A Esperança

A Esperança Suzanne Collins




Resenhas - A Esperança


7901 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Cintia 08/07/2023

Conclusão
Conclusão da trilogia, muito bom o desenrolar do enredo (vez ou outra você se pega pensando "não faz sentido deixar tudo isso encargo de uma adolescente", a adultice chegou em mim, que "tistreza)
comentários(0)comente



mariaa_dutra 13/04/2021

O conjunto da obra.
A história é INCRÍVEL! Sério, não sei como alguém tem criatividade para criar toda essa história. é uma loucura!
O último livro deixa a desejar bastante, os livros anteriores te predem mais na história, mas o último não é um livro ruim.
O final tem um fechamento decente.
Eu gostei bastante dessa autora por que ela não passa as coisas por cima, e fica por isso. Ela desenvolve

Me emocionei com o final, por que sério é muito foda tudo aquilo que você sente lendo, e vê que acabou.
Enfim, achei ótimo o conjunto da obra.
comentários(0)comente



psraissafreire 09/01/2021

E é assim, meus amigos, que se finaliza uma trilogia
?? DA SÉRIE "RELEITURAS" ??

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE TER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.

Caramba, gente... Caramba! Eu acabei de terminar a releitura desse livro e eu tô destruída como se fosse a primeira vez que eu tivesse lido. "A Esperança" é aquele livro que termina uma trilogia muito aclamada e importante para a cultura pop. Vários leitores se decepcionaram com esta obra, mas eu faço parte do outro lado da história: amei o final e acho ele muito coerente e verdadeiro para o que a autora quis trazer. Me acompanhem então para analisar meus argumentos, por favor.

Tudo está um caos. Após ser resgatada do Massacre Quaternário, Katniss começa a viver sua vida no Distrito 13 (que sobreviveu 75 anos no subterrâneo) e começa a ser pressionada para ser o símbolo da rebelião, o Tordo. Em meio a várias preocupações com as consequências que suas decisões podem causar um impacto nas pessoas que ama, acompanhamos nossa protagonista no meio de conflitos internos e externos. E como diz atrás do livro: a guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a Capital?

Esse livro me conquistou de todas as formas, galera. A estrutura é a mais diferente se compararmos com os outros dois livros, mas isso não o faz perder a essência de Jogos Vorazes; muito pelo contrário: foi o que mais me conquistou. É aquela narrativa desesperadora, onde você realmente não sabe o que pode acontecer a cada página lida. Para mim, todos os capítulos têm um significado muito reflexivo e importante. A guerra é tratada de forma crua, verdadeira. Não importa se você ama uma pessoa de forma avassaladora... O amor, infelizmente, não protege quando todos as partes vivas do local que você está são um perigo para todos.

É o livro mais denso, pesado e violento da trilogia. Sua narrativa é um pouco mais lenta, porém eu não acho que isso seja um defeito. Gente, estar na cabeça da Katniss nesse momento é totalmente desconfortável. Ela sobreviveu a dois Jogos Vorazes; Peeta foi capturado; Snow quer matá-la; a guerra está acontecendo. Tudo isso é introduzido de forma excepcional, fazendo com que eu tivesse uma conexão com a personagem de forma inteligente, precisa mesmo.

As críticas feitas são PERFEITAS! Você pode perceber entre as entrelinhas a maneira em que a Collins mostrou como os seres humanos podem se autodestruir pelo poder. A questão da propaganda e influência na sociedade, os lados "bons" e "ruins", a briga para estar no topo e uma das coisas que mais me chocou: existem códigos morais ditando o que pode ou não fazer com seres humanos em uma guerra? Esse livro é o mais reflexivo por esses e muitos outros motivos.

Enfim, é isto. Algumas pessoas realmente se decepcionaram com este livro, mas eu sou muito fã dele. DEFENDO SIMMMM KAKAKAKAKA! Olha só, gente, eu estava planejando fazer uma coisa: os fatos desse livro são muito impactantes e eu acho que seria legal uma resenha desse mesmo livro COM SPOILERS. O que vocês acham? Porque aí nós poderíamos discutir os fatos de forma respeitosa e com argumentos baseados no que a autora quis passar. Digam-me aí a opinião de vocês. Sério, galera, obrigada a todos que acompanharam essa minha releitura, curtiram, comentaram... Amo vocês aaaaa! Até a próxima!

"Você vem, você vem
Para a árvore
Onde eu mandei você fugir para nós dois ficarmos livres.
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca

Você vem, você vem
Para a árvore
Usar um colar de corda, e ficar ao meu lado
Coisas estranhas aconteceram aqui
Não mais estranho seria
Se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca." ???
Helena.Merces 09/01/2021minha estante
Super apoio uma resenha com spoiler!!!


psraissafreire 09/01/2021minha estante
Vou planejar ela ?????? obrigadaaaa por ler a resenha!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



eduarda pereira 20/07/2021

Rompantes tem vida curta. São as histórias que duram.
queria saber escrever o que to sentindo agora, mas acho q é impossível. que história impactante. que evolução dos personagens. katniss foi forte de um jeito surreal em todos os momentos, apesar de parecem impossível supera-los. feliz demais de terminar essa trilogia!! +5 estrelas facil :)
Dalila Dalcolli 20/07/2021minha estante
Terminei hoje também!!!!! Amei cada detalhe dessa história e chorei horrores ahahah


kathrein.oliveira 20/07/2021minha estante
É incrível né! Senti até saidades




spoiler visualizar
Mayra.Marcenes 28/12/2022minha estante
Dica, marque como spoiler.


Alice.Constantino 28/12/2022minha estante
Concordo plenamente, passei um pouco de raiva lendo


Conchita 28/12/2022minha estante
Embora a gente espere um final "melhor", ganha em 1 milhão do final da trilogia Divergente (um dos finais mais decepcionantes, para mim)




Mari 14/02/2022

"Custa sua vida... Ah não. Custa muito mais que sua vida... custa tudo o que você é."

"É quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo... mas há jogos muito piores do que esse."
comentários(0)comente



AnaJu76 08/11/2021

"Se nós queimarmos, você queimará conosco"
É com esse livro que eu termino essa tão incrível triologia, meu favorito dos três foi o primeiro. Todos os livros são bem desenvolvidos, apesar das muitas partes paradas em que dava um desânimo para ler, mas depois ele já voltava aquela emoção. Fiquei indiguinada com uma morte, que quem leu sabe quem é. E confesso que a Katniss me irritou algumas vezes, mais não deixa de ser patroa
xelaoloc 08/11/2021minha estante
concordo??


GustavoDC 09/11/2021minha estante
Essa frase de Katniss foi fantástica! Lembro-me tanto no livro como no filme.
Na época que assisti o filme, pela primeira vez, ao ouvir ela falando essa frase, deu vontade de entrar pela TV e se juntar a ela. Kkkk
Excelente trilogia! Gosto dos três livros.




Bellah 11/10/2021

Voltei
Gente esse livro é ótimo serinho
Tô xonada
Podem ler vale muito a pena
Só um aviso eu vou postar vídeos no canal em akkak
comentários(0)comente



lee_ 25/03/2024

the great war - taylor swift
primeiramente se o gale tem mil haters eu sou um deles, se o gale tem um hater sou eu, se o gale nao tem haters eu estou morta vsff desgraçado te odeio desserviço em forma de gente ???
segundamente peeta melhor book boyfriend ??
nao sei oq dizer eu to completamente abalada e destruída nunca vou me recuperar dessa trilogia
sempre fui super fã dos filmes mas me arrependo MUITO de nao ter começado a ler os livros antes pq é SURREAL, a escrita e os detalhes sao espetaculares, é disparado a melhor saga que eu ja vi tanto no cinema quanto nos livros
e o peeta e a katniss?????? ele se apaixonando pela mesma garota DUAS VEZES ??? nao da eu amo mto eles que coisa linda mds 5 estrelas é pouco pra essa obra de arte
ggvdort 04/05/2024minha estante
DIVA !




LAcia5 31/10/2023

Bom
O livro é bom? Sim. O final é bom? Sim. Mas eu esperava mais. Foi um pouco raso, eu queria mais detalhes. Mas eu AMO jogo vorazes.
Clara4357 31/10/2023minha estante
É um livro realmente muito bom, mas realmente poderia ter mais detalhes no final




camila1326 12/07/2023

Me chamo agora Senhora Mellark
Por que sinto um enorme vazio como se tivesse deixado para trás toda uma era? Parece o dia em que vi Esperança Parte 2 na pré-estreia meia noite, céus? como nunca tive coragem de ler antes de ver os filmes?

Em Chamas sempre será meu livro favorito da trilogia, mas não posso deixar de dar créditos a Esperança que simplesmente destroçou meu coração em um milhão de pedacinhos para no final colocar um band-aid cor de rosa e me deixar com um beijinho. INACEITÁVEL. Quase não li direto por causa da fatídica e deplorável aquele inútil do Gale que na primeira oportunidade sequer foi rever a amiga numa realidade que no fundo ele a forçou apenas para livrar a família do pior, um verdadeiro hipócrita descarado. Ao Peeta, meus votos de eterno amor, pensa num cara boa pinta último romântico do mundo? Pois então, multiplique por dez e teremos nosso lindinho que quando pude não deixou a Katniss de lado a esperou pelo tempo que precisasse.

Certas pessoas tinham que aprender um pouco mais com isso? ai ai. Meu coração aperta só de lembrar das pessoas que se perderam nessa libertação, quantas vidas que desejavam apenas uma Panem melhor e quantos amores foram destroçados por ambições tóxicas? Ver como a revolução pode ser corrupta é um tapa na cara de quem ama distopia onde apenas um dos lados é o condenado, um verdadeiro puxão de orelha aos leitores que esperam o mais puro dos heróis. Katniss tinha seus defeitos, seus anseios e sonhos que precisou desistir para viver a expectativa de uma nação que estava em seu limite. Ao meu ver, uma personagem vítima do poder que a condenou às cinzas do luto.

Em breve lerei o extra sobre o babaca do Snow jovem, muita meditação e calmante para aturar o velho que era um baita xuxu. Enfim, não me arrependo de ter iniciado esse universo e fico até feliz de ter lido apenas agora pois sei que pude aproveitar cada mísero detalhe.


#PEETASEULINDOEUTEAMO
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 11/12/2023

Resenha: A Esperança
A Esperança é o título que fecha a trilogia de Jogos Vorazes. Da primeira vez que li, tive alguns percalços com ele. Mas, anos depois, a releitura serviu pra me mostrar o brilhantismo agridoce que é o fim dessa história.

Essa resenha vai conter spoilers dos livros anteriores.

O Distrito 12 não existe mais. Katniss e os poucos sobreviventes de lá que conseguiram escapar agora vivem no Distrito 13, que se escondeu desde os Dias Escuros em instalações subterrâneas muito fortificadas. É o 13, aliás, que está fazendo crescer o levante, incentivando os outros distritos a continuar o que começou com algumas amoras.

Katniss é o Tordo. O rosto e a voz da revolução. Depois de um acordo com a presidente do Distrito 13, ela aceita desempenhar o papel de guiar os distritos em direção à destruição da Capital. Principalmente se isso significar que, em algum momento, Peeta - capturado pela Capital - vai ser libertado. O problema é que ser o Tordo pode custar a Katniss tudo que restou dela.

A Esperança é um livro brutal. É brilhante e perturbador como a Suzanne Collins conseguiu colocar tanta coisa em um livro relativamente pequeno, e como tudo funciona tão bem.

A jornada de Katniss passou por todos os estágios de terror e sofrimento que uma personagem poderia aguentar. Não só ela, mas todos os personagens que viveram o pesadelo de estar nas mãos da Capital. Ela é a voz dessa dor, mas a gente sabe que é uma dor compartilhada e impossível de superar.

Tudo que acontece nesse livro é consequencial e muito bem fechado com o que aconteceu nos volumes anteriores. Cada ato de rebeldia gerou uma retaliação, e cada retaliação gerou novos atos de rebeldia. A Capital, no fim das contas, é um pequeno ponto no mapa, cercado por treze Distritos muito insatisfeitos.

A noção de que um simples ato de rebeldia pode despertar todo um levante é grandioso. É um reflexo da conversa que a Katniss tem com o Presidente Snow no segundo livro, quando falam sobre como o sistema é frágil. E é muito frágil, como A Esperança prova muito bem.

Mas frágil não significa fraco. E a resistência das forças da Capital é o que arrasta terror sobre o decorrer desse livro. A propaganda, tão bem utilizada nos outros volumes, é essencial aqui. Onde antes era parte do "pão e circo", aqui funciona militarmente. Guiando os rebeldes, incentivando os levantes, mostrando que o Tordo está de pé contra a tirania.

A guerra cresce junto com os levantes, e o livro trabalha o psicológico da sua protagonista junto com o absoluto horror que é viver em tempos de conflito. Ainda mais estando nas linhas de frente, representando. Eu gostei muito da maturidade da Katniss em alguns pontos, principalmente em relação à olhar para a guerra e buscar humanidade.

Ela não condena o ódio absoluto e a sede de violência que move certos personagens, como o Gale, e também não recrimina quando personagens gentis tentam encontrar espaço em meio aos conflitos, como é o caso do Peeta.

Os coadjuvantes têm grandes momentos nessa conclusão. Peeta, distante e nas mãos da Capital, é o que gera mais tensão. A incerteza que o acompanha depois da história ter nos feito amá-lo é um artifício muito poderoso da narrativa. Junto com a Katniss, nós tememos por ele.

Finnick está quebrado igual a Katniss, mas é menos participativo em relação à revolução, e mais aos bastidores - entregando uma das melhores cenas quando é usado como distração para atrair a atenção da Capital.

Se essa releitura me serviu de alguma coisa - além de me tirar da ressaca - foi para mostrar o poder narrativo que essa trilogia tem. Ainda que com algumas críticas que eu mantenho, como o fato de estar presa ao ponto de vista da Katniss, é uma das melhores histórias distópicas que a literatura já conheceu.

A Esperança termina em uma nota agridoce. Não é feliz, mas também não é triste. É esperançosa. Fala sobre os terrores e assume que não há como escapar deles, mas como contorná-los. É um final de apertar o coração, mas que é muito fiel à história que foi contada.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/12/resenha-esperanca-suzanne-collins.html
comentários(0)comente



Emanuel 27/01/2024

"E que a sorte esteja sempre ao seu favor!?...."
Nesse fechamos a saga dos vitorioso de Panem, o terceiro não pode ser o melhor da trilogia, mas sim, o mais triste, tudo está ali como "não é um final feliz, jogos vorazes não é pra ser um final feliz". E um livro sagaz, idôneo e lindo (por assim dizer). Foi o que eu mais me conectei na história, foi o mais emocionante.
Na Realidade foi uma saga em que momento me senti feliz lendo, outros nem tanto.
Mas de qualquer forma jogos vorazes e uma história incrível. (Recomendo demais lerem, é muito melhor do que o filmeee).
comentários(0)comente



7901 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |