Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


378 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Paulo Silas 04/09/2015

Um livro que até certo ponto é enfadonho e necessita de boa vontade para que continue sendo lido. O resultado final satisfaz, fazendo com que o esforço do leitor valha a pena. Mesmo assim, não é uma das mais brilhantes obras do autor ao se considerar todos os aspectos do livro.

O cerne da história é fantástico - uma sacada típica de Stephen King: um casal vai para uma cabana num local afastado, a fim de terem privacidade para os jogos sexuais que pretendem fazer. Pouco antes do início do ato, com a mulher algemada na cama, uma certa resistência é criada, o que gera uma discussão entre o casal, culminando, dentre algumas intempéries, na morte do marido, ali mesmo, na própria cama, vindo a desfalecer ao lado. Com o marido morto ao chão, a mulher se encontra numa situação constrangedora e desesperadora, já que algemada junto à cama e sem que possa ter acesso às chaves para que seja liberta. Sozinha, num lugar longínquo e afastado de tudo, algemada, com o marido morto ao lado, sem ter a mínima possibilidade de fazer algo para mudar sua situação. É essa a condição que se encontra a protagonista da história. A trama parte daí, acompanhando a incessante agonia da mulher e a sua luta pela sobrevivência, já que a enrascada vai para além, contando com divagações, lembranças, vozes e peculiares visitantes que a protagonista recebe no desenrolar da história.

Em que pese a história seja ótima, a desenvoltura da mesma é um pouco enrolada. Ao mesmo tempo em que a escrita demonstra a excelência do autor em preencher tantas páginas com alguns elementos sobre uma ideia simples (mulher algemada na cama, num local ermo, sozinha e sem condições de sair de tal estado), a desenvoltura excessiva acaba cansando o leitor em vários pontos. A história contada num conto seria suficiente, já que o romance acaba sendo cansativo.

Justo mencionar que o autor logra êxito em transmitir toda a agonia e desespero da protagonista para o leitor. Durante a leitura (principalmente nas partes que cativam), a aflição é certa.

"Jogo Perigoso" é um livro de Stephen King que gera polêmica justamente pela divisão de seus fãs "gostei/não gostei". A conclusão nesse sentido vai depender de cada um. A leitura, de qualquer forma, é recomendável.
comentários(0)comente



Ale Lima 31/01/2024

Os detalhes me convenceram
Mais um livro de SK para minha galeria de preferidos. Sim, esse livro parte de uma inusitada situação um tanto quanto ?íntima? de um casal que deu muito errado. Mas o que me chamou atenção foi como o autor descreve as pequenas ações, ações essas que ganham tamanha dimensão na vida da protagonista e sua ?batalha interna? em enfrentar os traumas do presente e do seu passado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edoaruda 04/03/2024

King 👑♥️
Nossa!
Repugnante, desconfortável: Amei!!

King com sua maestria consegue nos proporcionar sensações diversas de raiva e desconforto ao nos fazer adentrar na memórias de Jessie.
Uma história que eu tive que digerir lentamente, fazendo pausas. Finalizei o livro depois de meses.
comentários(0)comente



Kennedy 02/07/2014

Breve comentário sobre a obra
Com uma narrativa extremamente focada na situação vexatória, traumática e que se revela um imã de lembranças igualmente traumáticas, temos um livro que mostra o sofrimento de uma mulher desde pequena vítima de uma sociedade opressora aos sentimentos e atos femininos.

A vida de Jessie, sempre tão dependente dos homens, e vulnerável aos mesmos, justifica a escolha de Stephen King em optar por uma narrativa em terceira pessoa. Jessie é uma mulher que não tem - e nunca teve - voz no ambiente em que convivia, por isso a narrativa da estória não é em primeira pessoa.

Depois de todos os acontecimentos por que passou quando esteve algemada, Jessie, aos poucos, vai se libertando dos padrões e limites impostos à figura da mulher. Tanto é que, de fato, nos últimos capítulos, o autor opta, mesmo que em forma de carta, dar espaço a uma narrativa da protagonista. Mais claro ainda fica quando se diz - em certa altura da obra - que Jessie "gosta sinceramente de Brandon, mas o tempo em que fazia coisas simplesmente porque um homem mandava acabou".

Com uma forma de escrever sempre singular, King desperta em nós um sentimento de compaixão pela protagonista, e mesmo que em determinados momentos a narrativa se torne cansativa por descrever detalhes de movimentos que são complicados de serem traduzidos para a nossa percepção, a forma como a estória é contada é inteligente e nunca dá respostas de bandeja para o leitor. Temos que pensar. O fato de se houve ou não alguém dentro do quarto de Jessie é completamente questionável. Vai da interpretação de cada um e o autor dá possibilidades para que se pense assim.
geo 30/12/2016minha estante
Mas no final é explicado quem é a criatura que aparece no quarto. E é uma das partes mais macabras de todos os livros de King e deste livro.




Bianca S 04/04/2024

Opiniões conflituosas
Cara, é uma história muito boa, muito bem escrita...
é basicamente uma historia de uma pessoa em um mesmo cenario que dura quase 400 paginas. e, mesmo assim, é uma história cativante que faz voce querer saber oq vai acontecer.

entretanto, em diversos momentos, enquanto eu lia, o sentimento era de "acaaaaba pelo amor de deeeus"... nao pela história estar ruim, mas por ter ficado cansativo. por isso, meus sentimentos com relação ao livro são conflituosos e por isso não dei 5 estrelas...

mesmo cansativo, me obriguei a ler (pq n queria deixar começado) e, ao mesmo tempo, também gostei da história....

gostei das criticas subliminares e explicitas a como os homens tratam as mulheres, gostei da abordagem psicologica, do tratamento do trauma e da superação dele...
comentários(0)comente



Lucas1806 05/09/2022

Um suspense psicológico perturbador.
Conheci esse livro após ter ouvido falar no filme, embora já tivesse lido outras obras do Stephen King. Decidi ler por que sabia que não ia ter coragem de ver o filme, após ter ouvido falar sobre a famigerada cena do "desluvamento". Entretanto, no livro, a cena não é menos pesada, muitos momentos são realmente agoniantes, não apenas o 'gore', as descrições das dores sentidas pela personagem, mas também a temática em si, repleta de gatilhos de abuso sexual. É uma obra bem difícil de ler, por isso não recomendaria pra maioria das pessoas.
Entretanto, é um bom suspense psicológico, tendo um desfecho satisfatório. O antagonista da história, o homem do luar, torna a trama bem mais macabra, especialmente com os relatos perturbadores, ao final, sobre a história da 'criatura'.
comentários(0)comente



Carlos Patricio 29/04/2012

Impressionante.
só King mesmo para desenvolver uma história envolvente e contagiante com um único cenário.
Mestre!
comentários(0)comente



Greice21 20/11/2022

Bobrinha, Jessie, esposinha...
Jessie e Gerald estão passando por uma crise no casamento e, na tentativa de salvar a relação, resolvem viajar para uma região isolada no Maine. Mas um jogo sexual acaba se transformando em prelúdio para uma história de terror; no exato momento em que Jessie está algemada à cama, Gerald tem um ataque cardíaco que o leva à uma morte súbita. Ela então se vê presa em um quarto, acompanhada apenas do cadáver do marido, e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos.

Tentando descobrir uma forma de se soltar e se manter viva e sã, Jessie descobre forças que nem sabia ter e percebe os desafios de lidar com a própria mente, que a faz confundir fantasia e realidade, perder a noção do tempo e reviver memórias de um trauma de infância. Jogo perigoso é um livro intenso, com nuances psicológicas, dramáticas e sobrenaturais que o tornam atrativo para vários tipos de leitores.
comentários(0)comente



raissz 09/07/2024

Não posso olhar para cantar escuros que me arrepio
Olha, amigos, mexeu comigo.
o livro é cheio de gatilhos e eu precisei respirar fundo muitas vezes para não largar a leitura... as cenas se encaixam para construir a personagem e para encaminhar o final, só que isso não torna mais fácil ler.... talvez o formato não agrade a todos, pois além da narração única também temos praticamente a história toda no mesmo cenário. É um livro bom, daquele que ok ter lido, mas eu não leria mais uma vez.
realmente me deixou angustiada e paranoica, por isso, se você estiver a procura de uma leitura que te deixe tantanzinha das ideias, te indico!
comentários(0)comente



crisz.0 27/08/2022

Mais um livro do meu autor favorito, no começo foi uma leitura bem arrastada, pra se ler King sempre precisamos ter paciência com a escrita dele, muitas vezes vagueia muito, mas depois de certo ponto começou a fluir muito rápido pela curiosidade do que aconteceria com a personagem. Esse livro realmente conseguiu me assustar com a história daquele homem misterioso, mexeu bastante comigo. Tem algumas cenas bem pesadas sobre abuso sexual, não leiam se forem sensíveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eliane_nuvens 22/10/2022

Este livro é um terror psicológico. Boa parte da trama acontece na mente de Jessie. A sinopse acontece toda no primeiro capítulo e isso me deixou curiosa para saber como King iria desenvolver a história a partir daquela premissa.

King faz uma relação muito boa entre a prisão que Jessie se encontra e sobre a sua prisão mental, sobre como ela deve superar traumas para poder agir e tentar se livrar da situação presente. Esses traumas são muito pesados, as cenas nas quais ela os revive me deixaram enojada e várias vezes fechei o livro para respirar.

As cenas em que Jessie tenta criar maneiras de se livrar das algemas e conseguir sair são bem tensas. A escrita do King é majestosa porque conseguimos visualizar cada cena. Um capítulo que me marcou, descreve como ela pode tentar pegar um copo de água estando presa e dura quarenta minutos. É muito bem escrito, parece que estamos presos com a Jessie, sentimos medo e apreensão.

É um livro bem claustrofóbico, muito mais que ??Cujo?? ou ??Misery??, do mesmo autor. Os diálogos que existem são de vozes que Jessie cria em sua mente, cada persona uma versão de si mesma, que mostra aspectos para Jessie reagir. Conforme o tempo passa, Jessie vai se tornando uma protagonista não confiável. Fome, sede e cansaço fazem com que ela altere sua percepção da realidade e assim não sabemos se ela realmente viu o que pensa que viu.

Gostei do livro, mas não é nem de longe meu TOP 10 do King.
comentários(0)comente



Levi_Motta 06/06/2024

Jogo Perigoso
É curioso como dos três livros que até agora eu gostei mais do Stephen King, dois são em cenários reduzidos(Jogo Perigoso e O Iluminado). Acho que se a intenção era ser desconfortável, ele conseguiu. a parte cansativa em alguns momentos também é proposital, já que a protagonista fica presa em um local praticamente o livro inteiro. o que estou dizendo é: Como ele consegue manter a pessoa focada no livro inteiro sem ela cansar? quem lê o livro pode pensar que é fácil, mas é díficilima essa forma de escrita. ele se arriscou, e conseguiu o que queria.
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR