O duque e eu

O duque e eu Julia Quinn




Resenhas - O Duque e Eu


10741 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Isabela354 04/11/2024minha estante
Me identifico com você! A autora ter tornado Daphne a coitadinha foi uma merda, tmb quis parar de ler depois disso, o livro perdeu todo o romance e ficou nojento


thauuuuu 05/11/2024minha estante
SIM !!!!!




Thaynara.Barboza 03/11/2024

Maravilhoso!?
Simon e Dafne são o casal mais Fofo que li da série Bridgerton.
Para os que gostam de romance: Ele tem!
Para os Que gostam de hot: Tem também?
comentários(0)comente



EuzinhaTu 01/11/2024

Um amor que pode superar o ódio
Fui mais uma das almas vivas, motivadas pela série da Netflix, a começar a série de livros da Júlia Quinn. Iniciando por Duque e Eu, tive uma ótima experiência, com muita graça e doçura. Daff é uma mulher que, embora cansada das voltas ambiosas da mãe de baile em baile atrás de um marido para a filha, ainda acredita que o sofrimento vale a pena para que possa encontrar seu amor e formar uma família. Já Simon, passou uma infância sob as garras do pai, que o amaldiçoara por nascer "imperfeito" e jurou ao seu velho que nunca casaria ou teria filhos, formando assim uma vingança (bem estilo Hachcliff de Morro dos Ventos Uivantes). Esta será nossa belíssima dupla neste livro.

Daff foi uma graça, ela é para mim o retrato de uma mulher forte e feminina. Simon não pôde evitar se encantar por ela a primeira vista e o primeiro encontro dos dois foi divertido. Essa pequena palinha do encontro se repetiu ao longo da história, Julia conseguiu criar um livro cheio de diálogos, conversas dos dois que contribuíram para que nós como leitores pudéssemos acompanhar na íntegra os sentimentos evoluindo.

O que me decepcionou um pouco, talvez porque inciei pela série, é a falta de detalhes, conversas, interações, com a família ou demais personagens. Todos são meros coadjuvantes. Isso, com certeza, não é ruim, afinal os destaques são os nossos protagonistas. Apenas tive um pequeno choque já que na série a família tem muita participação para encher o tempo.

O final foi emocionante, quase tive lágrimas em meus olhos. Este é um ótimo romance, totalmente recomendável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léia Saturno 31/10/2024

Tem bastante tempo que eu li desde a resenha, mas eu decidi ler os livros depois de mais uma temporada da série depois de ler tantas ponderações dos fãs sobre mudanças e adaptações meio ruins para as telas. Achei esse livro com uma escrita leve, um pouco fraca, mas suportável. Gostei do romance e de como os personagens foram se conectando, mas é realmente difícil de engolir o que a Dafne faz com o Simon.
Melissa 31/10/2024minha estante
Foi fácil de ler?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza932 29/10/2024

Devorei o livro
Já tinha assistido a serie e tinha amado. O livro é meio que igual, tem coisas que preferi a série, como a Whistledown e a Rainha.

Achei que ele aceitou a ter filho muito rápido, ele passou a vida INTEIRA com ódio do pai e não querendo ter filho, aí do nada ele aceita ter filhos e vivem felizes para sempre. (blz que ele ficou 2 meses longe dela, pode ter pensado melhor, mas mesmo assim, ele tava mais puto por ter gaguejado e ter ficado sem palavras do que ela fez) Mas pareceu que queria acabar o livro logo


Óbvio que vou ler os outros!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin1609 28/10/2024

Resenha "O Duque e Eu"
O Duque e Eu, de Julia Quinn, é uma obra que transcende as páginas e envolve o leitor em uma atmosfera de sonhos, onde o amor e a sociedade vitoriana se entrelaçam em um ballet delicado e arrebatador. A narrativa me transportou ao centro dessa história vibrante, como se eu própria fosse testemunha dos olhares furtivos e das promessas não ditas entre Daphne e Simon.

A escrita de Quinn é uma verdadeira sinfonia, onde cada palavra é cuidadosamente orquestrada para nos emocionar e nos fazer viver cada cena. O amor entre Daphne e Simon é mais do que uma simples atração; é uma dança de orgulho e entrega, onde ambos descobrem a essência de suas próprias almas. Ao longo dos capítulos, senti-me parte da sociedade londrina, dividindo-me entre os salões de baile, as intrigas e os sussurros do coração.

A complexidade dos personagens, o cenário esplêndido e o desenvolvimento magistral da trama tornam O Duque e Eu uma leitura envolvente e inesquecível. Sem dúvida, daria mais de cinco estrelas para essa obra, pois ela me fez não apenas ler, mas viver uma história de paixão e redenção.
comentários(0)comente



Maryana.Sabino 28/10/2024

Me julguem mas eu li pela ordem alfabética, então o duque e eu foi o 4° livro que li da saga KKKKKKK
eu achei que o livro seria o que menos iria gostar pelo que eu vi as pessoas falarem, mas não é ruim. Os personagens são bem construídos e a história é envolvente, porém Benophie segue sendo meu casal favorito ?
comentários(0)comente



amorinha17 28/10/2024

Mto melhor que a série!!
Eu já assisti a série e agora quis começar os livros. A série é mto boa, produção linda, massss eu me envolvi e entendi o sentimento do duque melhor no livro, mto mais, então amei o livro e a série!!
comentários(0)comente



Princesa.Anne 28/10/2024

Apesar de ter asistido a série primeiro, gostei muito do livro, não fugiu muito da adaptação mas em termos de detalhes o livro e muito mais interessante. Já quero ler todos os demais livros pena q a edição de luxo está difícil de encontrar
comentários(0)comente



Helena1115 27/10/2024

O Duque e Eu
O livro fala sobre a Daphne que pertence à família Bridgerton, uma das famílias mais importantes da comunidade britânica. Ela desde sempre foi super destacada por ser delicada e muito bonita, e nesse livro, que é o primeiro da série dos Bridgertons, ela vai ser o diamante da temporada de casamentos de Londres.
Simon é o Duque de Hastings, que volta para a cidade após fazer faculdade e ficar afastado por uns anos, porém, seu pai morreu, então ele vai para Londres pra assumir o título de seu pai de Duque. Nessa temporada ele vai ser o solteiro mais cobiçado entre as garotas afim de se casar com um homem rico e de boa família.
Eu particularmente gostei muito da obra inteira, principalmente porque eles deram muito ênfase na história do Simon e no sentimento entre eles dois no livro inteiro.
AVISO AOS LEITORESSS: a autora descreve as cenas ?no livro, então não é só na série não kkkk. Além disso, existem várias partes do livro que não tem na série.
comentários(0)comente



giminssi_ 27/10/2024

Bridgerton #1
O primeiro livro da série, acompanha a história de Daphne, a quarta filha dos Bridgertons e a primeira moça em idade de se casar, que está a duas temporadas sem pretendentes aceitáveis. Diante disso, Simon, duque de Hastings e amigo do irmão mais velho de Daphne, resolve ajudá-la a arranjar pretendentes de forma nada tradicional: fingindo interesse nela para que os outros solteiros também notem sua presença. Simon, fugindo de seus costumes, só não esperava se apaixonar.
A princípio demorei um pouquinho para me encaixar na história, mas logo fui pegando o gosto e foi ficando muito envolvente.
Esse primeiro livro é um fake dating, mas não se trata só disso, Julia Quinn escreve livros com camadas. É um livro muito divertido, com uma construção de cenário incrível, além de introduzir os demais personagens que farão parte da série de uma forma muito sutil e gostosa, o leitor vai se encantando pela família aos poucos.
Eu entendo a polêmica ?daquela cena?, mas considerando a época em que foi escrito e a inversão dos papéis, não afetou a minha leitura.
E apesar de não ser o meu favorito, foi uma boa introdução aos livros da série e a essa família.
comentários(0)comente



10741 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR