spoiler visualizarisalthc 07/06/2023
"muito bom"
Foi um livro que eu achei por acaso em um brechó e comprei, não achei que iria gostar tanto quanto gostei, mas ainda assim, não o considero favorito.
É inegável que Stephen King nos faz emergir na história e sentir o desespero de Jessie, ao contrário de muitos, eu gostei disso. Para mim é muito difícil encontrar algum autor que consiga, de fato, nos trazer a narrativa, mas apesar de tudo, senti que o final do livro foi prolongado demais, por isso eu não o terminei rápido.
A história até poderia ser finalizada do jeito que foi, mas mais rápido. Na minha concepção, a partir do momento que a maior agonia da Jessie foi resolvida, ou seja, a partir do momento que ela conseguiu sair das algemas e chegou em casa, eu perdi grande parte da minha agonia.
Sendo sincera, minha opinião impopular seria que o livro poderia acabar com ela batendo o carro, mas entendo que uma justificativa do final é sempre boa, portanto, para mim, as várias páginas da Jessie escrevendo a carta pra Ruth poderia ser encurtada e o encontro com Joubert também, para não ficar maçante e gerar no leitor um espanto.
Achei a obra bem pesada, podendo ativar gatilhos para algumas pessoas, recomendo ler só aos que tiverem estômago.