O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10591 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaavvan 28/07/2024

"Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão."

Levei dois meses para ler "O diário de Anne Frank". Digo que é uma leitura extremamente difícil, complexa e com paradoxos complicados. Já havia lido quando era pequena, mas li novamente, pois tinha esquecido a história. Chorei no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sower 28/07/2024minha estante
Eu abandonei esse


estanteanabia 30/07/2024minha estante
É uma história real que não foi escrita na intenção de entreter, vc queria o q?




Adrielly.M 28/07/2024

Ler " O Diário de Anne Frank" foi uma mistura de emoções.
Anne mesmo estando presa e não tendo ninguém com a idade dela para conversar se mostrou uma típica adolescente descobrindo o que gosta.
Saber que tudo que aconteceu foi com a Anne no anexo foi real e que muitos Judeus passaram por coisas ainda piores é realmente um choque de realidade.
Mesmo estando confinado por 2 anos ela ainda conseguiu manter as esperanças. Foi triste ver o final da Família Frank e seus Amigos, mais triste ainda saber que alguns deles chegaram tão perto de serem libertos.

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana.?
comentários(0)comente



Heloisa830 28/07/2024

Li esse livro quando mais nova, e amei, ele contou a história dela por meio de quadrinhos, o que facilitou muitooooo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brendhasbooks 28/07/2024

Oq falar de Anne Frank??
Eu já conheço essa história há muito tempo, e inclusive foi um dos primeiros livros que eu li lá pelos meus 13 ou 14 anos , mas ler em forma gráfica em quadrinhos fez total diferença.
comentários(0)comente



Beatriz.Pontin 27/07/2024

Diário de anne frank??
É um diário muito bem escrito, é possível entender perfeitamente o modo de pensar de Anne e suas opniões sempre presentes(como ela diz) e marcantes. Eu me identifiquei muito com suas palavras e pensamentos, ela fez a guerra soar em um tom mais leve e procurou a luz em um momento tão sombrio por meio da escrita, algo muito inspirador. Anne escrevia muito bem e o que me marcou foi ela dizer que gostaria de ser escritora e jornalista quando crescesse? e o fato de ela não perder a fé na humanidade mesmo depois de tanto sofrer na mão dos nazistas. Ela era de fato uma estrela e sempre será lembrada, Anne frank.
comentários(0)comente



Nessa 27/07/2024

Anne frank não é adorável. Na verdade ela é tão adorável quanto qualquer adolescente. Esse xontexto tem que ser dito . Ela uma garota trancada num sótão com pessoas que ela não gosta e provada do que ela mais ama e tendo que se descobrir ali dentro.
Ela sente muita raiva da mãe e que não se ameniza mesmo com seu crescimento ao passar dos anos nesse cativeiro. Fome , frio , medo e muitos outros sentimentos circulam naquele lugar e são exacerbados por aquela situação.
Sinto muito que o humano possa ser tão cruel.
comentários(0)comente



Liandra.Serafim 27/07/2024

Um grande tapa na cara
Ler o Diário de Anne Frank é uma experiência impactante. A coragem e esperança dela em meio ao terror nazista nos lembram da importância de lutar contra a intolerância e preservar a memória histórica. Uma leitura que TODOS deveriam fazer.
comentários(0)comente



Ananda204 27/07/2024

Muito boa a leitura, são realmente as cartas q a Anne escrevia durante a Segunda Guerra Mundial, é bastante marcante ter essa visão das pessoas sobre a guerra, embora ela não estivesse nos campos e sim escondida. Mas eu achei um pouco chatinho pq conta só como eram as coisas dentro lá da casa dela e dos outros que viviam junto, chegava a ser um pouco cansativo. Eu achei legal que ela tenha tentado um romance com o Peter, uma forma de ter uma experiência diferente, sem saber se iam algum dia sair e ter liberdade novamente. Acho que poderia ter um resuminho da editora msm sobre que aconteceu depois com a familia, depois do dia 1° de agosto, última carta que ela escreveu. Enfim, bem bom o livro, é importante ler sobre esses acontecimentos que marcaram o mundo.
comentários(0)comente



Maluð 27/07/2024

Já tinha assistido o filme e gostei, mais demorei muito pra ler pq eu não gosto desse tipo de livro, mais é incrível o livro
comentários(0)comente



bifaveri 26/07/2024

Você me ajuda sempre - disse ele Como? Com a sua alegria.
Neste ano eu tive a oportunidade de realizar um sonho: ir para Amsterdam; e como, de maneira alguma, poderia faltar a visita à casa que a Anne ficou com a sua família escondida durante anos, então resolvi imergir nesta leitura e lembrança desse período tão importante da nossa história.

?As riquezas podem perder-se, esta felicidade que vem do próprio coração pode velar-se, mas nunca deixará de existir enquanto a vida durar. Enquanto se puder olhar sem temor para os céus, enquanto soubermos que somos puros de coração, teremos sempre a felicidade em nós?

Esse foi um dos primeiros livros que eu li e quando mais nova, adorei. Contudo, hoje, relendo-o experienciei sentimentos distintos nas diferentes fases de amadurecimento? e continuo o adorando.
Lembro de estar lendo as descrições que ela fazia do Anexo Secreto e imaginar o cenário que eu vi com os meus próprios olhos e tudo isso ganhou um efeito mais especial para a leitura.
Admiro a inteligência e capacidade dela de persistir. E fico triste a pensar quantos sonhos foram negados de todos aqueles que sofreram na segunda guerra. quantos potenciais a humanidade perdeu?. Anne foi um deles.
Nos textos é muito interessante analisar a forma como ela também foi sentido as dores da puberdade e como mudanças de comportamento são tão vivas e absolutamente normais nessa fase hormonal, dava risada enquanto lia ela reclamando de seus pais e o senso de si de um adolescente no seu dia mais fraco kkkkk todos nós fomos assim e isso que torna esse livro ainda mais intimista.

?as pessoas que têm religião devem alegrar-se, pois nem a todos é dado dom de acreditar nas coisas divinas.
Necessariamente, nem se precisa temer castigo depois da morte; purgatório, céu inferno são coisas que muita gente não consegue aceitar, mas afinal uma religião, seja ela qual for, conserva pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo de nossa própria honra e consciência.?

Ps: seu sonho foi realizado, Anne! Você se tornou uma escritora famosa.
isiserafim 27/07/2024minha estante
??




Vinicius39 26/07/2024

Um diário tão triste só que verdadeiro
Eu acho tão triste e fica ainda mais qaudno você sabe que é algo que realmente aconteceu. Eu só não gostei tanto pois fiquei com muita dor de cabeça ao ler esse. Mas eu acho que é um relato triste, cruel mas verdadeiro
comentários(0)comente



Douglas.Cantuaria 26/07/2024

Muito bom
Historia de uma menina que provoca em nós espanto e admiração pela sua capacidade de autocrítica e de conseguir ter uma visão otimista pela sua vida e seu futuro tendo apenas 15 anos e em um contexto completamente adverso, tudo isso testemunhado perpetuamente em seu diário.
Um livro que vale ser lido pelo menos uma vez na vida!
comentários(0)comente



10591 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |