O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10588 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Larissa3429 26/09/2024

Sem palavras!
Esse foi um dos primeiros livros que eu li por vontade própria e que me fez descobrir que amo ler! Foram algumas semanas até finalizar, pois me emocionei em diversas partes. E se tornou um dos meus favoritos, obviamente não pela história, mas por tudo que Anne significou, e por tudo que escreveu em seus poucos anos de diário.
comentários(0)comente



Catarina447 26/09/2024

Diário de Anne Frank
Eu li esse livro pela primeira vez aos 14 anos, minha mãe me deu juntamente com o Apanhador no Campo Centeio (outro livro que marcou minha vida). E eu lembro que quando li, me identifiquei muito com a Anne, que era só uma menina escrevendo em seu diário, mesmo naquela situação inimaginável. Eu li com esperança, mesmo sabendo o final da história. A inocência da Anne em meio às bombas, a perseguição... aquilo, aos meus 14 anos, me deixava angustiada mas não me afligia tanto. Eu ainda tinha esperança, mesmo que o final todos já soubéssemos. Depois, reli aos 22 anos e fiquei angustiada o livro inteiro, ver toda a inocência dela naquela situação, sua esperança. Lembro de ter ficado com o coração apertado, acompanhando a garra dela até o fim. Espero que ela saiba que sua história foi contada e ultrapassa décadas, e tenho certeza que não só marcou a minha vida, mas a de muitas pessoas que, com 14 anos, sentiram os sentimentos de Anne.
comentários(0)comente



starsvhs 26/09/2024

Nunca vou entender as pessoas que avaliam esse livro como se ele fosse uma história de ficção planejada com personagens fictícios, quando ele é o total oposto, o diário de uma garota que infelizmente teve sua vida virada de cabeça para baixo por causa do nazismo. Então bem, eu sinto muito se a história pareceu entediante e os moradores do Anexo Secreto não faziam algo interessante o suficiente todos os dias para ser escrito e nos entreter, acho que eles estavam um pouquinho ocupados tentando sobreviver.
A Anne é uma adolescente assim como qualquer outra, com sonhos e sentimentos conflitantes. Desde o começo do diário até o final, é perceptível o quanto ela amadureceu enquanto crescia, e com certeza faria coisas maravilhosas pelo mundo se tivesse a oportunidade.
Não existe outra palavra para descrever esse relato do que devastador. Por mais que a Anne tentasse ser feliz sempre e não escrever apenas sobre as coisas ruins, não tem como não pensar no quão horrível o ser humano já foi a ponto de pessoas precisarem se esconder e viverem como criminosas para não serem mortas.
Espero que, onde ela esteja agora, saiba que seu desejo foi realizado: mesmo depois de morta, ela continua viva, graças às palavras que deixou para trás.
Taynara142 26/09/2024minha estante
Perfeito, adorei a sua resenha... você comentou algo que também me incomoda: o fato de tratarem o diário como um livro de ficção. Não entendo o raciocínio do povo, kkk


starsvhs 26/09/2024minha estante
@Taynara142 não faz o menor sentido! ? Eles queriam que a menina tivesse feito tudo bonitinho com começo, meio e fim pra ser um entretenimento


Taynara142 27/09/2024minha estante
@Starsvhs Então mulher! "Eu estou escondida para sobreviver, ótimo entretenimento, não é mesmo?" Falta de empatia, ela era gente como a gente, monotonia faz parte do cotidiano, kkkk

É bom comentar isso com alguém, kk




Raphael Rostaizer 26/09/2024

Um Testemunho Emocionante e Atemporal
O Diário de Anne Frank é um relato comovente e íntimo da jovem Anne durante os horrores da Segunda Guerra Mundial. Suas reflexões profundas sobre esperança, medo e amadurecimento em meio à perseguição nazista tornam essa obra um poderoso lembrete do impacto humano da guerra, além de ser um marco essencial da literatura.
comentários(0)comente



Manuella.cassuriag 25/09/2024

Um livro incrível!
Que escrita extraordinária, me fez pensar estar mesmo recebendo uma carta de minha melhor amiga.
Entretanto, é triste pensar que ela e sua família morreram pouco antes da guerra acabar.
É, de fato um livro muito bom, 5 estrelas!
comentários(0)comente



GSuzana 25/09/2024

"Quem além de mim, lerá estas coisas?"
Segunda-feira, 9 de Novembro de 1942

"Quem além de mim, lerá estas coisas? Quem pode me ajudar? Necessito de ajuda e consolo! Sou, muitas vezes, fraca e incapaz de ser aquilo que gostaria de ser" - Anne Frank

Acabei de terminar o livro e não sei nem o que dizer, é triste ver uma menina que escrevia tão bem, que era tão forte, que amadureceu tão rápido, que conseguia ainda sim ter fé e enxergar coisas boas em dias tão horríveis ter um final como esse.. Li o livro já sabendo o que aconteceria mas não sabia o como, e eu de alguma forma ainda sentia vontade que no final do livro tivesse outra história escrita..

Simplesmente leiam!
comentários(0)comente



D A I 25/09/2024

O diário de Anne Frank
?Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Ela então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for sei que há um consolo para todas as dores e em todas as circunstâncias. Acho que a natureza alivia os sofrimentos.?

| achei a história muito interessante, foi muito atrativo acompanhar a jornada da Anne no anexo, por mais de dois anos, ver ela ter esperança e escrever frases como as de cima nós faz refletir em nossas vidas, uma história triste mais ?cirúrgica?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laurinha 25/09/2024

SEM PALAVRAS
Tentando não pensar em toda tragédia que aconteceu nesse período, esse livro é lindo, ver o amadurecimento (que aconteceu por motivos horriveis mas nao focando nisso?) da Anne tão descritivo foi muito bonito de acompanhar, ela era uma menina tão talentosa e tão jovem mas que deu uma AULA de auto conhecimento, sinto tanto por ela e por todos que viveram esse período tão horrivel da história, sinto tanto pelo futuro que eles não puderam ter e por não conseguirem realizar tantos sonhos que tinham, mas acho que ler isso hoje em dia faz com que tenhamos uma noção do privilégio que temos simplesmente por estarmos livres e termos nossos direitos, além disso fica a lição de que temos que viver nossa vida da melhor forma e aproveitar cada momento!
comentários(0)comente



waillindi 24/09/2024

Terça-feira, 24 de setembro de 2024
Querida Anne,

Sem dúvidas, você estava muito além de seu tempo. Apesar disso, percebo que ainda precisava amadurecer em algumas visões, principalmente no que diz respeito à sua família. Mas quem sou eu para julgar? Você era apenas uma criança quando tudo isso aconteceu, e foi forçada a amadurecer de uma forma que poucas pessoas na sua idade conseguiriam.

É impressionante pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes se não houvesse a denúncia. Talvez você e sua família tivessem sobrevivido juntos. Felizmente Pim recebeu seu diário e decidiu compartilhar sua história com o mundo. Sem ele, jamais teríamos o privilégio de conhecer seus pensamentos, que permanecem tão vivos e impactantes, mesmo quase 80 anos depois.

Essa leitura me envolveu profundamente. A cada página, conforme eu me aproximava das últimas, meu coração se apertava.

É curioso que eu tenha escolhido ler sua história agora, já mais madura, e isso me permitiu entender melhor sua "rebeldia" e sua perspectiva sobre tudo o que aconteceu. Sua sinceridade, seu anseio por liberdade, e até sua crítica afiada àqueles ao seu redor, fizeram muito sentido para a Stephany de agora.

Obrigada, Anne, por ter compartilhado sua vida, seus sonhos e suas dores.

Sua,
Stephany
essencialjeff 25/09/2024minha estante
Excelente resenha! Gostei bastante das suas observações. ??




oli.analu 24/09/2024

O que dizer?
Adiei muitos anos essa leitura por medo e agora finalmente tomei coragem.
Não foi uma experiência feliz, por mais que Anne tivesse um lado cômico para falar de certas situações, e sim, uma história de luta, medo, esperança e angústia. Em meio a tanto caos, Anne conseguiu me transmitir uma ingenuidade divertida e ao mesmo tempo uma maturidade impressionante. Cinco estrelas, não por ser ?uma história perfeita?, mas sim por mostrar que mesmo em tempos difíceis, ainda há esperança de encontrar a luz no final do túnel. O que infelizmente não foi o caso.
Leitura difícil e que ainda me faz pensar em como é inacreditável terem ocorrido tantas coisas desumanas nesse mundo afora em que vivemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabrielly835 23/09/2024

Um livro bom, mas não me dei muito bem com ele
Anne Frank é um livro incrível, os temas que ela aborda e a forma como ela fala as coisas são empolgantes, mas não me dei muito bem com ele, na verdade, não me dei bem com o começo e meio dele. Para mim, o final do livro foi a melhor parte dele todo, talvez pela forma como a escrita dela amadureceu e a sua visão sobre o mundo também, me pegou mais e me fez ficar mais animada para ler, diferente do meio que eu tava pensando em desistir. Talvez eu tenha lido ele na hora errada, mas desisti dessa ideia quando o livro começou a ficar bom, então ele só não me foi incrível como todo mundo fala, mas é uma leitura necessária e tem falas que te faz pensar, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soso 22/09/2024

O diário de Anne Frank
Uau? esse livro me surpreendeu de uma maneira. O diário que uma garota de 13 anos escreveu, não esperava por sua genialidade, simplesmente muito madura e encantadora. Me senti a amiga Kitty, gostei de ler e entender a forma que uma menina via a guerra. A família sobreviveu por muito tempo,droga de denúncias!!! Anne seu sonho era ser uma escritora e ser famosa, bom? você conseguiu garota.
comentários(0)comente



10588 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR