Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke

Cartas a um jovem poeta / A Canção de Amor e de Morte do Porta-Estandarte Cristóvão Rilke Rainer Maria Rilke




Resenhas - Cartas a um jovem poeta


777 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Vanessa 07/03/2022

Li esse livro por indicação do canal da Bel Rodrigues, que livro perfeito! Foi o primeiro contato que tive com o autor e já me apaixonei pela sua escrita, com certeza lerei outros livros dele. O autor aborda temas da vida de todos nós e, por essa razão, seus escritos conversam tanto com o que sentimos no cotidiano. Essa leitura nos faz recordar do encanto e da beleza que existem no nosso cotidiano e naquilo que sentimos, tudo de maneira muito sensível e bonita.

Trecho do livro:
"Se se agarrar a natureza, ao que ela tem de simples, à miudeza que quase ninguém vê e que tão inesperadamente se pode tornar grande e incomensurável."
comentários(0)comente



Sasa 05/03/2022

Cartas a um jovem poeta
"Acredito que quase todas as nossas tristezas são momentos de tensão, que sentimos como uma paralisia porque não ouvimos o ecoar a vida dos nossos sentimentos que se tornaram estranhos para nós".
comentários(0)comente



livrosmortificados 04/03/2022

"Não há nenhuma medida de tempo nesse caso, um ano de nada vale, e mesmo dez anos não são nada. Ser artista significa: não calcular nem contar; amadurecer como uma árvore que não apressa a sua seiva e permanece confiante durante as tempestades da primeira, sem o temor de que o verão não [*****] vir depois"

Rilke saiba que você é foda!!!
esse livro me passou uma paz e esperança todos deveriam ler
comentários(0)comente



Carol 04/03/2022

O livro consiste em cartas de um escritor experiente para um jovem. Começa com conselhos práticos, mas logo ficam mais filosóficos e existenciais.
comentários(0)comente



juliana 03/03/2022

"as coisas em geral não são tão fáceis de apreender e dizer como normalmente nos querem levar a acreditar; a maioria dos acontecimentos é indizível, realiza-se em um espaço que nunca uma palavra penetrou, e mais indizíveis do que todos os acontecimentos são as obras de arte, existências misteriosas, cuja vida perdura ao lado da nossa, que passa".

espero que o rilke tenha tido a consciência de que suas cartas seriam obras de arte indizíveis. de fato não há palavra que chegue perto de descrever a experiência de ler esse livro.

esse é verdadeiramente um livro para ser amado ternamente, ser apreciado cada parágrafo e ser folheado diversas e diversas vezes. e sinto que ainda assim ele encontraria novas formas de me cativar.
comentários(0)comente



bruno 28/02/2022

"O senhor é tão jovem, tem diante de si todo o começo, e eu gostaria de lhe pedir da melhor maneira que posso, meu caro, para ter paciência em relação a tudo que não está resolvido em seu coração. Peço-lhe que tente ter amor pelas próprias perguntas, como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira.
Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas. Talvez passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas."
comentários(0)comente



Leninha38 28/02/2022

chato
ai sinceramente, não entendo a fascinação, reflexões comuns, em sua maioria desinteressantes, conselhos que prestam a quem os pediu, não a quem quer ler boas cartas.
comentários(0)comente



Paulo 28/02/2022

Epístolas
Um bom livros para quem gosta de cartas e se interessa pelo processo de escrita, o autor humilde e sincero mostra a simplicidade poética da difícil arte de ser escritor.
comentários(0)comente



clarys 23/02/2022

leia quanto tiver com vontade de ter uma crise existencial
com certeza um livro que vou reler várias vezes até eu sentir que realmente compreendi tudo que está nas cartas, são mensagens sobre solidão e amor e tem muito o que tirar dessas cartas. quero ler mais do autor
comentários(0)comente



livrosdalig 22/02/2022

Magnifíco!
Um livro inspirador e que apesar de ter sido escrito há mais de um século ainda traz reflexões da vida cotidiana contemporânea. Um livro que te toca fazendo-lhe sentir bonitas emoções e mostrando-lhe como transformar suas emoções, principalmente a solidão, em arte.
Curto e de leitura rápida. E necessário de ser relido de vez em quando!
comentários(0)comente



Lívia 20/02/2022

Não estava muito no clima do livro?
Antes de começar a ler, li várias resenhas aqui no Skoob e as minhas expectativas aumentaram bastante, mas a leitura foi um pouco arrastada para mim e não acho que estava em uma vibe muito das reflexões que ele fazia e de leitura lenta no momento. Fiz algumas marcações legais, mas no geral não encaixou muito com o meu momento? meu conselho é *começar a ler em momentos que vc está refletindo sobre a vida*
comentários(0)comente



Joyce231 19/02/2022

Ensinamentos para a vida
Cartas a um jovem poeta foi uma leitura transcendente. Eu achava que iria encontrar dicas de escrita nas cartas, mas os ensinamentos de Rilke vão muito além disso. Suas palavras são de explodir a mente, pois são importantes até nos dias atuais. No começo foi difícil entender o que ele queria dizer, mas no final as palavras dele alcançaram uma parte muito importante de mim. Rilke fala sobre solidão, amor, angústias e como lidar com tudo isso. Ele toca muito nessa questão de que deve-se amar a solidão, é preciso se aproximar dessa solidão, porque é ela quem moldará o futuro.
“[...] e também se aprenderá gradativamente que vem de dentro dos homens aquilo a que damos o nome de destino, não se trata de algo que entra neles partindo de fora.”
comentários(0)comente



Sâm 18/02/2022

Cartas para ler e reler.
Livro fabuloso, Rainer consegue ser atual mesmo depois de mais de um século, cartas sensíveis e com alto poder de reflexão, ótimo pra fazer anotações.
Lerei mais vezes impossível uma só.
Livro pequeno mas é daqueles que você lê dando pausas pra refletir um pouco sobre cada mensagem que as cartas passam a cerca da vida em todos os sentidos e nuances.

Inspirador.

"No fundo é esta a única coragem que se exige de nós: sermos corajosos diante do que é mais estranho, mais maravilhoso e mais inexplicável entre tudo com que nos deparamos."
comentários(0)comente



Julie Camacho 18/02/2022

Diferente para mim
Esse livro foi um dos primeiros de um poeta que eu já li, e eu gostei muito. Acho que foi a hora certa para ter sido lido, no final principalmente sobre a solidão, eu precisava disso.
Leiam se tiverem a chance!!
comentários(0)comente



777 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR