The Picture of Dorian Gray

The Picture of Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - The Picture of Dorian Gray


169 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Patrihpereira 23/01/2022

Dois pontos que o livro vai nos fazer refletir
1. Ser autêntico com o que se quer e questionar as normas quando elas são vazias e sem sentido
PORÉM 2. Entender que só podemos ser nós mesmos no diálogo e na troca com o outro. Portanto, ao vivermos nossos desejos e prazeres, precisamos considerar o outro.
comentários(0)comente



Mah 21/01/2022

Eu sou apaixonada por Londres e pela Inglaterra, e esse livro realmente retrata a sociedade inglesa do século XIX, através dos olhos de Dorian Gray.
Com o passar do tempo, vemos a própria sociedade londrina mudar conforme Dorian passa do jovem tímido e espontâneo a um assassino que leva desgraça onde vai.
É um daqueles livros que te faz questionar o motivo de ter demorado tanto para ler.
comentários(0)comente



Cams 20/01/2022

O Oscar Wilde é simplesmente genial. Eu posso dizer que eu esperava algo totalmente diferente de o Retrato de Dorian Gray mas ele conseguiu superar minhas expectativas.

A história, apesar de curta, tem umas partes um pouco cansativas - eu descartaria o capítulo 9 inteiro kkkkk - e traz muitas reflexões que quase me mandaram numa crise existencial. Ela traz alguns plot twists que me surpreenderam e meu deus o que foi aquele final?? To chocada até agora, foi tudo do 0 ao 100 muito rápido, não esperava MESMO

Acho que é um bom clássico pra começar! O inglês não é bizarramente complicado e a história é bem legal de ler.
comentários(0)comente



juliabatis_ 11/01/2022

Bom
Eu gostei muito da leitura, me fez refletir sobre temas como poder, influência e ingenuidade.
Infelizmente depois desse livro fiquei com ressaca de qualquer literatura britânica kkkk. Brincadeiras a parte, acredito que toda essa ambientação e exagero da personalidade britânica é uma crítica, porém demorei para perceber isso.
No começo do livro eu fiquei bem presa a história, no meio foi um pouco lenta e depois teve um plot que eu adorei e deixou o clima mais emocionante e então não parei de ler.
Carta aberta a alguns personagens:
1. Lord Henry você não é o dono da razão e sua visão das mulheres é muito superficial; 2. Basil seu bobinho, te adoro mas seu amor te cegou (acontece); 3. Doryan Gray nem sei o que te falar mas entendo seu desenvolvimento; Lady ? (que esqueci o nome mas apareceu no final da história) eu te adoro, acabou com o Henry usando diálogos sofisticados, isso aí!
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Basil se perdeu no amor, foi um final triste pra ele (gostava muito dele). Esse livro traz muita crítica além da aparência, mas uma crítica geral a Inglaterra daquele século, é muito bom!




nathaliaolives 03/01/2022

O processo de corromper-se
Dorian Gray representa todo o processo de se perder de si mesmo, seja por influência externa ou falta de estabilidade em seus próprios ideais. O personagem que dá título a obra nos é apresentado como alguém puro, dono de uma beleza inexplicável. O vejo como uma tábula rasa onde Basil e Lord Henry estivessem o tempo todo tentando o preencher com diferentes perspectivas de como ver o mundo, mas o que esperar de alguém que não tem uma base sólida em sua individualidade?

O hedonismo, a reflexão sobre o céu e o inferno dentro de cada indivíduo e a busca incessante pela perfeição são temas tratados perfeitamente nesse livro.

Sem dúvidas, é uma leitura de tirar o fôlego e refletir nos próprios impulsos.
comentários(0)comente



Marília 27/10/2021

Um bom clássico
Peguei esse livro para testar se gostaria de ler um clássico em inglês, e me surpreendi positivamente. Há algumas partes que são meio chatas pois são muito descritivas, mas no geral é um livro muito bom e fácil de acompanhar. Um história bem interessante
comentários(0)comente



moonysfav 18/10/2021

escola
li primeiro em português e agora em inglês para fazer avaliação da minha escola, continuo com a mesma opinião sobre o livro.
comentários(0)comente



Agatha 01/10/2021

Superou expectativas.
Um clássico em que seu contexto histórico por si só já instiga à leitura. A premissa, um homem que vende a própria alma para ter sua beleza e juventude eternamente intactas, não faz jus ao conteúdo.

Dorian Gray é jovem, e de certa forma (opinião pessoal), representa a pureza que é corrompida pela influência de Lorde Henry, o qual o instiga a perceber sua jovialidade, e o quanto essa durará por pouco tempo. Levando-o a desejar que o retrato envelheça, ao invés de si mesmo. Dessa forma, pode levar sua vida sem se preocupar com as consequências de seus atos e de seus vícios, afinal, o quadro que será afetado. Basil, autor do quadro, fica entre esses dois, visto que apresentou um ao outro. Ele é admirador da beleza e pureza de Dorian, porém isso se torna quase sua obsessão.

Esses três personagens são a base da história. Lorde Henry é aquela personagem que ?fala demais e faz de menos?, parece que sempre tem frases de impacto prontas para tudo, suas respostas sempre indo contra o senso comum até mesmo para a época. Dorian é narcisista, e apenas enxerga as coisas a sua volta pela própria perspectiva e pela forma que isso irá afetá-lo.

Os acontecimentos que sustentam a narrativa são ótimos, garantindo um conflito que fixe o leitor. Os últimos capítulos foram maravilhosos, misturando choque com algumas conclusões que eu já esperava e partes até tensas.

Gostei muito da escrita, apesar de alguns capítulos extremamente descritivos, que acabam sendo bem mais cansativos por não estar lendo a versão traduzida para o português. Li pelo Kindle Unlimited, então foi um tiro no escuro se essa edição seria a original, ou a alterada. Sinto dizer que descobri mais tarde ser a alterada, o que significa que mais tarde lerei novamente a história, talvez com a edição da Biblioteca Azul.
comentários(0)comente



L.Felipe 15/09/2021

RESENHA: O RETRATO DE DORIAN GRAY
E se quando você se olhasse no espelho, e ao invés de ver a sua imagem física, se deparasse com o reflexo da sua alma. Como ela seria?

É esse o tipo de encontro que o nosso protagonista Dorian Gray precisa enfrentar no romance “The Picture of Dorian Gray” escrito por Oscar Wilde. A cada pincelada, vamos compondo o retrato de nós mesmo e, para finalizar a obra, as vezes é adicionada uma moldura que talvez não somente molde, mas ressignifique o significado da obra de arte.

E quanto ao retrato final?? Com molduras podemos ter uma obra bela, mas talvez essas molduras mudem o significado. A questão é, uma obra de arte precisa ser bela ou significativa? Será que não importa quantas molduras sejam necessárias desde que o resultado final seja excepcionalmente belo?

A arte por ela mesma - é uma frase de destaque para representar o esteticismo da época Vitoriana, com seus valores morais e éticos moldando seus cidadãos, assim como, de volta para o Sr. Gray, que se vê influenciado por 2 amigos, um que diz que a vida é curta e a jovialidade deve ser vivida sem restrições ao prazer, enquanto o outro diz que as virtudes e os valores de uma pessoa são o que realmente importam.

Dorian, viveu em uma época que a sua beleza e sensualidade eram característica invejáveis, ainda assim, era necessário que os seus valores estéticos harmonizassem com os seus valores morais e éticos, suas molduras, eram a sociedade e seus dois amigos, porém, o retrato final era o reflexo de sua alma.

Não tão diferente da época de Gray, nossa sociedade contemporânea também impõem os seus valores, e talvez, tenhamos trocados as telas de pinturas pelas eletrônicas para representar a nossa alma, só que em nossa época, as molduras são digitais.

site: https://www.instagram.com/p/CT2ooyBrT2_/
comentários(0)comente



stella260 06/09/2021

eu nem acredito que finalmente acabei esse livro depois de 4 meses lendo ele....

demorou bastante mas eu amei o livro, achei a escrita linda e lá pra página 120 eu não conseguia mais largar. acho que só demorei tanto pq ele tá em ingles pq é um livro fascinante e mt captante de se ler

put4 qu3 par1u que libertador poder falar que eu acabei isso
comentários(0)comente



alanamendesm 14/08/2021

entrou pra lista dos favoritos da vida
eu tô chocada. que livro maravilhoso! tô rindo igual uma abobada de tão bom. oscar wilde quer o mundo eu te dou. recomendo muito essa edição, as folhas são bem grossas, o marca texto não passa pro outro lado, a diagramação é muuuito boa e o inglês é bem simples de compreender.
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 04/08/2021

Hated that Harry character (was it his name?) and I was so sad for Basil. The ending was incredible, but I didn?t like it as much as I thought I would.
comentários(0)comente



Jacare 13/07/2021

Um dos melhores livros que já li
O jeito que o autor escreve é apaixonante! Eu não consegui parar de ler (ou ouvir, no caso) até terminar.

O final do livro é a cereja do bolo pra mim. Não acho que poderia terminar de maneira melhor. Durante as últimas páginas eu suspirava e meu coração batia desesperado ao que a tensão da cena aumentava. Nunca me senti não imersa em um livro antes.

O que ajudou muito foi ouvir o audiobook, que é narrado por Ben Barnes, já que ele dá a cada personagem vozes diferentes e certos maneirismos. Isso deixou a leitura muito mais interessante e vívida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Mafra 15/06/2021

The Charming Man
A charming man who as soon as a painter sees him wants to paint his portrait, but as soon as he is finished. He falls in love with himself.
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR