Garganta Vermelha

Garganta Vermelha Jo Nesbo




Resenhas - Garganta Vermelha


64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


@bibliotecafelina 18/04/2021

De 4 livros do autor esse foi o único que gostei.
Achei inteligente a alternância dos capítulos entre passado e presente, além de abordar a posição da noruega durante a guerra e o elemento principal do caso era interessantíssimo.
comentários(0)comente



Cyz 06/07/2021

Hole contra Neonazistas.
Em Garganta Vermelha, o terceiro livro saga Harry Hole, Jo Nesbo traz uma história não linear, ou seja, não tem uma sequencia cronológica, misturando passado e presente mas que no fim tudo irá se conectar.
O livro se passa em 1999/2000 e traz momentos da segunda guerra mundial.

Pode ser uma leitura difícil para quem não está acostumado com essas histórias que vão voltam no tempo, eu me peguei voltando algumas páginas para me recordar de nomes e de alguns momentos.

É um livro difícil de ler, mas a curiosidade é tanta que pode ser uma leitura rápida.

Uma ótima leitura para quem gosta de um bom romance policial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sil 19/03/2023

"Não digo isso por arrogância, mas tenho qualidades que eu sei que você com o tempo aprenderá a apreciar. Talvez tenha ido um pouco longe demais, mas lembre-se que eu, o tempo todo, só penso no seu bem."
Harry e Ellen fazem dupla na vigilância e segurança à visita do presidente norte-americano. Harry atinge um agente do Serviço Secreto e é remanejado para a Polícia Secreta.
Harry se depara com im raro rifle e pede ajuda de Ellen. Quando ela descobre sobre o contrabando da arma, Ellen é assassinada.
Harry tem vários assassinatos que tenta solucionar e correlacionar. E ainda encontra Rakel Fauke, por quem se apaixona.
Com maestria, Harry Hole soluciona vários casos e retorna ao Departamento de Homicídios. Mas ainda quer solucionar o assassinato de sua parceira Ellen.
comentários(0)comente



Gildenisson 14/11/2021

Felizmente aqui temos um maior desenvolvimento de Harry que faltou nos livros anteriores, claro que de novo ele perde alguém importante, contudo sua "fossa" não dura tanto quanto durou nos livros anteriores, espero que seu par amoroso não morra no próximo livro e ele volte ao estado e inicial do primeiro e segundo livro, já está na hora dessa página ser virada e que o personagem amadureça.
comentários(0)comente



Karla Lima @seguelendo 20/12/2021

@seguelendo
O terceiro livro da série, que tem como protagonista o investigador Harry Hole, tem um tom diferente dos seus predecessores. Por ser o primeiro em que ele está em um caso na Noruega e por alternar pontos de vista, contando a história em tempos diferentes.

Aos poucos vemos as consequências que os acontecimentos na guerra trouxeram ao ?presente?, porém o começo é um pouco arrastado. Em alguns momentos, inclusive, fiquei um pouco confusa e estranhando esse novo formato adotado pelo autor.

Gostei por ser diferente do molde que vinha sendo apresentado até então, mas demorei a me apegar. Aliás, foi por causa desse livro que percebi que a minha decisão de ler na ordem foi a coisa mais acertada que fiz: nele conhecemos personagens que vão ser importantes para os próximos? Eu realmente deveria ter lido na ordem desde o começo.

A trama é interessante e o envolvimento de neonazistas trazem mais profundidade, assim como os temas abordados nos primeiros. Além disso, o enredo também foca na vida pessoal de Harry e começamos a vivenciar mais o seu dia a dia ?em casa? e não em um país estrangeiro.

Eu gostei. Dos três primeiros, foi o que mais curti, mesmo com o começo difícil. É impossível não testemunhar a evolução do escritor a cada obra. Espero me surpreender nas próximas histórias e estou ansiosa para continuar a desvendar os mistérios que esperam Hole.
comentários(0)comente



thaaa 16/01/2022

A única coisa boa é que essa estrutura de narrativa não é o padrão Jo Nesbø. Essas voltas ao passado e presente me deixou confusa em relação aos personagens que estiveram na guerra. Talvez fosse a intenção do autor para que o plot twist surtisse efeito, mas não sei se funcionou tão bem.
O final tbm me pareceu meio mixuruquinha e mal explicado.
A série Harry Hole tem livros melhores e pela que tenho visto, começar por Boneco de Neve foi a minha melhor escolha. Os primeiros são mais fracos
comentários(0)comente



talitha 16/01/2022

muito bom cara
quando eu vi que tinha partes no passado confesso que fiquei com medo de não gostar, mas como estava errada, o livro é ótimo, a investigação é envolvente os personagens são ótimos, a reviravolta foi muito legal e eu não tinha imaginado, ficou uma ponta meio solta mas talvez seja abordada em outro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



26/02/2022

Terceiro livro de Harry Hole e sem dúvida é o melhor. A história é bem envolvente e de leitura fácil. Recomendo
comentários(0)comente



maria 23/03/2022

O tanto que eu amo Jo Nesbo? achei o livro muito bom, a história é bem legal e te da vários perdidos.
comentários(0)comente



Tiane - Trechos Literários 16/05/2022

Seguindo a ordem ? 3° da Série Harry Hole
Sou fã do norueguês Jo Nesbø, considerado o rei da literatura policial escandinava , continua com as aventuras do inspetor Harry Hole , segue o terceiro caso dele : Garganta Vermelha (2000)

?Muitas pessoas acreditam que certo e errado são absolutos. Isso não é verdade, eles se alteram com o tempo.?

sinopse : As ruas de Oslo são cenário de diversas manifestações neonazistas. Ao mesmo tempo, é descoberto que uma arma antiga e rara acaba de entrar no país e que ela pode cair em mãos perigosas. Quando um soldado é encontrado com a garganta cortada, o inspetor e sua parceira Ellen se vêem numa caçada frenética.

?Isso é relativo. Somos todos doentes. A pergunta é mais sobre que grau de funcionalidade que temos em relação às regras impostas pela sociedade para um comportamento desejado. Nenhum ato em si é sintoma de doença, é preciso olhar seu contexto. ?

Super indico , mas leiam na ordem !!
comentários(0)comente



Wal Frederico 17/11/2013

Excelente!
"Um elegante e complexo thriller, com uma estrutura engenhosa...Possui trechos lindos e perturbadores". New York Times Book Review

"Excitante, espirituoso e, ao mesmo tempo, melancólico. O livro nos faz refletir bastante, mas todo o esforço vale à pena". Daily Telegraph

As duas resenhas acima me estimularam ao ler o terceiro livro com as aventuras do detetive Harry Holle. Infelizmente, o primeiro e o segundo, ainda não foram publicados aqui no Brasil.
É um livro para ser lido com atenção, pois de fato é bastante complexo e nos traça um painel bem interessante da sociedade e política da Noruega.
Vale a pena para quem gosta de policiais densos e com personagens bem estruturados.
Vou ler agora o quarto volume: A Casa da Dor
comentários(0)comente



Nayonara 23/10/2022

O livro demora um tempo até envolver na trama porque tem personagens demais e no começo é difícil entender quem é quem
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR