Karla Lima @seguelendo 20/12/2021@seguelendoO terceiro livro da série, que tem como protagonista o investigador Harry Hole, tem um tom diferente dos seus predecessores. Por ser o primeiro em que ele está em um caso na Noruega e por alternar pontos de vista, contando a história em tempos diferentes.
Aos poucos vemos as consequências que os acontecimentos na guerra trouxeram ao ?presente?, porém o começo é um pouco arrastado. Em alguns momentos, inclusive, fiquei um pouco confusa e estranhando esse novo formato adotado pelo autor.
Gostei por ser diferente do molde que vinha sendo apresentado até então, mas demorei a me apegar. Aliás, foi por causa desse livro que percebi que a minha decisão de ler na ordem foi a coisa mais acertada que fiz: nele conhecemos personagens que vão ser importantes para os próximos? Eu realmente deveria ter lido na ordem desde o começo.
A trama é interessante e o envolvimento de neonazistas trazem mais profundidade, assim como os temas abordados nos primeiros. Além disso, o enredo também foca na vida pessoal de Harry e começamos a vivenciar mais o seu dia a dia ?em casa? e não em um país estrangeiro.
Eu gostei. Dos três primeiros, foi o que mais curti, mesmo com o começo difícil. É impossível não testemunhar a evolução do escritor a cada obra. Espero me surpreender nas próximas histórias e estou ansiosa para continuar a desvendar os mistérios que esperam Hole.