cristhi 12/09/2022
Uma experiência!, + gatilhos
Então? O que falar sobre?
Já li outros 13 livros do King e eu amo como o autor constrói toda a ambientação e desenvolve os personagens. Sinto que ele é o tipo de pessoa que escreve tanto quanto sente, sem nem pensar em palavras específicas ? vomitando sensações, ideias e sentimentos em cada página e WOW, funciona. Funciona demais. Principalmente para quem, como eu, gosta de esquecer que está lendo e sim vivenciando uma experiência? como um filme, talvez?
Esse livro funciona para isso.
Gerald morre quando Jessie, sua esposa, está algemada na cama. Em uma casa no meio do nada, Jessie está sozinha.
Está? Está. Mas tantas vozes, vultos? Personalidades, traumas, memórias que talvez não eram lembradas de uma forma consciente. Jessie está presa na cama observando seu marido morto sendo o alimento de um cachorro ex príncipe.
Jessie está presa na cama com mais ?consigos? que eu consigo descrever. Com uma esposa perfeita, uma amiga antiga, uma criança abusada, figuras masculinas que deturpam toda a sua sexualidade?
Esse livro é fácil de se odiar. É fácil de sentir o estômago se revirar e é fácil de se abandonar; embora eu não conseguisse parar de ler depois de uma certa parte.
O livro acaba sendo longo justamente por não ter uma ?folga? dos pensamentos da personagem principal e passar, em sua graaaaande maioria, em apenas um espaço. E King nos mostra mais uma vez o poder da angústia em palavras. Esse ?longo? acaba sendo necessário para agonizar o leitor também.
Inclusive, algum psicanalista faz uma analise desse livro pra ontem?! To precisando ?
IMPORTANTE ? GATILHOS !!!
* relações sexuais, pedofilia, estupro, relações abusivas paterna e materna, alucinações que podem deixar o leitor confuso e sensível, detalhes explícitos sobre tudo: sensações, ambiente, traumas, o cachorro comendo o marido etc
Recomendo para quem tem estômago e quem está disposto a vivenciar uma experiência angustiante. King é brutal e explícito.