Gregor e a Profecia de Sangue

Gregor e a Profecia de Sangue Suzanne Collins




Resenhas - Gregor e a Profecia de Sangue


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Oliver 11/10/2012

Gregor e a profecia de sangue
Com muitas lágrimas eu terminei mais um livro dessa saga , que por sinal me surpreende a cada página, a cada livro.
Em a Profecia de Sangue, o terceiro livro das crônicas de Gregor, o guerreiro da superfície está de volta ao subterrâneo , agora com a missão de ajudar seus amigos a encontrar um antídoto para uma doença que está matando todos os de sangue-quente (humanos e animais). Com alguns amigos doentes e pela sua mãe também ter sido infectada, Gregor parte numa perigosa missão pela selva subterrânea ao lado da sua irmãzinha Boots e seus velhos e novos amigos. Descobrindo alguns segredos da família real , a sua nova aventura o faz se perguntar se realmente os ratos são os grandes vilões da história.
O livro é perfeito, confesso que choro todas as vezes que chego ás páginas finais, esse terceiro livro é o melhor pra mim até agora, ainda não tenho o quarto, mas, tenho certeza que a saga ainda continuará linda.
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 10/10/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
E não é que nosso guerreiro Gregor e sua pequena irmã Boots estão de volta ao subterrâneo para mais uma misteriosa profecia! Mas desta vez não estão sozinhos não, a mãe deles, Grace, decide que irá junto com os filhos para este lugar tão exótico e cheio de perigos e bichos gigantes.
Na casa de Gregor, na superfície, as coisas continuam muito difíceis para a família do garoto, o pai devido ao tempo que passou no subterrâneo ainda não pode voltar a trabalhar, quem sustenta a casa é Grace que tem sob sua proteção os três filhos pequenos, a mãe idosa e o marido doente. O inverno chegou com tudo para piorar ainda mais a situação do pequeno guerreiro que a cada dia que passa se preocupa cada vez mais com o futuro de sua família e como se não bastasse, chega no tubo de ventilação da lavanderia do prédio uma mensagem dos habitantes do subterrâneo pedindo a presença de Gregor e Boots para uma audiência a cerca de uma peste que vem se alastrando nos bichos e humanos do subterrâneo.
Diante da volta do menino e da irmã, Grace sem poder impedí-los decide que desta vez ela irá junto pois, em hipótese alguma ela deixaria que os filhos fossem sozinhos novamente. Ao chegarem lá embaixo, eles tomam conhecimento que a tal peste é chamada de Praga do Sangue Quente pois, afeta todos que possuem sangue quente. É necessária uma busca pela cura e Gregor foi incumbido de liderar esta busca, para surpresa do garoto que pensava que seria apenas uma audiência, não imaginava que teria mais uma vez que sair em jornada em prol da sobrevivência dos habitantes do subterrâneo.
Gregor, Boots, Temp, Ripred e mais alguns novos amigos saem em busca de uma cura que nem bem sabem do que se trata mas que precisam descobrir ao decifrarem a Profecia. O menino está empenhado em encontrar a cura pois, antes da jornada, com a chegada de um sangue quente infectado com a peste, Grace acaba pegando a doença e precisa ficar internada no hospital dos subterrâneos até que seus filhos retornem com a cura.
Este é o terceiro volume da série Gregor e na minha opinião a autora vem melhorando a cada livro escrito, é impressionante como esta série vicia e nos deixa ansioso para acompanhar as aventuras do pequeno garoto de 11 anos e de sua irmã de 2 anos num lugar exótico e que é ao mesmo tempo encantador e horripilante. Em algumas partes a autora pega bem pesado nos acontecimentos e chega a descrever cenas bem fortes, mas mesmo assim tudo o que ocorre é esperado e se encaixa muito bem na trama que é super bem elaborada.
Em breve irei ler o quarto e último volume - que já esta aqui comigo - e desconfio que esta será uma série que deixará saudades pois, os personagens são tão bem escritos que parecem de verdade. Sinto como se Gregor, Boots e muitos outros fossem próximos a mim e não consigo evitar a torcida para que Gregor se saia muito bem no papel de Guerreiro da Superfície!!!!
Ytho 12/08/2013minha estante
O quarto livro não é o último, é uma quintologia. rs




Literatura 06/09/2012

Resenha - A Peste Invade o Subterrâneo

Uma nova profecia. Dessa vez, é a Profecia de Sangue.

A família de Gregor realmente acredita que tudo acabou, mas o garoto de 11 anos sabe que isso não é verdade. Antes de voltar para a superfície, recebeu uma nova profecia... e essa promete ser feroz!

Gregor aguarda, ansiosamente, por uma mensagem do mundo subterrâneo. Não sabe o que aconteceu com seus amigos após a última grande aventura. Estarão mortos? Gregor tem pesadelos só de pensar nessa possibilidade.

Mas então, finalmente uma notícia do subterrâneo. Vikus precisa de Gregor. A Profecia de Sangue está sobre Regália e só Gregor e Boots poderão salvá-los.

Será que Gregor mais uma vez terá que voltar ao mundo subterrâneo? Uma nova e temida aventura estará se iniciando?

Oh sim… e dessa vez a mãe de Gregor entrará nessa tremenda "roubada". A mãe dos garotos não está nem um pouco a fim de ficar longe de suas crias. O que fazer, não? Mãe é mãe... e Gregor além de lidar com a profecia, a peste, os inimigos, os perigos e Boots, também precisará se preocupar com a mãe. Fala sério, não?

Boots continua uma graça, é a personagem mais fofa de que já tive notícia. Sério, dá vontade de apertar toda a vez que ela chama o irmão de Gué-go… bem, na verdade ela aprendeu a acrescentar o R desde a última aventura.

Gregor realmente tem sangue de guerreiro nas veias. E isso se comprova no terceiro volume da saga. Esse garoto dá um show.

Quer saber mais? Acesse o Literatura:
http://bit.ly/Q1SPDr
comentários(0)comente



Tati oliveira 27/08/2012

Gregor e Boots estão, mais uma vez, em casa, mas dessa vez é diferente, dessa vez Gregor sabe que terá que voltar ao subterraneo mais uma vez.

Da ultima vez que esteve lá, alguns de seus amigos sumiram, entre eles a rainha Luxa. Sua prima, Nerissa, acaba assumindo o trono, uma grande responsabilidade para uma menina que já tem o dom da vidência, ela acaba se saindo melhor do que esperamos.

Ao final de sua ultima missão, Nerissa entrega a Gregor um pergaminho, nele esta escrito uma profecia, o que seria a próxima profecia de que o menino e sua irmã teram de participar. O texto esta escrito de trás para frente, por isso é necessário um espelho para ler.
Gregor acaba passando muito tempo no banheiro lendo a profecia, e vira piada em sua casa, já que ninguém sabe o que ele esta fazendo.

A mãe do menino proíbe todos de chegarem perto das entradas do subterraneo, mas Gregor sempre da um jeitinho de dar uma olhada na entrada da lavanderia, pois sabe que se Luxa for encontrada, um bilhete será deixado ali. Eles estão se preparando para deixar a cidade, quando o menino e sua irmã sao convocados para uma assembléia, a mãe deles, claro, não os deixa partir, mas o rato Ripred prepara uma emboscada, faz com que todos os ratos da superfície cerquem o prédio, impedindo a família de sair.

Sem opções, Gregor e Boots vão para o subterraneo, mas acompanhados pela mãe, que, em hipótese alguma deixaria seus filhos descerem novamente. Ao chegar lá, descobrem que uma praga se propaga pelo subterraneo, chamada a maldição do sangue quente, pois apenas animais de sangues quente pegam essa doença. É necessária uma busca pela cura, Gregor esta pronto para ir, já que alguns de seus amigos estão doentes, mas, novamente, a mãe do menino interfere, até que descobrem que ela mesma pegou a doença, e o menino fica sem opções, partindo, assim, ao encontro da cura.

O livro traz um ritmo acelerado e emocionante, temos novos personagens e, com isso, uma nova perspectiva de muitas coisas que pensávamos ter uma idéia clara.

Boots amadurece um pouco, e se torna muito mais divertida, sempre fora fofa, mas agora ganha um espaço mais interessante. Gregor esta aprendendo o que é ser um colérico, algo pelo qual ele não esta muito empolgada.

Suzanne mantém a qualidade de escrita, e proporciona um livro excelente, envolvente, e de rápida leitura. Mais uma vez atingindo todos os padrões esperados.
comentários(0)comente



Cami 22/07/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de Gregor e a Profecia de Sangue
Mesmo estando em casa e sabendo que não há como voltar para o Subterrâneo por enquanto, Gregor continua com a mente lá embaixo. Ganhou muitos amigos, salvou várias pessoas e perdeu muitas também; impossível não pensar em como eles estão e se todos estão a salvo. Além disso, ele sabe que terá que voltar em breve, pois Nerissa, a atual Rainha, entregou-lhe uma cópia da Profecia de Sangue, na qual está explícito que a presença de Gregor e Boots é necessária.

Esperando notícias de Luxa, a garota que desapareceu na última jornada de Gregor ao Subterrâneo, de Ares, o morcego que é vínculo do garoto, e de todos os outros seres lá debaixo, os dias ficam mais difíceis na Superfície. Até que finalmente alguém manda um bilhete pelo duto de ar dizendo que precisa falar com Gregor.

A Profecia de Sangue começara. Mas não era nada de guerras com ratos gigantes ou uma busca desesperada por alguém que ama. Dessa vez, o inimigo era outro! Uma praga que matava em poucas semanas todos aqueles que a pegassem ia acabar com o Subterrâneo se todos não se reunissem para discutir sobre uma possível cura. Todos, inclusive Gregor e Boots. Mas o garoto sabia que não ia poder convencer sua mãe a deixá-lo ir mais uma vez para um mundo abaixo de Nova York.

"– Por que você tem tanta certeza de que eu irei? – quis saber Gregor.
– Por causa daquele seu morcego. O grandalhão mal-humorado – respondeu Ripred.
– Ares? – Gregor exclamou.
– Aqueles três casos de praga em Regália? Ele é um deles."

Para salvar Ares e todos os seres do Subterrâneo, Gregor consegue descer com Boots, mas com a condição da mãe deles ir junto. Era a única forma e voltariam em poucas horas, era só uma reunião para discutir sobre a cura... Ou não? Com vários imprevistos e com a própria Grace, mãe de Gregor, pegando a praga, o guerreiro não pensou duas vezes: ia ficar no Subterrâneo, encontrar a cura e salvar sua família e amigos.

Numa jornada assustadora e longa, com perdas dolorosas e partes que fazem os olhos se encherem de água, Suzanne Collins conseguiu passar as lições que queria. Gregor é só um garoto, agora com 12 anos, que deveria ir à escola e jogar futebol na rua, mas que estava em um mundo completamente estranho e sensacional, arriscando sua própria vida para salvar as pessoas que amava. Enquanto ele sofre com a possível perda da mãe e dos amigos, nós, muitas vezes, mal damos um bom dia às pessoas que são especiais e que merecem muito mais que isso.

A capa mostra um dos animais da selva, uma assustadora e bondosa lagarta chamada Frill, que morre tentando salvar os amigos, como uma guerreira. As raízes, cipós e caveiras mostram-nos a trilha por onde Gregor e seus amigos passam na procura pela cura da praga. O terceiro livro da série não surpreendeu tanto quanto o segundo, mas isto não quer dizer que seja ruim. Como toda a série, precisa de muita imaginação para entender algumas cenas e às vezes se torna confuso, mas nunca cansativo, por isso vale a pena insistir.

Desde o começo o aviso principal foi: o alvo é um público mais jovem. Subterrâneo, animais gigantes, pessoas estranhas, guerras e uma criança como guerreiro; para desfrutar da escrita, é preciso acreditar. Ao longo dos três livros, Gregor foi me surpreendendo e o que eu havia gostado um pouco, se tornou uma das melhores séries que eu li. A escrita foi amadurecendo, os cenários se tornaram mais familiares e detalhados e a história em si se tornou mais chamativa e gostosa. Se a pessoa sabe ler os livros sem comparar com Jogos Vorazes ou com outra série com um contexto totalmente diferente, com certeza vai se cativar e aproveitar muito. O quarto e o quinto livro vem por aí em breve e estou esperando ansiosa para ler mais, sei que não vou me decepcionar com essas aventuras.

"– Você deveria tocar sua vida também, Gregor. Você precisa voltar pra casa.
– É. Acho que vamos voltar em alguns dias. Sabe, assim que minha mãe estiver bem o bastante para ir para casa.
– Ir para casa? Mas, Gregor, ela não poderá voltar antes de muitos meses."

E agora, como Gregor poderá voltar e viver normalmente na Superfície sem sua mãe? Descobriremos no quarto livro, Gregor e as Marcas Secretas, que será lançado em agosto, na Bienal de São Paulo!

Resenha originalmente postada no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha-gregor-e-profecia-de-sangue.html
comentários(0)comente



Nina 26/06/2012

http://livrosemserie.com.br/2012/06/20/resenha-serie-as-cronicas-do-subterraneo-de-suzanne-collins/
comentários(0)comente



naniedias 23/05/2012

Gregor e a Profecia de Sangue, de Suzanne Collins
ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Gregor está às voltas com uma terceira profecia.
Há algumas semanas ele não tem nenhum notícia do subterrâneo - como será que estão Ares, Mareth, Andrômeda e Howard? E Luxa, Temps e Aurora? Será que teriam aparecido? Gregor não queria acreditar no pior.
Gregor vive pensando no subterrâneo - nas pessoas, na terceira profecia - ao ponto de se atrapalhar na sua vida diária. Mas isso tudo acaba quando o garoto recebe uma mensagem de Vikus - pedindo que ele compareça a uma importante reunião, decisiva, sobre a terceira profecia.
Agora Gregor terá que convencer sua mãe de que ele e Boots precisam ir ao subterrâneo mais uma vez.

O que eu achei do livro:
Mais uma vez, Suzanne Collins arrasou na aventura de Gregor!
Com essa terceira profecia, a autora coloca em questão a animosidade entre humanos e ratos, fazendo com que os leitores reflitam até onde os personagens vão e quais as consequências de seus atos. Achei isso muito bacana - as crianças irão refletir o quanto vale manter uma inimizade.
A escrita de Suzanne continua a mesma do primeiro livro - simples, leve e bastante dinâmica! Esse é um pouco mais longo do que os anteriores, mas a leitura passa super rapidamente.
Mais uma vez, temos contato com personagens já conhecidos de outras histórias e também a inserção de novos rostos - todos muito bem caracterizados e contagiantes. É impossível não se apegar aos personagens criados pela autora. Mas aí vai um aviso: ela não perdoa! Como já percebido nos dois volumes anteriores, a autora não tem pena de seus personagens e a morte é uma constante em suas obras (o que é compreensível, já que as profecias sempre os levam a viver aventuras perigosas).
Esse livro, entretanto, tem dois pontos negativos. O primeiro é algo que já vinha desde o primeiro volume: a falta de descrição e caracterização da população do subterrâneo e sua vida cotidiana. Dessa vez, entretanto, eu fiquei ainda mais curiosa - pois há a inserção de uma cientista. Eu queria saber melhor como ela se tornou uma cientistia: há faculdade no subterrâneo? Ela estudou por conta própria? A quais equipamentos ela tem acesso? Como não há um intercâmbio de informações com a superfície (ao menos é o que o livro dá a entender em seu primeiro volume), a ciência provavelmente progrediu de maneira bem diferente no subterrâneo. Eu realmente queria que a autora tivesse explorado melhor esse ponto.
E o segundo ponto negativo é algo que não havia acontecido nos demais livros - um não-final. Quem acompanha o blog sabe o quanto livros sem uma finalização bacana me desagradam. Nesse terceiro volume, a autora dá uma finalização à obra, como havia feito com os volumes anteriores, até a última frase - que consegue matar qualquer um de raiva. Como assim agora eu vou ter que esperar meses até o próximo? Ainda bem que o quarto livro já está programado para ser publicado em agosto.
Gregor e a Profecia de Sangue é uma aventura imperdível - que dá continuidade à série Crônicas do Mundo Subterrâneo de maneira sublime - mal posso esperar pelos dois próximos volumes.

PS: Uma citação no livro me chamou muito a atenção.
"Era uma piada na família, agora. Quanto tempo Gregor passava no banheiro."
Não sei se foi intencional, por parte da autora, mas eu achei muito divertido. Gregor passa muito tempo no banheiro por causa da profecia - que ele fica lendo no espelho. Mas, é fato, garotos da idade de Gregor (onze anos) passam muito tempo no banheiro por outros motivos - eles estão descobrindo seu próprio corpo.
Será que a autora estaria ajudando os garotos a descobrir uma desculpa para o tempo que pasam no banheiro? Além de, ao mesmo tempo, dar essa desculpa às garotas - que nem mais perguntariam aos seus irmãos.
Achei essa passagem muito divertida.

PS2: Nesse terceiro volume, a bolota vermelha não está impressa na capa - é apenas um adesivo. Ainda não decidi se vou retirá-la ou não (já que nos dois primeiros volumes ela é impressa). Clique aqui para ver a capa com a bolota vermelha - https://lh4.googleusercontent.com/-u01dYI_fIJE/T7zrs_wsP-I/AAAAAAAAIE8/w14XuxBXHIU/s512/Gregor%2520e%2520a%2520Profecia%2520de%2520Sangue%2520%2528com%2520bolota%2520vermelha%2529.jpg.

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4


Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
comentários(0)comente



Fernanda 22/05/2012

Gregor e a Profecia de Sangue
Resenha completa publicada no CDL: http://www.cacadoradelivros.com/2012/05/resenha-gregor-vol-1-2-e-3-suzanne.html

O 3º livro, ao meu ver é o mais obscuro, pois aqui Gregor, Boots e a sua mãe vão para o subterrâneo, afinal depois de uma tentativa de agressão incisiva dos ratos, não tinha como ignorar os pedidos de socorro dos habitantes que vivem debaixo de Nova York, que apesar de terem conflitos tão diferentes, ao mesmo tempo tão iguais aos habitantes do mundo de cima.

Filosofei um pouco, eu sei, mas nesse 3º livro a situação é super complicada. Uma doença aparece e está infectando todos os seres de sangue quente e se Gregor não conseguir a cura, tudo pode sumir, inclusive aqueles quem ama.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR