gostei muito do livro e entendi porque foi um escândalo na época do lançamento.
Excelente leitura!
comentários(0)comente



Cams 17/09/2021

A história é muito boa, a leitura é um pouco difícil. Não pela questão da linguagem, mais pela escrita do autor mesmo, que tende a se prender a descrição de detalhes, tornando a leitura um pouco pesada. Vale a pena a leitura, mas é uma daquelas leituras que deve ser apreciada aos poucos, ler demais num momento só torna a leitura cansativa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camilla296 14/09/2021

Detesto a personagem, amei o livro
Apesar de ter me demorado na leitura, apenas foi por causa da falta de costume que estava de ler algum clássico. Passado isso, foi também o fato de não aguentar Madame Bovary reclamando aos quatro ventos como sua vida não era a que idealizara após a leitura de seus livros (como se a vida em si fosse conforme a idealizamos).

Mas gosto do cura, do próprio Carlos, do farmacêutico... Adorei esses três e terão sempre lugar em meu coração. Ah, o pai de Ema também!

Morte a Rodolfo e Léon. E a Ema.
comentários(0)comente



Andressa 03/09/2021

Genial.
Uma obra genial, com uma crítica sublime. Super Super bem escrito. Com toda certeza uma leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Victória 01/09/2021

Ótimo e afrontoso
Não sei o que eu esperava desse livro, mas a experiência no geral foi bem positiva.
O jeito como Flaubert construiu os personagens é genial, e a Emma em especial é interessantíssima.
Suas atitudes e o jeito arrogante com o qual ela tratava as pessoas (principalmente o Charles) muitas vezes me irritou demais; mas por outro lado, consigo entender a afronta que esse livro foi na época. Uma mulher que foi capaz de direcionar o próprio destino ao invés de ficar restrita ao papel de esposa agradável.
Além de outros personagens que possuem suas próprias questões e agregam muito à história, como o Homais, que é super inconveniente mas achei de certa forma divertido e percebo que o autor quis passar uma mensagem ali.

Fico feliz por ter lido pelo Kindle, porque várias vezes precisei consultar o significado de algumas palavras.
E são muitos nomes em francês de personagens e cidades que acabaram confundindo minha cabeça, então isso me impossibilitou de dar 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 27/08/2021

Emma Bovary
Uma mulher com desejos, que busca a felicidade em meio as extravagâncias da vida. Trama muito bem escrito por Gustave Flaubert. A história em si não me cativou mas eu li em uma LC e teve gente que amou. Então vai do gosto de cada um.
comentários(0)comente



Aline Oliveira 25/08/2021

Madame Bovary
Emma, uma moça criada no campo com o pai, acaba se casando com um médico do interior. Ela é muito apegada a seus livros e acredita que sua vida será igual aos romances que lê,
Sempre esperando uma vida melhor, cheia de riquezas e acontecimentos.
Ela se vê em um casamento que considera tedioso, e se torna insatisfeita o tempo todo.
Sinceramente, em alguns momentos perdi a paciência com ela e com Charles, principalmente nas irresponsabilidades com a filha.
Ela muito exigente querendo mais e mais, e nada preenchia a própria vida, enquanto Charles ficava aleatório a tudo que estava acontecendo.

“O dever é sentir que somos grandes, é amar o que é belo e não aceitar todas as convenções da sociedade com as infâmias que ela nos impõe.” Seráa?

É o tipo de livro que te faz sentir as emoções dos personagens, pretendo ler novamente.
comentários(0)comente



1208 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR