Junior Rodrigues 24/11/2021Um diferente, mas intrigante suspense/terror do MestreNormalmente os livros, filmes ou séries que se passam em apenas um ambiente e com poucos personagens tem dois caminhos a percorrer: ou será maçante e dificil para terminar ou será excelente e fará com que haja uma interação maior entre a história e o espectador. Digo isso, porque existem vários exemplos, tanto para o bem, quanto para o mal e esse livro do King se encaixa na segunda opção (pelo menos na minha opinião), porque traz uma situação diferente, mas que pode fazer parte da vida de muitos casais somado a uma série de acontecimentos do qual vamos descobrindo no decorrer do livro sobre a vida da protagonista, fazem com que a experiência seja intensa e infelizmente, não livre de gatilhos sobre variados tipos de violência.
Essa é uma parte que faz com que King seja um dos melhores contadores de história nesse tipo de formato, porque ele é detalhista e consegue criar algo único com uma riqueza de fatos, acontecimentos e principalmente o que se passa na mente de uma pessoa e seus fantasmas interiores com extrema precisão.
Dentro das histórias que vão formando o arco principal da trama do livro, o gênero mais latente é o terror, mas o drama é um elemento importante na condução da história, principalmente da protagonista, por tudo o que envolve sua vida.
King consegue trazer nesse livro, uma trama diferente das suas habituais, mas que sem dúvida, tem sua assinatura do começo ao fim, devido ao modo peculiar e intimista que possui ao contar suas histórias.
Recomendo!