Vivi 12/04/2020
King sempre minucioso em cada detalhe e tudo chega ser a tão perfeito que impossível não se sentir na pele dos nossos " caçadores Ben, Susan, Jimmy, Mark, o Padre Callahan... Impossível não sentir as lágrimas de bem no finalzinho quanto a Jimmy e mais impossível ainda não imaginar o " fogo purificador ".
Mas além de toda uma adrenalina e tantas emoções e medo. A parte mais triste de todas é sobre o ser humano que King quer nos passar.
Todos vivem sua vida, cada um a seu modo, todos olhos somente para o seu próprio bem sem se importar com o próximo. Quantas coisas aconteciam ao lado da própria casa, alguns com suas angústias e lutas, outros sofrendo coisa pior mas isso não interessava. Se estavam bem, se eram felizes, cada um com seus problemas. As vezes até um ou outro se interessava mas não para ajudar e sim por curiosidade. Quem sabe se acolhecem o próximo muita coisa poderia ser diferente. O ser humano por vezes é sim mal e egoista.
O problema maior aqui não foi Barlow e sim o tanto faz para com o próximo.
Sinopse: Publicado originalmente em 1975, Salem é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre ligados.