Garcia 27/11/2020
"— Não, querida - retrucou George - você não vai conseguir me convencer que grande parte de tudo isso não passa de imaginação nossa. Eu simplesmente não acredito em fantasmas! De jeito algum!"
・
George e Kathy Lutz se mudaram com a família para a casa de número 112 na Avenida Oceânica em Amityville. A residência foi o local de uma tragédia no ano anterior: Ronald DeFeo Jr. assassinou toda sua família enquanto dormiam. DeFeo alegou ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e o influenciaram a matar os pais e os quatro irmãos com um rifle. A família Lutz não é supersticiosa e compra a casa por uma pechincha. Eles morarão nela por menos de um mês.
No dia da mudança, George convida o padre Frank Mancuso para benzer o novo lar e, assim que este entra pela porta, ouve uma voz ordenando que saia dali. A partir desse momento, Mancuso lida com acontecimentos sobrenaturais como uma doença estranha onde suas mãos enchem-se de pústulas, febres que vem e vão, a casa paroquial começa a ter cheiro de excremento humano, entre outros. Em Amityville, George começa a acordar todos os dias de madrugada com o impulso de checar a casa de barcos, Kathy sente alguém a abraçando diversas vezes quando está sozinha na cozinha, um quarto vermelho cheirando a sangue é descoberto no porão, além da família ser importunada com janelas e portas sendo abertas enquanto dormem. Quando o sobrenatural chega ao ponto de afetar fisicamente as crianças, a família finalmente resolve abandonar a casa.
A premissa do livro é conhecida e a história poderia ser boa, porém, o autor fica mais preocupado em colocar um véu de racionalidade que não funciona no personagem principal, uma vez que os acontecimentos na casa estão presentes desde a chegada da família. A indecisão de George sobre acreditar ou não se a assombração é real torna-se irritante depois da segunda dúvida e muitos acontecimentos simplesmente não fazem sentido na narrativa. As cenas de terror são poucas e os textos do apêndice tentam dar credibilidade à história, o que não acontece. Não entendo porquê virou um clássico de terror. 2,5/5.
site: https://www.instagram.com/p/CIG7mHkjQ9n/