Angústia

Angústia Graciliano Ramos




Resenhas - Angústia


759 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


boni.gabis 22/11/2023

Angústia
Esse livro é literalmente angustiante, você se vê perdido em vários momentos e acha que está lendo tudo errado, mas tudo tem um sentido.
Luis da Silva é uma besta ao quadrado, ele vive uma vida horrível, uma trabalho chato, não possui amigos verdadeiros e aceita tudo quieto.
Marina é uma mulher de personalidade, não abaixa a cabeça pra nada, ela até pode parecer um pouco chata, mas eu consigo compreender ela em todos os sentidos.
O livro ronda numa onda de passado e presente, é até difícil de acompanhar em alguns momentos, muita coisa não faz sentido nesse livro e nem é pra fazer. O fluxo de consciência está presente em todo o momento, mas o final te deixa em dúvida do que realmente aconteceu (espero que sim), tava até duvidando do que meus olhos estavam lendo!!!!
É um bom livro, mas tem que ter paciência pra compreender as entrelinhas da escrita de Graciliano Ramos.



ps: Julião Tavares mereceu tudo o que lhe foi feito.
comentários(0)comente



nandasc 15/11/2023

Chato
Tive que ler por causa do vestibular da Fuvest, foi um dos livros que eu menos gostei.
A história é muito maçante, li li li e não saí do lugar.
Vendo por fora (lendo resumos, assistindo as aulas sobre) não parece tão insuportável, mas demorei muito mais que o necessário pra ler simplesmente pelo fato de ser muito chato
comentários(0)comente



bonfimpiva 13/11/2023

Essa é a versão do crime e castigo muito mais focada na miséria e no contexto social que causam o crime. ou seja, muito melhorrrr! ainda mais por ser brasileiro e regional!! graciliano nunca erra
comentários(0)comente



Juliene 13/11/2023

Não sei se você deve ler?.
É bizarro como esse livro é forte! Ele trás aspectos muito complexos do ser humano, violência, pensamentos conflitantes, traços de uma época. Você vai se angustiar com esse personagem vai ter sentimentos ambíguos, mas é um livro incrível! Esteja preparado!
comentários(0)comente



Ana Luiza Lydia 08/11/2023

Graciliano não brinca
O livro "angústia" é um dos melhores romances que li nos últimos tempos. O nome remete perfeitamente ao estado geral de espírito durante a maior parte do livro. A evolução dos sentimentos do personagem é palpável e, junto da crescente dele, nossa angústia cresce.
comentários(0)comente



Mclaraaki 01/11/2023

Livro (como já diz o título) angustiante... Li para o vestibular, sem expectativas, e se tornou um dos meus livros favoritos. O jeito como Graciliano descreve as sensações é, de fato, angustiante.
comentários(0)comente



hxlxnwzy 31/10/2023

Foi o diabo quem fez isso, marina...
- eu sou feio e burro
- QUE NOJO
- casada? prazer, espanca útero?
- 🤬 #$%!&
- a mina embuchou na primeira vez afogando o ganso?
- o chá de canela entrou em cena
- eu sou esquizofrênico
Julia.Pedon 31/10/2023minha estante
Eu lendo o comentário: ah, deve ser um dark romance
Vendo o livro: num creio
KKKKKKKKK


hxlxnwzy 31/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK quem dera fosse dark, infelizmente é livro de vestibular




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 25/10/2023

Me fez desistir de querer ler vidas secas
Que livro pedante, são tantas camadas de chatice que me perco por onde começo a falar mal
Angústia deveria ter esse nome porque realmente é angustiante ler isso, o personagem principal é a definição exata do que é ser um homem babaca, o jeito que ele trata a Marina da primeira vez, na minha opinião dá para considerar sim como assédio, metade do livro é ele criticando ela porque na visão torpe dele, ela é fútil sendo que ele mesmo chega a conclusão que a vingança dele foi fútil e na minha conclusão o fútil é ele e além de tudo hipócrita, crítica coisas na Marina que ele também é e coisas no Julião Tavares que no fundo ele admira
A escrita é bem demorada, do tipo que você conta os minutos para acabar logo e quando vai ver leu só 1 parágrafo
Os outros personagens são apagados, não tem um contexto ou plano de fundo interessante, para mim a única personagem que salva é a Marina que representa as mulheres que tem que aturar homens que são um porre e babacas e depois lidam bravamente com as consequências sozinhas queria que ela tivesse um final feliz
O livro tem lá suas lições mas para mim não vale a pena ser lido só por isso e se essa escrita do Graciliano for padrão eu realmente não quero ler Vidas Secas
emelz 25/10/2023minha estante
"conclusão que a vingança dele foi fútil, e na minha conclusão fútil é ele" KKKKKKKKKKKJJKKKKKKKKKKKKKKKKK gsotei


emelz 25/10/2023minha estante
da uma chance p vidas secas bea só p dizer q leu um clássico """""


Bia 28/10/2023minha estante
Em minha legítima defesa eu tinha acabado de ler essa chatice tava p da vida, mas acho que vou ler vidas secas sim só por causa do cachorrinho




Alana ð 23/10/2023

Achei bem bom, é bem massudo em todos os sentidos, eu gosto desse fluxo temporal de ficar indo e voltando mas nesse livro eu gostei mais pq tem um significado psicológico tipo tudo q ele fez da vida q levou ele pra quela situação, e o cara é doidinho mesmo, stalker, e tbm a auto punição dele
na parte final eu fiquei meio lelé tbm
comentários(0)comente



Lucas Rabêlo 23/10/2023

A barganha da comiseração
Não se trata de um entretenimento exato, nem para o leitor, menos ainda para o protagonista, sofrido andarilho social. Luís da Silva é partícula dos temas caros ao autor: a opressão política e o sofrimento do sertanejo, mas menos que em seus demais romances. Troca se a sujeição da secura geográfica pela afetiva.

Obcecado por um amor corruptível e fracassado (a Marina de seus sonhos; a falsa esperança de vida), Luís demanda da pena excessiva de Graciliano, perscruta, perscruta seus tormentos e violenta as páginas de justaposições, consequentemente, cansativas. Com rememorações passadas, vão-se em conta seus 30 anos em vida até o presente, do desenlace familiar à mudança rural para a cidade, num modelo civilizatório da República Velha - ele lança a obra já subsequente a este período, às margens do primeiro governo vargas, em 1936 -, como um vivente do coronelismo na literatura. Tem-se medo do poder anti-miseráveis.

É na regressão da infância e juventude que incorrem passagens menos
repetitivas e redundantes dos valores agridoces que Luís carrega: seu sonho se desfaz na aridez da prosa graciliânica e no vexame do amor platônico malogrado ao sistema psicológico da rejeição. Também enjeitados são os filhos do escritor, criações nascidas à fatalidade. Aqui, a obsessão desata a credulidade humana.
comentários(0)comente



giu 21/10/2023

O livro é o sentimento aqui são únicos
Luís Pereira da Silva é, em nome e alma, verdadeiramente brasileiro. Movido pelo amor e, depois, pelo ódio até o intenso fim.

Terminei Vidas Secas e prometi que leria outra obra de Graciliano Ramos, diferente da história da Baleia, Angústia foi uma leitura bem desafiadora mas, assim como a primeira, admirei a maestria de escrita do autor. O fluxo de consciência foi complicado no primeiro momento, mas a confusão compensa com o enredo da obra.

A história não é inovadora e o final é esperado mas o livro passa longe de ser monótono. Longe disso, a história em flashback deixa o final esplêndido e a escrita passa uma angústia do início ao fim. Acho incrível como uma pessoa consegue descrever tão bem um sentimento tão complexo e, ainda, consegue transmitir até na composição do texto esse sofrimento!

Gênio, Graciliano Ramos.
comentários(0)comente



Leh 19/10/2023

Interessante
Li este livro para fazer uma prova na escola, ele é realmente angustiante.
O protagonista não teve um segundo de felicidade, a infância foi difícil e a fase adulta só ficou pior depois que ele decidiu casar com a vizinha e ela ter largado ele para ficar com outros homem.
Achei muito interessante a história ser circular, em que o começo do livro é o final dele.
comentários(0)comente



prospero0 18/10/2023

??????
Como uma pessoa que não gosta de livros clássicos, eu gostei bastante desse. Em algumas horas eu me perdia na narrativa, mas era tão interessante o que estava acontecendo que eu recuperava o foco rapidinho.
comentários(0)comente



Jessy R. 11/10/2023

Essa foi minha segunda leitura e novamente esse vídeo me pegou de um jeito quase inexplicável.

A narrativa é quase labiríntica e tão angustiante quanto o próprio protagonista, Luz da Silva. Um fluxo de consciência misturada com memórias, imaginação, pensamentos aleatórios, desejos e raiva.

Ora, esse livro tem tanta coisa que se pode discutir que não cabe em uma resenha aqui, é um livro que cresce a cada leitura e cada reflexão, não é atoa que é parte da segunda fase da escola modernista. Enfim, eu simplesmente amei do começo ao fim esse livro!!
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR