Thainá 09/10/2023SENSACIONAL!?Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha... Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa do
Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades.?
? O que falar dessa leitura? A casa do penhasco é um livro FANTÁSTICO. Nele o leitor encontrará de tudo: uma pitada de romance, uma pitada de humor, muito suspense, amizade e um quebra cabeça de tirar o fôlego! Nem Hercule Poirot se safou desse enigma!
? Com sua escrita característica, Agatha prende do início ao fim. Os personagens, como sempre, não são tão aprofundados, mas a autora destaca e trabalha muito bem a natureza humana e de que forma o ser humano pensa e age a depender da situação em que se encontre.
? Preciso dizer que AMEI a parceria do Poirot e do Hastings nesse livro. O capitão ama muito o seu amigo belga, do contrário já o teria abandonado há muito tempo, tamanha a sua presunção. ? As cenas dos dois enquanto resolviam o caso foram ótimas e muito divertidas.
? O livro termina sem nenhuma ponta solta, com todos os eventos explicados e esclarecidos. A leitura é fluida e rápida. Perfeito para retirar qualquer leitor de uma ressaca literária. Favoritadíssimo!