Jogo Perigoso

Jogo Perigoso Stephen King
Stephen King




Resenhas - Jogo Perigoso


379 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 23 | 24 | 25 | 26


Marcador Expresso 23/04/2016

MARCADOR EXPRESSO - JOGO PERIGOSO
Há, na casa em um lago, nos E.U.A,
Um marido querendo um jogo masoquista;
Uma esposa algemada à grade da cama;
Uma discursão pronta a estilhaçar o clima.

Então, quando o marido cai morto ao lado,
a esposa percebe que há algo mais obscuro do que morrer de fome e sede no meio do nada.

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/04/jogo-perigoso-de-stephen-king.html
comentários(0)comente



Luvanor N. Alves 23/04/2016

MARCADOR EXPRESSO - JOGO PERIGOSO
Há, na casa em um lago, nos E.U.A,
Um marido querendo um jogo masoquista;
Uma esposa algemada à grade da cama;
Uma discursão pronta a estilhaçar o clima.

Então, quando o marido cai morto ao lado,
a esposa percebe que há algo mais obscuro do que morrer de fome e sede no meio do nada.

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/04/jogo-perigoso-de-stephen-king.html
comentários(0)comente



Fer 24/11/2016

Aflição desde o início
O que você faria se estivesse algemada na cama, sozinha numa casa de veraneio com seu marido morto sem ninguém por perto pra te ajudar? Ficaria lá esperando o juízo final? Gritaria até não aguentar mais?
E se ao mesmo tempo vozes conhecidas ficassem falando e falando na sua cabeça sem parar? E se essas vozes podessem de alguma forma te ajudar? O que você faria? As escutaria? E se uma criatura estranha aparecesse e te dissesse que voltaria mais tarde para levá-la consigo? O que você faria?
Essas são questões que podem ser levantadas e respondidas nesta obra de King. Um outubro negro e traumático na vida de Jessie, um outubro onde memórias, acontecimentos antigos retornam e fazem parte de cada detalhe e ação desta personagem.
comentários(0)comente



Leve Livros 20/03/2017

Livro monótono!!!
Até agora to me perguntando duas coisas: Como pode tanta gente classificar esse livro como 5 estrelas e como consegui terminar de lê-lo.
Minha gente, que livro monótono, que livro chato! Pra não dizer que é de todo ruim, tem dois ou três capítulos realmente bons num total de quarenta capítulos que o livro tem.
Livro chato, monótono, cansativo, interminável.
comentários(0)comente



Resenhando Com Luke ® 10/04/2017

Jogo Perigoso - Stephen King
O Terror Psicológico de Stephen King


Stephen King sem dúvidas nenhuma é um gênio na arte de escrever.
Seus títulos estão sempre entre os mais procurados do gênero: Terror e Suspense.
E como não poderia ser diferente esse escritor figura na minha lista de preferidos.
Hoje venho falar de um livro que não é tão antigo aqui no Brasil como muitos outros que ele escreveu, Carrie, O Iluminado ou Salem, esse foi publicado somente no seculo 21. No ano de 2000.

Quando li a sinopse aconteceu uma coisa que acredito deve ter acontecido com qualquer outra pessoa que leu. Libertou uma curiosidade fora do normal.
A situação em que a personagem principal se encontra é terrivelmente ruim, e ficamos super aflitos e curiosos para saber o que acontecerá com ela.

Um tema que não pensei que Stephen King fosse falar é onde centraliza a história: Sadomasoquismo.

Um tema que em dois anos ganhou muito espaço aqui no Brasil com alguns títulos exclusivamente sobre este tema.
Porém o livro ao que me refiro é um suspense.

A História tem como protagonistas Jessie e seu marido Gerald que resolvem dar uma apimentada em seu relacionamento. Assim Gerald algema sua mulher na cama para a diversão de ambos e melhora de sua relação.

Porém algo da terrivelmente errado o que causa uma sucessão de acontecimentos macabros.

Nesse livro novamente podemos notar a sutileza de King em nos apresentar um universo totalmente detalhado, sua descrição é incrivelmente aguçada e nos deixa a par de qualquer acontecimento. Conseguimos sentir cada calafrio que seus personagens sentem. É como se estivéssemos lá com eles, independente de qual situação estiver ocorrendo.

A trama se passa basicamente em um único local, o que causa a surpresa de nos mostrar como um lugar pode se transformar de uma hora pra outra.
Em uma hora o lugar mais seguro se transforma no pior pesadelo.
O que era pra ser apenas um jogo sexual se transforma-se em uma noite de desespero que mudaria para sempre a vida de Jessie.
Um pesadelo que parece não ter fim...
Não sem dor!

Outra coisa legal que é abordado no livro é que enquanto a personagem principal se encontra na pior situação de sua vida ela consegue ver sua vida e lutar contra os fantasmas que a atormentam desde a infância, desde o eclipse!

Finalizando Eu Super indico o livro para quem deseja ler uma obra que te prenda e surpreenda.
Ah é, e um final surpreendente.


Artes do Livro




Espero que tenham gostado.

Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

site: http://resenhandocomluke.blogspot.com/2015/03/resenha-jogo-perigoso-stephen-king.html
comentários(0)comente



Gabe | @cafecomgabe 25/09/2017

Próximo por favor...
Não sei o que aconteceu. Geralmente os livros dos Stephen King me deixam maravilhado, me fazem entrar de corpo e alma na história porém este não funcionou pra mim. A premissa do livro é sensacional mas o desenrolar da história, ao meu ver, foi péssimo. Não consegui me conectar com a personagem principal apesar de toda a situação que ela passou na infância e está passando no período atual da história. Foi uma leitura cansativa, enfim.. espero que minha próxima leitura do Stephen seja melhor.
comentários(0)comente



Barão 30/09/2017

Um mix de terrores!

“E as coisas se alteravam no escuro, dizia, principalmente quando a pessoa se encontrava sozinha. Quando isso acontecia, os cadeados caíam da gaiola que prendia a imaginação, e qualquer coisa — quaisquer coisas — podia voar.” - pág 139

A solidão é um dos maiores medos dos seres humanos, e é com esse medo que Stephen King cria uma trama agonizante e sangrenta. O casal Gerald e Jessie depois de quase vinte anos de casamento não anda nos melhores momentos, então, Gerald decide apimentar o relacionamento com jogos sadomasoquistas, Jessie no primeiro momento acolhe a decisão excitada, porém, logo depois começa a sentir-se mal, mas, como boa esposa cala-se e cede às vontades do marido.

Decidindo ter um dia de folga o casal viaja para a casa de lago e logo decidem aproveitar à tarde com joguinhos sexuais, contudo, Gerald e Jessie acabam se desentendendo e ele sofre um ataque cardíaco, ela não ajuda-o pois está algemada na cama e as chaves na cômoda do outro lado do quarto.

Solidão, sede, fome e desespero juntam-se para atormentar e confundir a mente de Jessie, realidade e devaneio se misturam e ela já não sabe mais o que é real: o cachorro se alimentando de Gerald ou a sombra no canto escuro do quarto. Ela terá que contar com a sorte do destino ou apenas com as vozes que a acompanham a muito tempo para sair viva dessa situação.

“As palavras tinham o poder de criar os seus próprios imperativos.” - pág 325

Stephen King reuniu um mix de terrores e incluiu nesse livro, para muitos leitores esse livro pode ser considerado um dos mais fracos do autor, mas, eu tive reações bem conturbadas ao lê-lo. A escrita minimalista para alguns pode fazer a leitura ser lenta e cansativa, mas, eu amo a escrita desse homem e não consigo achar ponto negativo. Enfim, agora eu quero conferir a adaptação e vê como ficou. E vocês, seriam capazes de fazer o que a Jessie fez para sobreviver? Sentiu curiosidade, leia esse livro!

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Wenn - Ddlynghtshd 08/10/2017

"Você é só um efeito do luar!"
É um king. Quanto a narrativa, a montagem da história, o clima, e muitos outros quesitos é simplesmente fantástico.

Jessie Manhout está em um casamento frustrado, e seu marido Gerald começa com a ideia de apimentar o casamento, e nisso eles entram em um jogo sexual em que se usam algemas. No entanto, ao iniciar o jogo na casa do lago, distante de tudo e de todos, Jessie se sente incomodada, na verdade humilhada com aquilo, e decide parar, contrariando as vontades de Gerald. O que ela não podia imaginar era que Gerald fosse ter um ataque e morresse ali, na sua frente. Acorrentada na cama, Jessie tem de enfrentar seus maiores pesadelos e traumas e ainda buscar um modo de sobreviver, de escapar das correntes e do mal que sorrateiramente a encara do canto escuro.

Jessie é uma personagem incrivel, e é bem difícil não se apegar e sofrer com ela, com o que ela passa e com o que já passou. O ar de fantasia e mistério na história passa uma ideia de etéreo incrível, mesmo sendo tudo aspectos reais e plausíveis.

O livro é de Jessie. Os outros personagens nos são mostrados sob o ponto de vista dela, e acabamos por gostar ou não deles conforme ela mesmo gosta ou deixa de gostar. O casamento dela também é muito explorado, tanto a falta de luto pelo marido quanto o carinho e a vontade de salvar-lhe o corpo do cachorro que o devora.

A introdução dos elementos mais bizarros e cruéis é feita de maneira limpa e tudo tem seu momento certo de se mostrar, tendo todos os pontos (ao meu ver) se fechando com maestria, não somente no final da história mas também em seu decorrer.
comentários(0)comente



Alberto 21/10/2017

Muito bom, mas tiraria umas 100 páginas.
Esse livro não estava na lista de próximas leituras do King, mas resolvi adiantar por causa do filme que lançou na Netflix.
O Stephen King é mestre no que faz, trabalha MUITO bem o psicologico dos seus personagens, entretanto, o excesso, principalmente com coisas que não acrescentam em nada a estória, é um pecado (?) que ele comete insistidamente em seus livros.

Mas no geral a estória é bacana, a leitura flutuava em algumas partes, mas até chegar no clímax foi ótimo.
o//
comentários(0)comente



Thaís @thanoslivros 26/10/2017

Bom
Gerald e Jessie, para dar uma apimentada na relação, resolvem ir até à casa de campo, bem isolada, para mais um jogo sexual. Nessa "brincadeira", Gerald algema Jessia à cama e o impensável acontece: ele sofre um infarto e cai ao lado da cama, já sem vida. A chave da algema? Lá na cômoda, bem longe do alcance de Jessie.

Tentando o máximo não entrar em pânico, Jessie faz com que a racionalidade impere naquele momento. Porém, o cansaço e o fato dos braços ficarem cada vez mais dormentes, deixam os nervos exaltados. É aí que acontecimentos do passado que tanto a perturbaram voltam a assombrar e a deixar o ambiente mais sombrio.

Antes de iniciar a leitura, dei uma pesquisada em algumas opiniões sobre esse livro e concluí que muitos consideram que não é o melhor de King. Parti para leitura já um pouco ressabiada, com medo de não gostar da história. O começo foi bem difícil me apegar. Jessie me irritou algumas vezes. Esse ar de tranquilidade que permeava uma situação, ao meu ver, totalmente trágica, fez com que eu não me apropriasse da história. Foi estranho. Demorei a manter um ritmo de leitura. Enfim, cheguei à metade e comecei a sentir que a história ia melhorar. E melhorou. Pode parecer estranho, mas o que fez melhorar foi o que mais assombrava Jessie: as vozes. As vozes que deixavam Jessie perturbada ao mesmo tempo que sã. "Elas" foram fundamentais para que o enredo se tornasse mais envolvente. No fim, concluí a leitura satisfeita. Realmente King tem uma mente incrível e conseguiu criar uma trama insana, um terror psicológico interessante.


site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz
comentários(0)comente



Jefferson 28/10/2017

Decepção.
Após criar uma certa expectativa em relação às críticas positivas em relação ao próprio filme e comentários do autor em relação ao livro, dizendo até que seria mais profundo e psicológico que o "Misery", me deparei com uma história massante. Mesmo com a escrita e domínio total de palavras do autor, que inclusive é o meu escritor favorito, foi um livro que terminei pela obrigação e não pela satisfação, o oposto de todos os demais já lidos.
Já não bastava o desenrolar arrastado, a minha maior decepção inclusive foi devido à conclusão.
ksayuri 02/07/2018minha estante
undefined




Tábata Kotowiski 17/11/2017

Então. Não curti muito, não. rsrsrs
Decidi ler o livro por conta do filme da Netflix. A sinopse é maravilhosa e chama totalmente a atenção! Mas pra mim o desenvolvimento da trama ficou muito aquém. O fato da Jesse conversar com quem conversa enquanto ela está presa foi o motivo mor para e desgostar do livro. Sei lá. Achei descabido. No final dá uma melhorada, mas mesmo assim... tá longe de ser um dos bons livros do King.

site: randomicidades.wordpress.com
comentários(0)comente



Leitora Cle 24/11/2017

Jogos perigosos
Recomendo demais... Stephen King escrve
comentários(0)comente



Lamor Dantas 07/03/2021

Drama até o fim .
Esse livro é pesado demais! O início é "lento" ( se é que podemos chamar uma mulher presa sem comida e sem água de "lento" ahahahh). Esse livro tem partes muitooooo fortes de arrepiar!
comentários(0)comente



379 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 2 | 3 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR