A Esperança

A Esperança Suzanne Collins




Resenhas - A Esperança


7901 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


mariaclara.b 15/07/2022

esse livro----
do meio pro final acontece tanta coisa que você não tem nem tempo de processar. essa autora é genial e faz com que a gente fique preso na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Me chamo Rafael Kerr e sou escritor. Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria - O oráculo. Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Milly 03/11/2021

Só tem sofrimento?
Eu amei a triologia.
Em chamas é o meu favorito dos três
Eu gostei desse livro, porém o final me deixou meio triste e parece ter sido muito acelerado.
A Katniss sofreu tanto e no final acabou só, não entendi porque ninguém foi visita-la ,sei que não queriam voltar por conta de gatilhos do lugar mas simplesmente a abandonaram. Fico feliz que pelo menos ela terminou junto com Peeta ,só que eu estava esperando uma reconciliação dos dois e acabou que os juntaram nas ultimas páginas e só.

Enfim eu gostei e recomendo a triologia é mt boa ?
jamile207 03/11/2021minha estante
quero tanto ler essa trilogia, parece ótima! mas infelizmente o primeiro livro tá mais de 50 reais na Amazon, então não vou ler tão cedo :,)


Milly 03/11/2021minha estante
Aah q pena:( eu tbm n tenho condiçoes de comprar li em e-book




spoiler visualizar
Luana.Cristina 18/06/2021minha estante
Eu gostei do desfecho :) Eu também as vezes não sei o que colocar! kkk


Gabi 18/06/2021minha estante
que fofo!! bgd :)


Luana.Cristina 29/06/2021minha estante
De nada ?




arthurnumeriano 23/05/2012

Uma montanha-russa de emoções, atitudes e controvérsias
E aqui chegamos ao final de mais uma série. Mockingjay finaliza a trilogia de Suzanne Collins iniciada em The Hunger Games e consolidada em Catching Fire. Ao contrário dos livros anteriores, de Mockingjay não esperei nada, já que é o livro que dividiu os fãs da série. E o resultado dessa falta de expectativa foi, no mínimo, mais do que positivo.

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Mockingjay já começa com uma das cenas simbolicamente mais lindas da série: a volta de Katniss ao Distrito 12, ou pelo menos ao que restou dele. Uma das coisas que mais me agradaram na série é a forma como Suzanne Collins transforma meros e pequenos objetos em símbolos grandiosos e importantes. É o ponto que, ao meu ver, mais difere a série de outras quaisquer por aí. Tudo tem um valor inestimável, e Collins escreve de uma forma tão poética que é impossível não se comover.

Muitos falavam que The Hunger Games era um livro cru e brutal. Tolos. Mockingjay é que é o livro cru e brutal da série (tudo bem, ainda não chega ao nível de A Song of Ice and Fire, mas é o mais próximo disso da trilogia). Simplesmente não me conformo com a morte de dois personagens! Ainda estou tentando digerir o que aconteceu, porque estou sem palavras para descrever a surpresa que tive ao ler a morte desses personagens. Eles não podem ter morrido!

Um ponto interessante do livro, que já era muito bem trabalhado nos anteriores, porém muito mais notado neste terceiro livro, é o lado humano e instintivo dos personagens. Eles são uma verdadeira montanha-russa. E isso pode parecer ruim, mas a forma como Suzanne conduz faz com que você seja levado a pensar que também tomaria essa ou aquela decisão. Além disso, há uma grande confusão (das boas) na história, daquelas que você não sabe em quem confiar: no líderes da rebelião ou nos líderes de Panem?

O ponto fraco do livro, que quase me fez dar quatro estrelas a ele, são justamente os últimos capítulos. É raro uma série acertar em todos os pontos no último livro - como aconteceu com Percy Jackson & the Olympians, cujo final considero o melhor de todas as séries que li até agora. Entretanto, Mockingjay também não falhou, teve um final decente, apesar de muitas atitudes controversas, a maior delas exatamente da Katniss, e destinos simplesmente inaceitáveis, como o de um dos três protagonistas (sim, o Gale está incluído aí, apesar de ainda ser o personagem mais escanteado sobre o qual já li).

Enfim, é bom ver que uma série conseguiu manter uma ótima qualidade ao longo de três livros. The Hunger Games sem dúvida é uma saga a ser lida e apreciada por todos, ainda mais agora que vai ganhar um destaque maior com a primeira adaptação cinematográfica prestes a estrear - apesar de eu não estar nem um pouco confiante no filme. Eu não sei como terminar esta resenha de uma maneira que pareça um fim de série, mas posso dizer que The Hunger Games é uma série candidata a ser relida por mim a qualquer momento e indicada a qualquer um que me pedir dicas de livros distópicos.
GPSLopes 18/02/2012minha estante
Gale, o personagem ENTRE OS PRINCIPAIS mais escanteado sobre o qual TODOS NÓS já lemos.


Danilo Araujo 05/06/2012minha estante
Acho que sei bem desses dois personagens que vce falou,tambem me pegou de surpresa, a morte de um deles entao pra mim foi quase inconcebivel com a série.Mas cada vez mais,depois de um mes que terminei o livro,gosto mais de A Esperança.Cru,realista,uma obra universal contra a guerra e a violencia.




Sophi 20/05/2021

?|| Jogos vorazes: A esperança
Perfeito, Peeta o único sensato, e amei o final muito fofo. Tô tomando coragem pra ler a cantiga dos pássaros.
Pietra.Castilho 20/05/2021minha estante
A Cantiga dos pássaros e das serpentes é um livro muito bom, vale a pena ler?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
camii 08/01/2021minha estante
Perfeito??


alicemmansur 08/01/2021minha estante
SIM.




Juunicorns 19/05/2020

Jogos Vorazes: A Esperança
No último volume dessa trilogia incrível, vemos que o plano de Haymitch e dos rebeldes de tirar Katniss da arena do Massacre Quaternário deu certo, mas por outro lado, eles não conseguiram trazer alguns dos outros vitoriosos junto, incluindo Peeta, que agora está sob a guarda da Capital. Katniss, agora livre, está no Distrito 13 com Gale e a sua família, então ela se vê diante da proposta de se tornar o tordo, ou seja, o símbolo da revolução, que é o único jeito de salvar Peeta das garras do Presidente Snow e de incentivar as pessoas a se juntarem à causa de se rebelar contra a Capital.
Logo, os levantes estão só aumentando nos distritos até se iniciar uma guerra civil dentro de Panem. Dessa vez vai ser tudo ou nada.

P.S.: Diferente das resenhas dos outros livros da trilogia Jogos Vorazes, nessa eu decidi não comentar por partes o livro pois eu não vou conseguir fazer isso sem dar spoilers, seria mais forte que eu, então deixo aqui apenas as minhas impressões gerais.

Fiquei muito triste de ler esse livro sabendo que ia ser a última parte dessa história incrível, então tentei prolongar a leitura ao máximo possível, mas como eu também estava muito curiosa para ver o desfecho de tudo, não li tão devagar quanto gostaria, mas tudo bem, valeu muito a pena! Eu recomendo demais essa leitura, de toda a trilogia, mas A Esperança foi um jeito incrível de terminar a jornada da Katniss, apesar das baixas importantes que houveram durante o processo, o final é excelente e surpreendente.
Foi uma leitura que me marcou profundamente, então me despeço com essa citação incrível da Garota em Chamas, Katniss Everdeen:

"- O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? - [...] A insígnia da Capital em uma das asas brilha visivelmente em meio às chamas. - Está pegando fogo! Se nós queimarmos, você queimará conosco!"

BOA LEITURA!
comentários(0)comente



bielbri 10/10/2024

Fim.
(SEM SPOILERS)

Interessante reler o capítulo que o Finnick conta sobre a arma que o Snow usa pra derrotar os inimigos depois de ler "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes".

A história da Árvore-Forca também.

No geral, a trilogia me deixa satisfeito com o final de todos os personagens - com exceção do Finnick.

Antes que eu esqueça, #TeamPeeta.
comentários(0)comente



giomedrado 23/02/2024

Trilogia Jogos Vorazes
Eu fiquei encantada com essa distopia, com certeza é a minha trilogia favorita tanto de filmes quanto de livros! a autora conseguiu me envolver de uma forma inexplicável, fiquei vidrada a cada segundo como se eu não tivesse visto os filmes antes, muitas coisas são parecidas e outras nem chegam perto, mas ambos são perfeitos! tantos surtos e choques que eu levei durante os livros que eu sou incapaz de escrever aqui, só lendo mesmo pra entender; com certeza, se você ler, vai precisar de terapia assim como os tributos claramente precisam (mas não fazem igual a mim ?); eu SUPER recomendo! ?
d.a.niele 23/02/2024minha estante
Essa trilogia é tudoooo!


giomedrado 23/02/2024minha estante
simmm!




Thaí 08/12/2023

Que a sorte esteja sempre a seu favor
Incrível, impecável, emocionante... São muitos adjetivos pra descrever essa saga, a história é muito bem construída e desenvolvida.
Gostei muito, recomendo a leitura.
sofia's 09/12/2023minha estante
acabei de ler também ??




Ana Vitória 10/11/2023

A esperança
O último livro da trilogia finaliza os eventos de revolução iniciados acidentalmente pela Katniss lá em jogos vorazes. Achei o livro mais denso e "pesado" que o filme, então gostei bastante porque trouxe um toque mais humano pra toda a situação. Aqui vemos a pessoa quebrada e traumatizada que a Katniss se tornou por conta da capital, os jogos e a revolução. A nuance depressiva e comportamento traumatizado dos personagens e, também, as consequências físicas dos embates tornaram tudo mais real, o que me agradou bastante. As mortes e plots eu já tinha conhecimento prévio mas não estragou a experiência. Ainda acho o romance desnecessário nessa saga mas sigo relevando até hoje. Apesar dos pesares, gostei muito, recomendado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7901 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR