Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Gabi 23/12/2022

A leitura para mim foi um pouco cansativa. O livro começou a ficar com mais acontecimentos no final. Apesar disso, é uma leitura um pouco angustiante por conta dos acontecimentos com a personagem principal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anaalmeida 19/12/2022

King pegou pesado nesse livro, trazendo a tona tabus familiares.
Quando você é vítima da sua família e apesar disso passa a se sentir culpada, trilhando então uma vida baseada nessa falsa culpa.
Alerta para gatilhos mil, não saberia nem determinar quais.
comentários(0)comente



Thais 27/08/2022

Agonizante
Segundo livro finalizado do King, e continuo com a mesma opinião sobre a escrita dele, muito descritiva e necessita de paciência, tem horas que te prende completamente e horas que vagueia demais.
Definitivamente a mente dele me assusta ? kkkkk. Ele constrói os personagens muito bem!
Esse livro em especial é impressionante como ele conseguiu fazer uma situação dessas ser tão bizarra, um novo medo destravado com toda certeza hahaha.
Esse livro teve momentos de extrema agonia da minha parte, e também de muita repulsa.
Já assisti o filme e claro, o livro é muito melhor!
comentários(0)comente



Beatriz 29/09/2022

A premissa do livro é mto legal, assim como o começo dele, porém do meio para o final fica super maçante, parece que tudo fica se repetindo, acredito que se tivesse tirado várias partes não faria a menor diferença para a história e tornaria o livro mto mais satisfatório de se ler! Bem no finalzinho, nas últimas páginas mesmo, deu uma nova engrenada na leitura, gostei do que o autor mostrou e adorei o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aécio de Paula 19/09/2022

Jogo Perigoso - Stephen King
Uma mulher fica acorrentada em uma casa de campo, sozinha, após o marido morrer de ataque cardíaco. A brincadeira sexual não aconteceu. Agora ela precisa se soltar da correntes. Esse livro é tenso. Tem partes pesadas como essa: "O que é uma mulher? Um sistema vivo de apoio para uma b#ceta". Gostei demais do livro. Algumas partes engraçadas: "Os sonhos são a versão mental das Seleções do Reader´s Digest". A mulher presa conta a infância de quando ela foi abusada pelo pai ao assistir sozinha com ele um eclipse. O livro é bom, recomendo.
comentários(0)comente



Helena433 12/09/2022

A proposta do livro é muito boa. A história realmente prende por conta do enredo (por mais que o filme seja mais ?emocionante?), porém desaponta por ser uma leitura um pouco parada. As situações contadas sobre o que ela sofreu na infância são realmente pesadas e isso é um ponto bem marcante do livro, mas apesar disso, não há algo que chame tanta a atenção a ponto de ser uma das melhores obras de Stephen King.
comentários(0)comente



julya 12/07/2022

Stephen King não falha em apavorar com os terrores da mente
De início, não estava esperando o horror habitual de Stephen King na trama. Obviamente, já sabia que seria interessante apenas pela premissa ? uma mulher que se vê algemada na cama de um chalé no meio do nada após a morte súbita do marido em meio a um ?jogo? sexual ?, mas não imaginava o percurso assustador e desesperador que um período de dois dias poderia trazer. Jogo perigoso vai além do terror psicológico, de confrontar o passado, a própria mente e necessidades fisiológicas do corpo; também encontra o medo no que é e o que não pode ser, nas figuras que se escondem no escuro e no que nos atormenta entre a sanidade e o real. Mais uma obra fantástica!
comentários(0)comente



cristhi 12/09/2022

Uma experiência!, + gatilhos
Então? O que falar sobre?
Já li outros 13 livros do King e eu amo como o autor constrói toda a ambientação e desenvolve os personagens. Sinto que ele é o tipo de pessoa que escreve tanto quanto sente, sem nem pensar em palavras específicas ? vomitando sensações, ideias e sentimentos em cada página e WOW, funciona. Funciona demais. Principalmente para quem, como eu, gosta de esquecer que está lendo e sim vivenciando uma experiência? como um filme, talvez?
Esse livro funciona para isso.
Gerald morre quando Jessie, sua esposa, está algemada na cama. Em uma casa no meio do nada, Jessie está sozinha.
Está? Está. Mas tantas vozes, vultos? Personalidades, traumas, memórias que talvez não eram lembradas de uma forma consciente. Jessie está presa na cama observando seu marido morto sendo o alimento de um cachorro ex príncipe.
Jessie está presa na cama com mais ?consigos? que eu consigo descrever. Com uma esposa perfeita, uma amiga antiga, uma criança abusada, figuras masculinas que deturpam toda a sua sexualidade?
Esse livro é fácil de se odiar. É fácil de sentir o estômago se revirar e é fácil de se abandonar; embora eu não conseguisse parar de ler depois de uma certa parte.
O livro acaba sendo longo justamente por não ter uma ?folga? dos pensamentos da personagem principal e passar, em sua graaaaande maioria, em apenas um espaço. E King nos mostra mais uma vez o poder da angústia em palavras. Esse ?longo? acaba sendo necessário para agonizar o leitor também.
Inclusive, algum psicanalista faz uma analise desse livro pra ontem?! To precisando ?

IMPORTANTE ? GATILHOS !!!
* relações sexuais, pedofilia, estupro, relações abusivas paterna e materna, alucinações que podem deixar o leitor confuso e sensível, detalhes explícitos sobre tudo: sensações, ambiente, traumas, o cachorro comendo o marido etc

Recomendo para quem tem estômago e quem está disposto a vivenciar uma experiência angustiante. King é brutal e explícito.
comentários(0)comente



Yeda Salton 12/09/2022

Que leitura!
King, o sr é realmente impressionantemente macabro. Dentre todos os que li dele, definitivamente este é o mais angustiante do início ao fim! Sem palavras para descrever tal aflição em todos os diversos momentos. Pela premissa inicial nunca pude imaginar que tanto sairia disso, mas olhe? que livro!! QUE LIVRO!
comentários(0)comente



Lucas1806 05/09/2022

Um suspense psicológico perturbador.
Conheci esse livro após ter ouvido falar no filme, embora já tivesse lido outras obras do Stephen King. Decidi ler por que sabia que não ia ter coragem de ver o filme, após ter ouvido falar sobre a famigerada cena do "desluvamento". Entretanto, no livro, a cena não é menos pesada, muitos momentos são realmente agoniantes, não apenas o 'gore', as descrições das dores sentidas pela personagem, mas também a temática em si, repleta de gatilhos de abuso sexual. É uma obra bem difícil de ler, por isso não recomendaria pra maioria das pessoas.
Entretanto, é um bom suspense psicológico, tendo um desfecho satisfatório. O antagonista da história, o homem do luar, torna a trama bem mais macabra, especialmente com os relatos perturbadores, ao final, sobre a história da 'criatura'.
comentários(0)comente



crisz.0 27/08/2022

Mais um livro do meu autor favorito, no começo foi uma leitura bem arrastada, pra se ler King sempre precisamos ter paciência com a escrita dele, muitas vezes vagueia muito, mas depois de certo ponto começou a fluir muito rápido pela curiosidade do que aconteceria com a personagem. Esse livro realmente conseguiu me assustar com a história daquele homem misterioso, mexeu bastante comigo. Tem algumas cenas bem pesadas sobre abuso sexual, não leiam se forem sensíveis.
comentários(0)comente



ShirleyStortLeite 21/07/2022

É angustiante...
Pesado? Sim!

É um misto de sensações.

Jessie vive momento de angústia, terror e alucinações, com sua situação presa a cama, é impossível não se sentir incomodado junto com ela, mas o que mais me incomodou foram as cenas bem detalhadas dela sendo abusada quando criança, não esperava tantos detalhes.

Em alguns momentos fiquei um pouco entediada, cheguei a parar e ler outro livro pra descansar a mente, como é basicamente só um personagem, às vezes fica monótono, mas como S.K. também sabe lidar com isso, ele rapidamente arrumou uns pensamentos pra atormentar a moça e incrementar a história.

Pra quem tem sangue nos olhos e gosta de uma coisa pesada, eu recomendo.
comentários(0)comente



K.G | @kennedy guedes 14/07/2022

Ei, apenas leia! Não vai se arrepender
PESADO! PESADO! P E S A D O!
ESSE LIVRO É O MAIS PESADO QUE JA LI DO KING MAS SE TORNOU UM DOS FAVORITOS!

O livro tem apenas UMA PERSONAGEM! JESSI.
Uma mulher quebrada. Fragmentada. Traumatizada.
E a narrativa explora isso de forma absolutamente VICERAL!
VOCE SENTE ODIO
ODIO
RAIVA
ao pensar que o que aconteceu com ela, acontece com milhares de crianças todos os dias.
E essa é a função da história.
CAUSAR INCOMODO. E eu fiquei muito assim, senti muita coisa lendo essa história.
Se você tem gatilhos com o tema estupro NAO LEIA.
Mas caso contrário, VAI FUNDO, ESSE UM DOS LIVROS MAIS INTENSOS DO KING.
A escrita aqui tá excelente, sem enrolação, a JESSI uma personagem tão cheia de camadas que sustenta sozinha o livro.
Que tem seus plots twists e só termina quando acaba.
Favoritado!
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR