Amityville

Amityville Jay Anson
Lorraine Warren




Resenhas - Horror em Amityville


545 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Maria Clara 06/06/2015

Não é o filme
Primeiro, é triste o que fizeram ao transformar em filme. Isso porque apenas utilizaram o nome dos personagens, pois o enredo é bem diferente! O livro tem bastante terror psicológico e é muito bom! Conseguiu me dar alguns pesadelos!
comentários(0)comente



Rusbis 12/11/2013

Confira a vídeo resenha de "Horror Em Amityville" no vlog literário Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=m__v2NQGgxo
comentários(0)comente



Giovana 19/09/2022

Amityville
terminei a leitura desse livro com muita sensações, exatamente pelo fato de ser uma obra muito bem escrita, rica em detalhes e relatos reais. A leitura toda eu tinha abismos sentimentais, daqueles que você sente arrepios e medos e ao mesmo tempo, o fascínio de ter sido um relato real e querer avançar as folhas até o final da história em um único momento.
São descritos o dia do crime real, a história da casa, sua coligação com o mal, plantas, desenhos e ainda os 28 dias de horror que a família Lutz viveu.
Sem mais delongas, meu alerta aqui é que leiam se gostarem desse tipo de obra!!!
Sobre a estética do livro, IMPECÁVEL, estamos falando de Darkside books ????
comentários(0)comente



jessrdn93 10/09/2022

Sinistro
Explica bem as história da casa, em detalhes, os relatos individuais. O que me choca na história é a relutância do George em deixar a casa mesmo constatando que o que acontecia ali não era normal. Entendo que rola a descrença, tanto que compraram a casa por não acreditarem em coisas paranormais, porém mesmo vendo tudo rolar e a mulher pedindo pra ir embora e todo mundo pedindo, ele lá insistindo em ficar e apesar de todas recomendações de não provocar as entidades, ele provocava. Tive vontade de socar ele bicho! E o Padre vendo tudo rolar e a família pedindo socorro, se acovardou com força. Me revoltei com os machos desse livro, é isso ?
comentários(0)comente



iJean 22/06/2011

Chocante!
Essa é a minha primeira resenha aqui no Skoob,e nada melhor que começar pelo que foi meu início na literatura,posso assim dizer,vou fazer um pequeno relato descritivo de como fui levado a ler.
Tudo começou quando a minha mãe estava fazendo uma faxina e organizando os livros velhos,foi ae que me deparei com algo que prendeu minha atenção,era um velho livro surrado e amarelado,que dava conta de sua idade,a capa era muito intrigante,havia moscas em uma janela de um provável quarto,e o seu titulo me chamava para ler-o;E eu com 12 anos naquele tempo,estava prestes a entrar em algo sem volta...
A história começa com toda a função da mudança dos Lutz para a Ocean Avenue,112...George e Kathy um casal jovem e com muitos sonhos,kathy tinha 3 filhos,do qual George era padastro.
Quando eles se mudaram já sabia da trágica história ocorrida na casa,mas como o preço era muito abaixo do mercado,eles não se importaram com isso.Chamaram o padre mancuzo para abençoar a casa,e é ae que "ela" acorda novamente,e acaba expulsando o padre com blasfêmias.A partir desse momento até a sua fuga da casa eles passaram por experiencias aterrorizantes.Algumas delas que vou citarei como o amigo imaginário da filha do casal,o que George viu em uma noite na sua rotina de acordar todos os dias às 3:45h para ir ver o abrigo de barcos,eram dois olhos vermelhos olhando fixamente para ele da janela do quarto de missy.A levitação de sua esposa,o Leão de cerâmica que lhe mordeu o pé,a banda marcial que tocava em sua sala de estar,a experiência que kathy passava ao entrar na cozinha,e sentir um cheiro nauseante de perfume,e até mesmo ser tocada por algo invisível...Suas frustradas fuga da casa que já se apoderava deles,e a descoberta de locais que estavam fora da planta da casa.

Eu acabei lendo ele mais 4 vezes,quando estava mais maduro com 17 e 18 anos...posso afirmar que é livro mais forte que já li,te faz sentir calafrios,e se torna mais chocante por ter sido baseado em supostos fatos reais.
comentários(0)comente



1991864 27/11/2020

Amityville sempre ser a uma história cativante.
Terminei esse livro com sentimentos conflitantes, achei melhor levar o livro como uma leitura com fatos fictícios. Já vi muita coisa sobre Amityville, coisas ditas nesse livro é entrevistas com as pessoas que presenciaram os fenômenos, algumas coisas não batem mas foi incrível como meu primeiro terror ler esse livro que tem uma história tão curiosa. Sem falar que me ARREPIEI em diversos momentos. O livro é incrível e sendo real ou não o que a família Lutz passou eu não desejo para ninguém.
comentários(0)comente



wes 02/07/2022

Experiência interessante...
Bom, com toda certeza não estou me referindo da experiência que a família Lutz teve ao morar na agora tão famosa casa em Amityville e sim da minha experiência ao ler esse livro. Ops.

A narração me surpreendeu por ser tão detalhada, mas, em minha opinião, muito delicada e precisa. Você percebe claramente a seriedade na descrição dos determinados acontecimentos, sem apelar pra hipérboles chatas, por exemplo. O foco aqui não é atestar a veracidade da história, nem mesmo pautar-se em visões religiosas ou científicas. O único ponto está na leitura e entretenimento. E confesso que gostei da minha experiência ao ler esse livro.

Medo, desconfiança, reflexão, angústia e expectativa são alguns dos seus companheiros nessa empreitada. Recomendo. 4.5/5.
comentários(0)comente



Ana 01/02/2019

Apesar de eu ter notado um tom sensacionalista em algumas passagens, o livro impressiona muito e é impossível não sentir medo e angústia, mesmo se você não acredita em coisas sobrenaturais...
comentários(0)comente



DaniBooks 25/01/2019

Amityville
Este livro narra o depoimento da família Lutz sobre os acontecimentos sobrenaturais ocorridos na casa de número 112, em Ocean Avenue, Amityville, durante os 28 dias em que lá ficaram.
Os Lutz compraram a casa, maravilhosa por sinal, por uma bagatela e se mudaram para lá em dezembro de 1975. Eram conhecedores de que tempos antes houvera um assassinato na casa (Ronnie DeFeo matara os pais e os quatro irmãos).
Os acontecimentos narrados são extremamente assustadores. É uma leitura que te prende, se você gosta de terror sobrenatural. E vou dizer: dá medo!
A família ficou na casa durante apenas 28 dias, abandonando-a para nunca mais voltar.
Essa história é famosa, já fizeram vários filmes baseados nessa casa. Existe um filme baseado nesse livro de Jay Anson, ao qual ainda não assisti. Mas está disponível na Netflix para quem gosta de filmes baseados em livros.
Enfim, gostei muito do livro. É a transcrição do relato de uma família e, claro, pode ser verdade ou não (o autor deixou claro que ouviu outras testemunhas, como o padre amigo da família e policiais). O fato de poder ter sido verdade amedronta mais do que se fosse uma obra apresentada como ficção pura. Recomendo para quem curte o gênero.
comentários(0)comente



Jessica1248 30/08/2024

Pela primeira vez tive medo de ler um livro
Por mais que eu não acredite que os fatos ocorridos dentro da residência seja real, alguma coisa deixava o clima tenso.


Talvez por conta da história da família DeFeo

Acredito que para quem gosta do gênero compensa a leitura.
comentários(0)comente



Marselle Urman 12/12/2014

A atração do livro é ser supostamente baseado em fatos reais.
Em uma narração meio documentário meio diário em terceira pessoa, conhecemos as provações pelas quais passaram a família Lutz e o Padre Mancuso, num período menor que um mês.
Hollywood extrapolou a estória ao plantar na casmurrice do pai uma cantilena de assassinato supostamente ditada pela entidade desconhecida. Alguns "fatos" como a sala secreta no porão, as crianças dormindo de barriga pra baixo e o " amigo" da garotinha são assustadores.
Indiferente de qualquer mérito, é uma narrativa que consegue transmitir uma atmosfera interessante.
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Horror em Amityville
Eu leio muitos poucos livros do gênero de terror e isso é, com toda certeza, algo que quero melhorar para 2015. Horror em Amityville foi uma indicação do Rapha e eu confesso que comecei a leitura amedrontada pela história. Parece que a tensão se cria só pela promessa de ser baseado em fatos reais.

Aqui é importante ressaltar que as pessoas mencionadas no livro são reais, tanto do DeFeo, quanto os Lutz e o Ronald Jr. está mesmo ainda cumprindo pena nos Estados Unidos, como vocês podem reafirmar somente jogando o nome dele no Google. Os Lutz se mantém reservados, com exceção de um dos filhos que já falou publicamente sobre o acontecido em vários eventos. Eles muitas vezes são acusados de estarem inventado a história para ganhar atenção e dinheiro, porém nada foi comprovado.

Como ia falando, comecei a história com medo e fui avançando na narrativa com certa tensão, apesar da leitura fluir bem. Porém esse é um livro de 1976, portanto um clássico, e que inspirou um monte de filmes depois dele, bem como é referenciado em várias ocasiões. Isso faz com que ele seja cheio de clichês que sempre identificamos em histórias do tipo, pois já vimos muito disso no cinema, não sabendo que esse livro pode ter inspirado muitos desses filmes, portanto parece repetitivo se lido nos dias atuais e sem isso em mente.

Entretanto, no quesito terror, ele dá medinho sim. E se você for meio medrosa que nem eu, vai ficar atormentada sim. E só por isso ele já merece boas considerações.

