Píppi Meialonga

Píppi Meialonga Astrid Lindgren




Resenhas - Píppi Meialonga


79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Débora Muniz 10/04/2013

Infantil
Acho que embora seja um livro infantil, nos faz pensar sobre as pequenas coisas da vida. Ela é uma menina de 9 anos órfã que mora sozinha com companhia apenas de um cavalo e um macaquinho, e tem como amigos dois irmãos ricos, que aprendem que são mais felizes com Pippi.
comentários(0)comente



Ayumi 21/03/2013

Píppi Meialonga
Píppi Meialonga. Uma menina que morava na Vila Vilekula, tinha 9 anos e vivia sozinha, sem seus pais, numa casa abandonada com o seu macaco(Nilson) e seu cavalo, mesmo assim era feliz. Nessa vila, ela conheceu dois amigos novos que eram irmãos, chamados Tom e Aninha Settergren.
Ela era assim: uma menina muito forte, andava sempre com o vestido todo rememndado costurado por ela, com meias de cores diferentes por não ter muita paciência de procurar o par certo, usava sapatos pretos maiores do que seus pés, que seu pai deixou, Efraim Meialonga, o navegador dos mares, por isso ela tem um espírito aventureiro.
Cheia de ideias, Píppi convidava seus dois amigos para brincar em sua casa.
Nada convencional e um tanto anárquica, causa espanto e confusão por onde passa. Para ela, é como se o mundo fosse uma grande brincadeira, é uma menina que inspira os sonhos de liberdade e aventura de várias crianças.
Seus amigos Tom e Aninha um dia a convidaram para ir à escola, já que ela nunca tinha aprendido ou visto uma escola. Mas acaba arranjando confusão com a professora respondendo à ela e atrapalhando os alunos.
Mas antes de isso acontecer, ela estava procurando coisas e deu de cara com 4 valentões que começaram a chamar o cabelo de Píppi de palha de fogo/tranças de cenoura, e Píppi deu uma boa lição neles.
Outro dia ela brincou de pega-pega com a polícia, e a polícia realmente não estava de brincadeira. Estavam querendo controlar a descontrolada e ansiosa da Píppi.
Depois, resolve cozinhar e desenhar com seu macaco e seu cavalo.
Sempre com a resposta na ponta da língua, ela inventa histórias o tempo todo e tem total confiança em si mesma.
Colocou dois ladrões a correr e brigou com um touro. E também é muito esperta, visitou um circo onde entreteu muita gente, pegou dois ladrões em flagrante, caiu de uma árvore, tomou chá com seus amigos, salvou dois meninos da casa que estava pegando fogo e faz uma festa de aniversário para ela mesma convidando seus amigos.
Píppi pelo que alguns leitores perceberam, se parece com a Emília do Sítio do Picapau Amarelo e também tem um gênio muito forte, é parecida também com a personagem Mônica Sousa.
Esse livro é recomendado para crianças e adultos que sonham com brincadeiras e a liberdade de ser criança sem limites.
É um livro que...realmente lembrou minha infância, parece que a autora, Astrid Lindgren, usou as lembranças de sua infância, sua imaginação para enriquecer a sua história.
Temos dentro de nós uma Píppi. Adoraria ter a sua liberdade, sua imaginação e sua doçura. Recomendo este livro para todas as idades, quando criança, é divertido. Quando jovem, é estimulante. Quando adulto, lembra momentos da infância.
Sempre terá algo nessa história que faça a gente ter vontade de voltar a ser criança.
comentários(0)comente



(n)Ana 09/01/2013

O melhor e mais bem construído livro infantil que já encontrei. Só sendo uma criança ou lendo para uma para entender a magia brilhante de Astrid Lindgren. Faz a gente querer achar uma Pippi nas nossas vidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ceci 27/08/2012

Pippí Meialonga
Essa história superdivertida que Astrid Lindgren inventou com muita imaginação e empolgação conta a história de uma menina com cabelos da cor de cenoura, e incrivelmente forte que mora sozinha,sem pai nem mãe na Vila Vilekula.Seus únicos companheiros são um cavalo que fica alojado na varanda e o Sr.Nilson,um macaquinho pra lá de educado.
assim que chega,Pippí fica amiga de duas crianças que há muito tempo queriam uma criança morando na casa ao lado.
Ao longo do livro,ela faz diversas estripulias.Ela sobe uma árvore e descobre que o tronco é oco,brinca de pega-pega com os policiais,arranja briga com o valentão da rua e faz uma confusão na escola.
Eu recomendo e aprovo,nota 1.000.000.000.000!

Ass:@@@@@@@
comentários(0)comente



Panda 05/05/2012

livro muito bom , facil de entender , fala sobre a Pipi , que não tem pai nen mãe ela tinha um pai mas ele sumiu navegando por ai . E ai ela tem que viver com seu cavalo e seu macaquinho .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara Valente 17/01/2012

Eu amava essa série, tinha crises de riso com as loucuras da Pippi, acho que é o livro que mais ri lendo, sem exagero, na vida toda. Infelizmente ele é bem infantilzinho mesmo, então com o tempo, a história foi perdendo a magia e a graça. Não tenho mais paciência para ler a série, que é mesmo com um clima de brincadeira de criança. Você vai ler esse livro inteiro com um sorriso no rosto, e quando ele sair de lá vai ser para dar lugar a uma gargalhada. Prometo.
Pippi Meialonga é a série perfeita para as crianças que começam a se aventurar na leitura de livros um pouco maiores,e eu super recomendo para essa faixa etária. Brincar com essa menina será, sem dúvida, uma aventura inesquecível.
comentários(0)comente



Isabella Santos 15/08/2011

Pippi é uma menina orfã e sonhadora o seu pai morreu devido a um acidente de navio e sua mãe ja morrera antes.Pippi acha que seu pai agora é o rei dos canibais e que vem a busca-la um dia.O livro lido é ótimo espero que gostem!!
comentários(0)comente



ny 21/06/2011

Pippi Meialonga
O livro conta uma história de uma menina que vivia sozinha pois sua mãe morreu e seu pai afogou em um mar,ela se chamava Pippi.Depois ela foi morar na vila vilekula e além de morar sozinha tinha muito dinheiro.Mas ela era uma menina muito esperta e corajosa.
comentários(0)comente

ny 28/06/2011minha estante
Amei,muitooooo bom




Gláucia 10/06/2011

Pippi Meialonga - Astrid Lindgren
Pela apresentação o livro parecia ser maravilhoso mas acabei me decepcionando.
Será que alguém mais notou uma forte semelhança entre a Pippi e a Mônica?
comentários(0)comente



Bibliotecário 27/01/2011

Píppi Meialonga: a 1º riotgrrrl para as meninas e meninos...
Esse livro é fantástico!!! Astrid Lindgren, na Suécia, em 1945 (2º Guerra)escreveu essa criativa história...

Pippi Meialonga deve ser oferecido para todas as crianças, a menina desde pequena vai morar sozinha, faz suas próprias roupas, se mete em brigas, foge da polícia, vai estudar, organiza um piquenique e muito mais... Um grande exemplo de autonomia e liberdade...

Vale a pena ler esse livro.
comentários(0)comente



Tom 18/09/2010

Livro engraçado.Muito legal.
comentários(0)comente



Juli 05/06/2010

Uns dos livros que eu li na minha infancia e que me marcou até hoje.Muito engraçado, uma leitura super facil, e uma historia muito legal.
Acho que foi uns dos livros que me fizeram pegar amor pela leitura.
Recomendo a todos!!
comentários(0)comente



Sofia 10/03/2010

Adorei
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR