Nath 21/10/2024Resenha Pobre Leitora/Livros de EliteApesar de já conhecer a história de Amityville através dos filmes, a experiência com a leitura foi infinitamente melhor e pareceu até que era uma coisa inédita pra mim. Em apenas dois dias terminei essa leitura, fiquei extremamente envolvida da primeira até a última página.
Amityville é o nome de uma vila em Long Island, mas foi como ficou conhecida a casa 112 na Ocean Avenue após os terríveis acontecimentos de 1974 e 1975. Ronald DeFeo assassinou toda sua família, incluindo pais, irmãos e irmãs, todos com tiro de espingarda, apagados e deitados de bruços. Ele alegou que ouviu vozes na casa que o levaram a cometer tal crime. Um ano depois, a família Lutz compra a casa por um valor muito abaixo do mercado e se muda pra lá, mesmo sabendo um pouco sobre o crime que aconteceu lá dentro. Para George, Kath e as três crianças, era a casa dos sonhos. Mas tudo virou um pesadelo e após 28 dias, toda a família fugiu largando tudo para trás, alegando que havia forças malignas naquele lugar.
Achei bem dinâmica a forma que o livro foi escrito, sem muita enrolação. Os personagens não são trabalhados ao ponto de criarmos uma ligação com os mesmos ou entendermos realmente quem são, mas como o foco são os acontecimentos na casa, o relato nos entrega um acontecimento após o outro. Mesmo para mim, que acho difícil acreditar em muitas das coisas contadas, me peguei ficando tensa com a leitura e levando sustos com os barulhos ao meu redor. Faz muitos anos que assisti ao filme, então não me lembro exatamente das cenas e atores, então isso não interferiu na minha visualização da história, consegui imaginar bem tudo o que estava acontecendo.
A edição da DarkSide é impecável e mesmo simples, traz um charme a mais.
Amityville é um clássico do terror e do sobrenatural e pra quem gosta, é um excelente passatempo. Para os corações mais fracos, é um prato cheio para arrepios e sensações estranhas.