poetizabia 30/12/2023
Primeira resenha da Agathinha no skoob!
Em ?O Natal de Poirot?, Christie constrói um ambiente familiar que ressalta as particularidades negativas da essência humana, bem como, o instinto e como isto se dá diante daqueles que possuem o próprio sangue.
O caráter de Simeon Lee, nossa vítima, mostra-se como a peça chave - como dito pelo brilhante detetive belga Hercule Poirot - para a resolução deste sangrento e ilógico crime.
Orgulho e rancor é o que pesa nos coração dos integrantes desta família e uma morte absurda para alguém absurdo ressalta isso.
?A única resposta lógica é que foram todos eles; mas como pode?? é o que assombrará o leitor ao longo da trama. E reforço assim: ?será mesmo?? - nas palavras de Poirot: ?qual a verdadeira psicologia do crime??
Reviravolta, personalidades suspeitas e informações falsas é o que está evidente nesta obra de Agatha Christie. E assim, promoverá ao leitor uma experiência um tanto peculiar para o natal.
Portanto, digo que avalio-o com 4 ?? uma vez que, para mim, Agatha tentou criar muitas suspeitas para algo que é quase impensável para o leitor, além de que, após a resolução final, há questões que se puseram como conflitantes com o desfecho.