bibia 02/02/2024
Uma visão nova sobre os trabalhos de Agatha
Falando sobre o conto em si, me surpreendeu de forma extremamente positiva assim como as outras obras da Agatha, mesmo que eu tivesse abaixado as minhas expectativas quanto à esse por ser um conto nunca publicado.
De forma rápida, Poirot nos mostra um olhar mais aguçado até pros casos mais "simplistas" e que facilmente passaria batido pelos olhos de outras pessoas. A sagacidade na forma em que tudo foi escrito me prendeu do início ao fim, tanto que li o primeiro conto de uma só vez, em pouquíssimos minutos.
De forma pessoal, eu gosto da forma direta em que o conto foi escrito. Não há enchimento de coisas vagas apenas para render um trabalho maior. Ele apenas é o que se propõe e faz isso muito bem! Este fator em específico causou um dinamismo muito maior em minha leitura.
Agora, em relação às fotos dos diários da autora, mostrando de uma forma intimista e muito bem narrada por Jonh me deixou um tanto quanto em êxtase. É e foi interessantíssimo ter visto como a mente de Agatha funciona até para os seus casos considerados mais simples.
Tempo de leitura: 1h30min