Por ser uma história real, há várias teorias e informações disponíveis online, fazendo a festa do leitor curioso que quer descobrir mais sobre a história. Além disso ele já teve duas adaptações cinematográficas, a primeira em 1979 e um remake em 2005 com os atores Ryan Reynolds, Melissa George e Chloë Grace Moretz. Mas essas são apenas as versões mais conhecidas, pois há filmes relacionados também lançados, como Amityville: A Possessão (1982), Amityville: O demônio (1983), Amityville: Uma questão de hora (1992) e Amityville: Haunting (2011). E esse ano (2015) saiu mais uma inspiração, dessa vez estrelada pela atriz Bella Thorne, Amityville: The Awakening.

Eu assisti somente o filme original de 1979 e sim, é um tradicional filme de terror com todos os bons clichês que o gênero traz, porém retrata bem a história.

site: http://resenhandosonhos.com/horror-em-amityville-jay-anson/
Monikete 02/09/2018minha estante
undefined


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null


Monikete 02/09/2018minha estante
null




Layn 04/06/2012

Horror em Amityville
O livro é pequeno, com aproximadamente 200 páginas e a história flui sem maiores problemas durante todo o tempo de leitura. A narrativa prende o leitor tanto pelas cenas de tensão quanto pelo dia a dia da família. A escrita não tem a linguagem complexa de por exemplo, um livro do Stephen King, e sim traz algo mais simples e com "cara" de relato.
Outro ponto que chama a atenção logo no começo é que o autor descreve o livro como sendo apenas uma junção de vários relatos verídicos sobre a casa 112. Porém, apesar do massacre ter realmente ocorrido e de haver uma "família Lutz" que comprou a casa e mais tarde a abandonou (por ter se afundado em dívidas, não por eventos paranormais), o próprio autor declara que foi apenas um grande golpe de marketing e nada descrito sobre o dia a dia da família realmente aconteceu. Portanto nada de surpreendente ou medonho por aqui.
Alguns momentos da narrativa se tornam um pouco cansativos para o leitor, principalmente os que contam sobre o dia a dia dos Lutz. Tarefas domésticas, impressões de uma mãe sobre seus filhos cada vez mais rebeldes, pensamentos e diálogos extensos sobre a rotina de uma família tornam alguns trechos meio chatinhos de ler mas³ isso serve para equilibrar o livro entre os momentos de tensão.
A mudança no clima do livro ocorre gradualmente, começando com pequenas alterações de comportamento por parte da família (ainda feliz arrumando a casa nova) e passando por manifestações mais exageradas como portas batendo e fechaduras arrancadas, nuvens de insetos em determinados cômodos da casa, líquido preto manchando as louças dos banheiros, objetos que foram jogados fora retornando à casa e mais tarde levitações, frio intenso, visões e finalmente a fuga.
Claro que existem muitos clichês no texto. Absolutamente todas as obras, literárias ou não, apresentam o começo das manifestações paranormais com pequenas coisas como portas batendo, janelas abrindo e vento frio circulando em cômodos aparentemente fechados. E a levitação que já vimos em milhões de filmes? O fato é que muito raramente um autor consegue fugir desses lugares comuns quando escreve um livro de terror onde o foco não são pessoas vivas e sim aparições, e então o principal objetivo passa a ser descrever esses "clichês" de forma inteligente e que pareça real. E sim, Jay Anson consegue fazer isso muito bem.
Os Lutz acabam sendo apresentados como uma família genérica, sem muitas particularidades (ao contrário dos Torrance em O Iluminado, por exemplo), e de certo modo isso contribui pra que o leitor se sinta mais próximo da história. É como se acontecesse com a família de um vizinho, com um primo, com um amigo.

http://taiyounorakuen.blogspot.com.br/2012/06/livro-7-horror-em-amityville.html#more
comentários(0)comente



Piro 16/04/2022

Horror em Amityville
O livro conta a história da Família Lutz, e seus problemas enfrentados na casa na Ocean Avenie 112. O que era para ser a casa dos sonhos, tornou-se o maior de seus pesadelos.
Na casa aconteceu o assassinato de uma família inteira, por seu filho DeFeo, que, segundo ele em seu testemunho, ouvia vozes que pediam para que fizesse isto.
O livro é bem bacana e de narrativa fácil. Vale a pena conferir o livro que inspirou dezenas de outros livros e filmes.
comentários(0)comente



Maria22510 13/09/2024

? Corre que é silada Bino!
Apesar de conhecer a história "real", fiquei apreensiva em alguns momentos. Mesmo sabendo que ninguém morre.

Tem algumas coisas exageradas que não condizem com a "realidade". Duvido até da realidade pra ser sincera. Histórias sobrenaturais que não tem explicação... Acho que só vivendo pra saber dimensionar o que é real ou não (o qual rezo pra nunca vivenciar. não tenho psicológico pra isso?). Mas mesmo assim, como a nossa mente não consegue distinguir o que é real do que não é, fica difícil confiar no que é e no que não é.

Agora, ver o filme? Obrigada. Passo longe! Prefiro imaginar sozinha como é os capiroto do livro do que ver no filme. ?
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR