Gisele Melo 29/05/2011
Descoberta!
Lá estava eu em minhas buscas por novos livros e autores para ler, quando me deparo com uma autora nova- seu primeiro livro, The Runaway Duke, foi lançado em 2004 - chamada Julie Anne Long. Pesquisando nos sites de romance americanos eu fiquei impressionada, pois 80% dos seus livros são tidos com "keepers", em TODOS os sites.. ai eu pensei.. ela deve ser boa mesmo!
E para minha alegria, ela é muito boa! Julie escreve muito bem e todos os seus personagens, sejam eles mocinhos ou vilões crescem durante a trama, fazendo com que você entenda exatamente o porquê de todas as suas ações.
The Runaway Duke, conta a história de Roarke Edward Connor Riordan Blackburn (êta nome pequeno, não?!), herdeiro do Ducado de Dunbrooke, que sofreu o pão que o diabo amassou na mão do pai e teve sua chance de liberdade, quando é dado como morto na guerra de Waterloo. Roarke, passa a ser Connor Riordan (esse é o bom de ter 300 nomes pra escolher ser chamado!), um cavalariço irlandes na casa do Sir Harry. E é lá que ele conhece Rebecca, a filha do Sr. Harry.
Cinco anos se passam.. Connor e Rebecca se tornam melhores amigos (amigos mesmo, nada de mais). Rebecca é uma menina fora dos padrões, ela não sabe fazer o que a maioria das boas moças deveriam saber, mas adora andar a cavalo e tem o sonho de se tornar uma médica. Connor é o único que entende o espírito livre de Rebecca, por isso ele decide ajudá-la em sua fuga (ela se comprometeu por acidente com o Lord Edleston). A fuga seria boa para Connor em vários aspectos, além de livrar Rebecca de um casamento em que seu espirito seria morto e abafado, sem falar que seria sem amor, ele poderia ir para a sua tão sonhada América, e deixar pra trás toda uma vida de sofrimento.
As coisas não acontecem muito como o planejado.. com o passar do tempo Connor e Becca vão se apaixonando, a nova Duquesa de Dunbrooke, que era amante de Connor, descobre que ele está vivo e parte para matá-lo. O prometido de Rebecca se apaixona por ela, Connor começa a descobrir como a vida de seus arrendários ficou precária desde que a Duquesa entrou em ação, e se sente culpado por não está desempenhando suas obrigações... enfim.. muita aventura, perseguição, suspense e romance!!!
Você pode até pensar que é mais uma história de um nobre que não quer assumir suas obrigações e etc.. mas nesse caso, não é bem assim. Connor tem todo um motivo pra não querer assumir seu papel de Duque e vc entende muito bem sua posição, assim como vc entende os vilões e de alguma forma até simpatiza com eles. Os personagens são muito bem construidos.
O final é bem emocionante, muita tensão entre Connor e Becca, ai meu coração!!!, a toda a verdade, de todos, vem à tona e os nossos mocinhos tem que decidir como vão querer viver o resto de suas vidas. Todos tem um final merecido, e bem real. Adorei o livro e essa autora já entrou pra minha listinha!! Com certeza The Runaway Duque é o primeiro de muitos livros!!