Pamela.Cristina 07/09/2023
Uma leitura intensa, o livro conta a história de um homem chamado Charles, que a vida toma foi monopolizado por sua mãe, desde a infância sua mãe fazia todas as escolhas por ele, apesar de ter as melhores intenções o impediu de "ser", ser independente e se conhecer, escolheu sua profissão e esposa.
Com a morte da primeira esposa ele se interessa por Emma e se apaixona perdidamente e pela primeira vez fez uma escolha se casou porém se perdeu nela, abriu mão de si mesmo e deu a ela todo o poder sobre ele, lugar esse anteriormente ocupado pela mãe.
Emma uma jovem muito bem educada em uma escola católica, órfã de mãe encontrou na fé o consolo que precisava, ao ser pedida em casamento pelo Sr. Charles bovary viu a oportunidade de realizar todas as suas fantasias românticas, ser dona de seu lar na cidade, e fugir da vida no campo, tinha simpatia por ele e acreditava que podia vir a ama-lo.
Foi difícil quando todas sua espectativas foram frustradas, após a empolgação inicial, deu de cara com a realidade do cotidiano de esposa e dona de casa.
O amor não surgiu como ela esperava,e a distância entre eles só fez aumentar, pra ele, ela era tudo, significava sua própria felicidade, mas o amor dele não foi suficiente pra os dois.
Ela queria se aventurar pelo mundo, com luxo, paixões e uma realidade diferente da sua...
E foi com as paixões que ela se perdeu, se apaixonou, amou, chorou, sofreu, enlouqueceu, tornou a se apaixonar, e se perdeu novamente, nem mesmo o amor de sua filha foi capaz de trazer-lhe felicidade.
Sua vida tinha tudo pra dar certo, mas ela não conseguiu ter satisfação, ela queria mais, queria tudo, queria o que não podia ter, queria ser livre, queria viver a sua própria maneira e satisfazer todos seus desejos.
Dizem que ninguém morre de amor, será?
Leiam para descobrir