lala 22/07/2019
crônicas para jovens.
"Como se sabe, nossa vida não é só nossa, uma vez que, além daquela parte que individualmente vivemos, há partes que outros viveram [...] de vez em quando ouço de alguém uma parte de minha vida que não me lembro de ter vivido. E assim também vivo a vida dos outros, ou seja, sem que este outro saiba que entrou na minha vida e até mudou minha vida. [...]"
Esta é a primeira vez que leio algo de Gullar e devo dizer que li com muito agrado; ele escreve com sutileza, é fácil de lê-lo e é fácil de visualizar o que ele escreve. A edição contém uma entrevista com ele, então, lendo a entrevista e lendo suas crônicas senti vontade de ler seus outros trabalhos, até os voltados ao público infantil, para ver sua desenvoltura. Recomendo este livro e consigo ver a razão de seu título, eu acho.
Este é o segundo livro que consigo terminar este ano (por inúmeras razões não li mais, infelizmente) mas, de qualquer forma, consigo entender o porquê deste ter sido o segundo livro que consegui ler este ano, que são os motivos supracitados de ter lido o livro com agrado. Enfim, recomendo e espero ler seus outros trabalhos. (Gosto muitíssimo da parte que citei).