spoiler visualizarllRods 24/06/2022
Gostei, mas...
Realmente uma história assustadora, mas não sei se o jeito que foi contada ajudou tanto para a veracidade (que é o que o autor diz ser, tudo verídico) quando na capacidade de assustar.
Quis ler este livro pois comecei a ler a trilogia dos livro dos Warren, e o primeiro caso já é este. Mas a participação deles vêm depois de tudo já ter acontecido, como é relatado no final desse livro mesmo, então para conhecimento da história, que era o meu objetivo, e até pra passar um medinho básico, ele é um bom livro, mas na minha visão, poderia ser melhor.
Quanto a capacidade de assustar, muitas vezes eu achei que ele não introduziu bem o clima, parecia que as coisas aconteciam de repente, então era mais uma sensação de "ué, como assim?" que de susto ou medo.
É meio difícil de explicar, claro que eventos sobrenaturais não vão chegar com aviso, mas a forma em que isso é contado, quando o intuito é ser algo assustador e não simplesmente um relato, acho que deveria ser diferente. Claro que tem momentos que realmente são perturbadores, como no momento em que eles tentam exorcizar a casa por conta própria, esse eu arrepiei, mas infelizmente não acontece todas as vezes.
E quanto a veracidade, a partir de certo ponto você só consegue pensar "como eles ainda não saíram daí?". É difícil acreditar que eles ficaram tanto tempo se perguntando se realmente estava acontecendo algo paranormal depois de acontecimentos tão absurdos. E mesmo depois de ter a certeza de que era algo ruim se manifestando, continuaram querendo "lutar" contra algo que evidentemente eles não poderiam lidar.
Então ele te deixa com muitas dúvidas, e nem falo no sentido de se existe ou não existe esse tipo de coisa, mas mesmo assumindo que existe, ficaria a dúvida de se realmente foi desse jeito ou se está sendo sensacionalista.