The Great Gatsby

The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - The Great Gatsby


171 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Milena.Richter 15/11/2024

Um clássico encantador
Ai, O Grande Gatsby, o que dizer de você que já não foi dito por mim ano passado? Reler está obra, dessa vez em seu idioma original, foi um requisito para uma das minhas disciplinas da faculdade e não foi nem um pouco custoso ler um dos meus clássicos preferidos! Está experiência, que foi acompanhada de aulas que me fizeram analisar a obra sob novas óticas, engrandeceram a minha leitura sobre o livro e senti que consegui me conectar ainda mais com a história dessa vez. Amei amei amei.
comentários(0)comente



Táh 13/09/2009

Dos poucos livros de literatura clássica americana que eu li, The Great Gatsby é meu preferido. É gostoso de ler e a história é involvente. Fitzgerald mostra de uma forma interessante como, para pessoas fúteis como Daisy, o sangue elitista é mais importante do que aquele que lutou para subir na vida. Além de que Gastby fez de tudo, até coisas ilícitas, pra tentar conquistar Daisy para si, mesmo que ele amasse mais a idéia de ter Daisy do que a ela propriamente. Muito interessante.
comentários(0)comente



Lis 30/10/2010

Resenha feita no meu blog de resenhas críticas literárias:

http://www.tetodelivro.blogspot.com/2010/10/resenha-de-o-grande-gatsby-f-scott.html
comentários(0)comente



reyder 23/03/2012

O Grande Livro
Considerado um dos maiores livros da literatura americana, este livro nos mostra que querer muito algo às vezes é melhor do que tê-la e que mais vale um bom amigo do que milhões de conhecidos.
comentários(0)comente



Cleverson 27/06/2012

Um clássico da cultura norte-americana
Entre as várias contribuições da cultura norte-americana para o pensamento do século XX, as mais populares são sem dúvidas as musicais, desde o blues, passando pelo jazz, pelo rock'n roll, até a música de George Gershwin, chegando até o rap e coisas tais.
No cinema são os EUA a grande referência. Mas dificilmente eles teriam chegado a essa posição de destaque no cinema e na música se não tivessem também uma grande literatura. De fato, a literatura norte-americana é muito respeitável.
Entre os grandes monumentos literários dos EUA The Great Gatsby ocupa um papel central. A história admirável de Gatsby desnuda muito da cultura norte-americana e dos preceitos do grande homem americano, vencedor e capaz de enfrentar todas as adversidades. A crítica de Fitzgerald, no entanto, deixa no ar muitas dúvidas e talvez seja essa a grande sacada, pois como a narração é em terceira pessoa, cria-se um ambiente de admiração pelo personagem principal, o que faz com que os elementos humanos comuns, sinais de nossas derrotas e medos sejam vistos de uma maneira diferente. Por isso essa é uma narrativa tocante e importante. Um livro imperdível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



May 14/05/2015

EU LI: O GRANDE GATSBY
Minhas impressões do livro no video-resenha: https://www.youtube.com/watch?v=ruHraUgpErs

site: https://www.youtube.com/watch?v=ruHraUgpErs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor13 21/05/2018

The Great Gatsby
O autor cria uma estória curta - e simples -, mas que resume com maestria aquele tempo e espaço. A década de 20 e EUA pós-primeira guerra mundial.

Enquanto o resto do mundo passava por transformações políticas que levariam ao desastre na década seguinte, a elite norte-americana se divertia 'pra valer'. Poucos com muito e muitos com muito pouco.

Por trás da vida glamourosa de alguns poucos, as tragédias, futilidades, corrosão moral, miséria da maioria e etc.

Livros como Metrópoles de Thea von Harbou avaliam aquela época em outro espaço, Alemanha, com paralelos bem interessantes a este livro.
comentários(0)comente



dramosn 02/02/2019

Excelente!
Não irei me alongar falando sobre esse livro do Fitzgerald, pelo simples motivo que tornou-se um dos meus preferidos da vida! Quando comecei a leitura, sabia quase nada do que se tratava essa obra, porém a cada página fui arrebatada por uma paixão inexplicável pelo livro.
?
Durante a leitura, ficamos sempre com aquela incerteza de quem é de fato o ?Gatsby?. Ele é um homem bom? Tem caráter? É realmente rico? Dota de uma inteligência e perspicaz que vemos? O que é real e ilusão? Acho que essas foram as minhas maiores perguntas durante a obra e a última, de fato, a mais importante!
?
Somos apresentados a uma sociedade ilusória, vivida por pessoas em suas vidas ilusórias e insignificantes que pensam ser o que não são. Mas não é só isso sobre a sociedade americana que somos introduzidos, mas também a ideologias e atitudes egoístas ? nos mostrando que nem sempre a moral é vista como uma prioridade.
?
O livro é narrado em primeira pessoa por Nick Carraway contando sua vida humilde ao lado da mansão de seu vizinho Jay Gatsby. Nos introduzimos na história de uma forma inexplicável e profunda, desejando sempre mais, uma vez que começamos a desvendar os segredos por trás do milionário Gatsby. Na medida que avançamos pelas páginas, o final desse livro é simplesmente ? arrebatador! Sim! E meu singelo relato de leitura e opinião acaba aqui para os aguçar a curiosidade.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 04/01/2020

Super válido
Já disse que não sinto a necessidade de escrever resenhas para livros clássicos a não ser que eu tenha mesmo algo a dizer? Acho que Great Gatsby é bem do tipo que merece a fama que tem, que vale a pena ler e continuar conhecido e relevante até hoje em dia. Não tem mais que eu precise dizer, viu.

Só um comentário: ele me lembrou bastante de On the Road do Kerouac, o personagem narrador que não é tão protagonista assim, já que o outro é quem realmente toma conta da história. Claro que os livros são bastante diferentes, mas mesmo assim.
Micaela Cavalcanti 08/01/2020minha estante
Eu amo tanto esse livro.




Eduarda.Cunha 01/05/2020

Simply amazing
I could talk about The Great Gatsby for hours, explaining how the author carefully build each character, each past, each act, and each scene into a big and enormous drama. The book is placed in the wealthy and roaring ?20s, you immerse yourself in that time, and also in a great love and money story.
comentários(0)comente



Lisi 27/07/2020

Fitzgerald é impecável ao retratar as nuances da sociedade americana dos anos 20. Com críticas sutis, porém muito pertinentes, aos devaneios, futilidades, irresponsabilidades e superficialidades dos ricos e poderosos o autor nos mostra que, muitas vezes, querer fazer parte desse grupo não é o suficiente (e nem vale a pena).
comentários(0)comente



Ana Carolina Salinas 14/09/2020

O livro constrói um retrato da elite americana dos anos 20, com suas festas, mansões, roupas e jóias, mas também com seu lado mais podre, sua hipocrisia, futilidade, corrupção, racismo, e a necessidade de manter as aparências, escondendo vidas completamente vazias e infelizes. Além disso, o autor tece uma forte crítica ao "American Dream", e a essa vida de consumo e falsidade. Algo extremamente importante e inovador no livro foi uma cena em que o autor deixa subentendido que um dos personagens é bissexual, isso, em um livro escrito em 1925. Esse, no entanto, não é o foco da história e nem uma grande questão para o personagem, pelo contrário, o assunto é tratado com extrema naturalidade. A trama é surpreendente e a história é escrita de uma forma inteligente e não linear, porém, apesar de ser um livro curto, confesso que achei a narrativa monótona em alguns momentos. É um clássico americano, que inspirou várias outras obras, e com certeza vale a pena ser lido!
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR